O tópico do linux

precisava da vossa ajuda, é possível arranjar algum programa que prenda uma janela num sitio e estar a fazer outras coisas?
por exemplo estou a ver um video do youtube queria que ficasse ali uma janela pequena "presa" e estar fazer outras coisas.
Queria também saber o comando para saber infos sobre o s.o (versão kernel, versão do gnome...hardware).

obrigado

precisava da vossa ajuda, é possível arranjar algum programa que prenda uma janela num sitio e estar a fazer outras coisas?
por exemplo estou a ver um video do youtube queria que ficasse ali uma janela pequena "presa" e estar fazer outras coisas.
Queria também saber o comando para saber infos sobre o s.o (versão kernel, versão do gnome...hardware).

obrigado

Imagino que pretendas o ALWAYS ON TOP.
Isso é nativo.
Vê imagem:
Is it possible to get the Ubuntu 'Always on top' functionality in Windows? - Super User

Versão do kernel:
uname -a

Versão do gnome (depende da distribuição), experimenta:
dpkg -s gnome

Hardware (depende da distro), vê se tens o:
Device Manager (gnome-device-manager)
Ou:
System Information (hardinfo)
2 GUI tools to check hardware information in Linux ~ Linux and Life

Qualquer que seja o programa que procures, podes ir ao software manager ou ao pakage
manager e procurar.
Experimenta ir lá e escrever "HARDWARE".

Caros Amigos,

Se for preciso (estou em vias de oferecer o meu portátil a um familiar que não tem hipóteses financeiras de gastar dinheiro num portátil para a filha...e eu como tenho portátil da empresa, posso dar o LG e safar-me até comprar um novo para Xubuntu novamente), como limpo o disco tendo lá o xubuntu?
E como altero o boot menu para instalar XP ou Win 7 ou whatever a partir de CD?

PS: não.....não estou a voltar ao demónio ok? Converti-me a Linux na mesma.....[:D]
Mas abdico temporariamente por uma boa causa como esta.[;)]

Última edição:
Caros Amigos,

Se for preciso (estou em vias de oferecer o meu portátil a um familiar que não tem hipóteses financeiras de gastar dinheiro num portátil para a filha...e eu como tenho portátil da empresa, posso safar-me até comprar um novo para Xubuntu novamente), como limpo o disco tendo lá o xubuntu?
E como altero o boot menu para instalar XP ou Win 7 ou whatever a partir de CD?

PS: não.....não estou a voltar ao demónio ok? Converti-me a Linux na mesma.....[:D]
Mas abdico temporariamente por uma boa causa como esta.[;)]

Se instalares o XP por cima, como ele não vai reconhecer o Linux vai-te formatar a partição como se nada estivesse no disco.

E como altero o boot para arrancar a partir do CD?
E o XP ao fazer isso limpa o disco?
Não quero dados meus a andar lá fora.....

PS: Até ao Natal voltarei ao Linux com PC novo! :)

E como altero o boot para arrancar a partir do CD?
Normalmente no arranque dos computadores fica um mensagem na fase da BIOS, do género, F2 para Setup e F9 Boot (ou Boot other devices)

E o XP ao fazer isso limpa o disco?

Vai ignorar o que está lá e terás que criar uma partição cuja dimensão corresponda à totalidade de espaço do disco.
No processo de instalação ao formatar primeiro vai-te limpar tudo.

Não quero dados meus a andar lá fora.....

PS: Até ao Natal voltarei ao Linux com PC novo! :)

Mesmo que instales outro linux tens sempre a hipótese de limpar as partições e formatá-las novamente.

Escolhiam o Cinnamon, no Mint 15, para um portátil com Intel® Core™2 Duo Processor T7500 (4M Cache, 2.20 GHz, 800 MHz FSB), 4GiB DDR2 667 MHz e NVIDIA GeForce 8400M G ?
É curto?

Obg

Pergunta de um iniciante em informática (eu): Quão importante é dominar (relativamente bem) o linux nos dias de hoje?

Como já o OrDoS... depende.
De quê? Do contexto que estiveres a falar.

Do ponto de vista do utilizador final, é irrelevante. Para um utilizador final interessa saber
tanto de Linux como de Windows. Aquilo que um utilizador final sabe de Windows também
sabe de Linux. As diferenças são mínimas. Aliás, a maioria das pessoas é utilizadora de
Linux e nem sabe que é... o Android é Linux.

Acima disso, quanto mais técnico for o utilizador, mais conhecimentos deverá ter. Seja de
Windows seja de Linux.

Portanto a melhor resposta à tua questão é:
É tão importante dominar o Linux quanto é importante dominar o Windows... e o OS X.

Bem, optámos por juntar uns trocos entre todos e vamos optar por comprar um portátil novo! Sempre é melhor do que oferecer o meu que já é velhote! Conseguimos na boa juntar 500 euritos. Já deverá dar para qualquer coisa porreirita
Vamos optar por um asus ou algo dentro desse género.

PS: o LG e o Linux continuam de pedra e cal.....[:D]

Como meter a aparecer no desktop os volumes montados em Mint 15 xfce? No Desktop Settings só aparece Home/Filesystem/Trash/Removable Devices.

Voltar
Superior