O tópico do linux

A coisa mais linda que o Linux tem quando se instala é ele perguntar "Delete Windows and replace with Mint"...[:cool:]

Para mim não há cá Linux alongside windows.
Mas esse problema é conhecido.
No meu caso desliguei à força e depois voltei a ligar e ficou tudo bem.
Não tive erros desses. Ainda hoje bomba. (Mint 15....não 14.)
terá sido por ter instalado ao lado do windows?
estranhei!
aquilo nem me perguntou sobre partiçoes , nem quanto espaço queria para qual...

aquilo causa uma má impressao!!!
Acabou de ser instalado e crashou :)

Ali ficou.....
à espera de melhores dias.
Por sorte tenho este portatil a correr o windows [:)]

estranhei!

Ali ficou.....

Deixei-te a solução em cima para corrigires isso, caso estejas interessado em não ficar com um tijolo, claro [:D] [;)]

estranhei!

Ali ficou.....

Perguntou perguntou.

500x351xubuntu-installation-type.png.pagespeed.ic.6Wvf3nj-zD+%25281%2529.png

Já experimentaste ligar de novo? Se não der é tentar a opção que já te deram ;)

Perguntou perguntou.

500x351xubuntu-installation-type.png.pagespeed.ic.6Wvf3nj-zD+%25281%2529.png

Já experimentaste ligar de novo? Se não der é tentar a opção que já te deram ;)
coloquei a opção install alongside windows e não me perguntou que tamanho de partição quereria para cada sistema.

Mas o erro foi disso?
nem sei!

Já vou fazer isso mais logo.
Instalei tudo correctamente, fiz como indicado no site do mint OS e simplesmente crashou!
Agora vou andar a colocar linhas de comando que nem sei o que significam, sabe-se lá o resultado.
E vou fazê-lo, com toda a humildade e respeito, mas mais logo que isto tem fail written all over e high levels of fail early in the morning dão-me azia [:p][:)]

Última edição:
malta, alguém usa itunes no linux?(o wine é solução?) e caso não, que programa usam para passar música e video para o Iphone?

não preciso de ter o programa permanentemente, é para ajudar uma amiga a passar o material para o telemóvel

Boas pessoal, só para fazer um update, ontem instalei só o linux na máquina e está a correr perfeitamente.
Aproveitei e ja pus o samba a partilhar ficheiros com o windows e o tablet.
Não vou dizer maravilhas para nao agoirar, but so far so good! :P

Que pack é esse? Muito porreiro [:cool:]

Já agora, há alguma maneira de tirar aquele azul piroso do chrome e mudar a fonte da letra? [:D]

Estou a usar neste momento o mint 16 e, para ser sincero, esperava um pouco mais de fluidez em comparação com o w7.

Que pack é esse? Muito porreiro [:cool:]

Já agora, há alguma maneira de tirar aquele azul piroso do chrome e mudar a fonte da letra? [:D]

Estou a usar neste momento o mint 16 e, para ser sincero, esperava um pouco mais de fluidez em comparação com o w7.

Por acaso estou a usar o chrome com o mint 16 e notei tambem que a fonte e diferente em relaçao ao chrome no win7

Estou a usar o Linux Mint há umas 3 semanas. Isto é bonzinho e tal, mas não está isento de críticas. Nem de bugs! Aliás, quanto mais o uso no dia-a-dia mais coisas chatas encontro.
A última foi a seguinte: Comecei a usar o gscan2pdf, que é uma GUI para scannar documentos. Scannei umas 20 páginas, e quando vou para gravar, nada! Aquilo abre a caixa de diálogo de gravação, deixa-me escolher o nome do ficheiro, etc, mas depois não grava coisa nenhuma, nem em pdf, nem e jpg, nem em Tiff, nada!

Há 2 dias foi utra coisa chata. Aceitei as actualizações automáticas, aquilo actualizou tudo muito bem, e no fim do dia desliguei o computador, no outro dia, ao ligá-lo verifico que não passa do ecran de entrada na sessão. Felizmente ainda tinha o Cinnamon instalado, e entrei por aí, e com a ajuda de umas pesquisas no google lá consegui consertar o Xfce.

Isto tudo para dizer o Linux é bom, mas não é a oitava maravilha!

O que me chateia mais com isto tudo é que, ao fim de 3 semanas, ainda sou obrigado a perder tempo com niquices que não interessam a ninguém.

Estou a usar o Linux Mint há umas 3 semanas. Isto é bonzinho e tal, mas não está isento de críticas. Nem de bugs! Aliás, quanto mais o uso no dia-a-dia mais coisas chatas encontro.
A última foi a seguinte: Comecei a usar o gscan2pdf, que é uma GUI para scannar documentos. Scannei umas 20 páginas, e quando vou para gravar, nada! Aquilo abre a caixa de diálogo de gravação, deixa-me escolher o nome do ficheiro, etc, mas depois não grava coisa nenhuma, nem em pdf, nem e jpg, nem em Tiff, nada!

Há 2 dias foi utra coisa chata. Aceitei as actualizações automáticas, aquilo actualizou tudo muito bem, e no fim do dia desliguei o computador, no outro dia, ao ligá-lo verifico que não passa do ecran de entrada na sessão. Felizmente ainda tinha o Cinnamon instalado, e entrei por aí, e com a ajuda de umas pesquisas no google lá consegui consertar o Xfce.

Isto tudo para dizer o Linux é bom, mas não é a oitava maravilha!

O que me chateia mais com isto tudo é que, ao fim de 3 semanas, ainda sou obrigado a perder tempo com niquices que não interessam a ninguém.

Ha niquices e niquices, quando é uma niquice como esse 2º parágrafo, podes sempre aproveitar para aprender algo.

Já vi coisas bem piores a acontecer com Windows e Macs depois de actualizações, nunca ninguém aqui disse que o Linux ou qualquer distro estava isenta disso, mas normalmente são coisas fáceis de resolver. Quando é mais complicado e a paciência não é muita aí não é fácil resolver o problema [:p]

Quanto ao gscan2pdf, vê lá se não resolve se mexeres aí nas configurações. Eu para fazr o que tu quers, prefiro usar o Skanlite (KDE) ou o Xsane para JPG ou PNG e converter para PDF utilizando o imagemagick na linha de comandos.
Não sei qual é a versão que tens, mas podes sempre instalar o ppa oficial do gscan2pdf e tentar fazer update:

sudo apt-add-repository ppa:jeffreyratcliffe/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade gscan2pdf

Alguém me pode ajudar com um problema no Ubuntu...

O que acontece é que sempre que o portátil suspende, por exemplo quando fecho a tampa, ao arrancar o WIFI não funciona. Pesquisei na net e encontrei algumas soluções, mas apenas para a versão 12.10.. Na versão que tenho instalada (14.04) não funcionam.

Voltar
Superior