fabiodobill20
New member
Não funciona, nem tablet,s4...Ligas via USB e usas o telemóvel como se fosse uma PEN DRIVE...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não funciona, nem tablet,s4...Ligas via USB e usas o telemóvel como se fosse uma PEN DRIVE...
Não funciona, nem tablet,s4...
Bem, passei os últimos 45 minutos a instalar o Elementary OS e de uma assentada relembrei-me de todas as razões pelas quais me tinha fartado do Linux. Pensei que entretanto alguma coisa tinha mudado, mas está tudo na mesma. O Linux pode ser um excelente sistema para quem é versado em informática, mas continua a não ser minimamente adequado para o utilizador comum. Os anos passam e a amigabilidade deste OS continua a dar passinhos muito curtos! Não há pachorra!
Gravei o OS numa pen e arranquei via USB. Até aqui tudo bem, aparece-me o GRUB a pedir para escolher experimentar ou instalar, e escolhi instalar. Puff... Ecran negro... Uma buscazita na net permitiu descobrir que bastaria mudar um parâmetro no ficheiro de configuração do GRUB. Editei-o no próprio menu mas nada. O resultado foi o mesmo. Lá arranquei novamente no windows e fui editar o ficheiro à unha. Coloquei o parâmetro "nomodeset" e voltei à carga. Nada! Percebi entretanto que tinha que instalar a imagem .iso num CD ou DVD (essas relíquias do seculo passado) para ter acesso ao menu interactivo que me permitiria mudar efectivamente o parâmetro, porque as mudanças feitas no ficheiro não funcionam. Instalando directamente na pen USB não dá! Felizmente descobri um DVD RW meio perdido em casa e lá vou eu.
Em poucos minutos tinha o Elementary OS a instalar. Instalou bem, meti-lhe os programas normais, Firefox, VLC, etc. Verifico entretanto que o OS me sugere a instalação de um driver específico para a minha placa gráfica NVIDIA. Dei ok, aquilo instalou, manda fazer Reboot e... Nada! Nem sequer no terminal consigo arrancar!
Resultado: estou a reinstalar o sistema de raiz!
São estas coisas que me irritam de sobre-maneira. Ouvimos falar maravilhas do Linux, que é isto, é aquilo, mas ele falha numa coisa absolutamente essencial: usabilidade! Foi por esta razão que em tempos desisti no Linux, e olhem que eu percebo mais de informática que a maioria das pessoas, excepto engenheiros informáticos, claro. Não se justifica que hoje em dia ainda seja tão complicado pôr um simples OS a funcionar. É que não há mesmo pachorra!
.
Não és obrigado a instalar o driver da nvidia, podes simplesmente passar sem ele. Eu usei o elementary, instalei no portátil de um casal (já com 40's e poucos conhecimentos informáticos) em agosto e estão satisfeitissimos, não tendo a reportar rigorosamente nada, apenas dizem bem, faz tudo o que precisam e deu uma nova vida ao portátil.
Contudo estás a pegar numa distribuição, como quem paga no carro X e a dizer que toda a industria automóvel não presta para quem não é piloto.
No meu caso posso-te dizer que a primeira distro que peguei foi em 2005 na Caixa Mágica, tinha um problema qualquer no lilo, aquilo instalava, mas não bootava, durante umas semanas não peguei mais fiquei desanimado, depois voltei a tentar e consegui bootar em livecd com o Knoopix, mas não detectava rede e as definições do ecra não eram grande coisa. Semanas mais tarde descobri o Ubuntu 5.04, testei e tudo funcionou lindamente sem problemas, a partir daí passei a utiliza-lo até ao ano em que alteraram para o Unity e depois desisti desta distro. Pelo meio testei outras à medida que o pc ia ficando velho: wattOS e antiX são exemplos. Cheguei a testar fedora e derivados bem como openSuse, mas não gosto de distro rpm-based prefiro algo derivado do debian.
Lá está, testei, dei-me ao trabalho de me adaptar, tal como aconteceu com o Windows, quando comecei era estranho depois habituei-me! O mal é achar-se que Linux se tem de habituar a nós ou tem que ser uma cópia gratuita do Windows.
Agora que já experimentaste o EYE-CANDY, estás disposto a experimentar o que uso para
trabalhar?
Linux Mint com XFCE.
Releases - Linux Mint
Posso ter dado a impressão errada, mas eu não estou a falar mal da indústria automóvel após ter experimentado apenas um carro. Eu e o Linux já temos uma história de uns 15 anos, para mais. Já perdi muito tempinho a afinar máquinas com Linux. E nem era repositórios gráficos, era com .sh mesmo! Por isso mesmo é que hoje em dia já não tenho paciência para perder muito tempo.
O problema é que o eye-candy não deve, não pode ser incompatível com trabalho. O OS X está aí para o provar. Mas a verdade enquanto que o Elementary nem nesse aspecto me satisfaz. É uma imitação de OS X meio tosca.
Até ver, sim.
Acho que apresenta o melhor compromisso.
Mas isso sou eu, que gosto de coisas que não me chateiem, ou seja, que funcionem logo
de raiz, sem ser necessário mexer muito, que não me consumam recursos, e que não me
quebrem o meu workflow.
O *BUNTU até parece que imita a Microsoft com a porcaria dos updates, sempre a abrir
popups. Irra! O Mint limita-se a meter o ícone na zona de notificações, e quando eu olhar
para lá fico a saber, e não me interrompe o trabalho.
Posso ter dado a impressão errada, mas eu não estou a falar mal da indústria automóvel após ter experimentado apenas um carro. Eu e o Linux já temos uma história de uns 15 anos, para mais. Já perdi muito tempinho a afinar máquinas com Linux. E nem era repositórios gráficos, era com .sh mesmo! Por isso mesmo é que hoje em dia já não tenho paciência para perder muito tempo.
Qual é a opinião que tens do Arch Linux?
Não sei o porquê de acharem que o Mint não é eye-candy.
Lógico que não é um OS X nem um Windows com as suas animações e mariquices, mas consegue-se personalizar bastante um Mint hoje em dia!
A quantidade de temas, icones, conkys e outros acho que já dá para fazer umas coisas engraçadas!
![]()
Como é que se põe o Mint com este aspecto?