O tópico do linux

Não é o Chromium, é o Chrome mesmo:
https://www.google.com/intl/en/chrome/browser/

E este é seguro instalar fora do SC, porque instala um repositório para fazer as
actualizações automaticamente (que é a principal razão para que as coisas
sejam feitas através dos repositórios: estarem actualizadas para evitar exploits).

Quanto ao KDE vs XFCE... sabes que podes usar aplicações de outros ambientes
no KDE, certo?
Vais ao SC e mandas instalar o FF e THUNDERBIRD e usas no KDE.

Mas eu prefiro o XFCE (muito mais rápido e simples).

É isso. Enganei-me a escrever chrome.
Foi isso que fiz...livrei-me da palha toda do KDE e instalei FF e Thunderbird
Na minha cabeça fazia sentido poder usar software de XFCE em KDE.....e é o que acontece! Instalei o que precisava

Já agora...posso desintalar o KDE Wallet? (o que é? Serve para quê mesmo?)
Cada vez que abro o Thunderbird aquilo pede password do Wallet.....:sh)
É chato!

Nas settings não tem lá disable wallet? Isto para desactivar.

Para remover experimenta abrir a consola e:

sudo apt-get purge kwalletmanager

Mas eu tentaria primeiro ir a settings e configure wallet, algo do género.

É isso. Enganei-me a escrever chrome.
Foi isso que fiz...livrei-me da palha toda do KDE e instalei FF e Thunderbird
Na minha cabeça fazia sentido poder usar software de XFCE em KDE.....e é o que acontece! Instalei o que precisava

Já agora...posso desintalar o KDE Wallet? (o que é? Serve para quê mesmo?)
Cada vez que abro o Thunderbird aquilo pede password do Wallet.....:sh)
É chato!

Acho que todos os ambientes têm uma coisa dessas (tipo Wallet). É importantíssimo
para guardar as passwords todas de modo seguro.
Acho que o truque (pelo menos nos outros ambientes, não sei como é em KDE), é
colocar a password do Wallet igual à password do utilizador ou em branco, e assim
ele não pede a password.

Nas settings não tem lá disable wallet? Isto para desactivar.

Para remover experimenta abrir a consola e:

sudo apt-get purge kwalletmanager

Mas eu tentaria primeiro ir a settings e configure wallet, algo do género.

Acho que todos os ambientes têm uma coisa dessas (tipo Wallet). É importantíssimo
para guardar as passwords todas de modo seguro.
Acho que o truque (pelo menos nos outros ambientes, não sei como é em KDE), é
colocar a password do Wallet igual à password do utilizador ou em branco, e assim
ele não pede a password.

Vou tentar desligar aquilo sim...se não der, deixo estar!

Bem depois de usar algum tempo o mint cinnamon, decidi voltar para o xubuntu e optei pela versão 12.04, rápida e com um visual como eu gosto (muito simples). Gosto do xfce por esse motivo. Xubuntu deve ter sido umas das primeiras distribuições que tive contacto comecei a habituar ao funcionamento, por vezes mudo mas volto as origens.
Instalei o ubuntu gnome mas tive uma série de bugs, não me dou com o novo visual e a forma de trabalhar, meti como gnome classic melhorou mas ficou com alguns bugs visuais.

Última edição:
Bem depois de usar algum tempo o mint cinnamon, decidi voltar para o xubuntu e optei pela versão 12.04, rápida e com um visual como eu gosto (muito simples). Gosto do xfce por esse motivo. Xubuntu deve ter sido umas das primeiras distribuições que tive contacto comecei a habituar ao funcionamento, por vezes mudo mas volto as origens.
Instalei o ubuntu gnome mas tive uma série de bugs, não me dou com o novo visual e a forma de trabalhar, meti como gnome classic melhorou mas ficou com alguns bugs visuais.

New features in Linux Mint 15 Xfce - Linux Mint

Bem, consgui desligar o Wallet e resolvi o problema do Youtube com um Add-on do Mozilla que pelo que percebi converte flash em HTML5 automaticamente.
Consigo ver todos os vídeos do youtube agora! https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/youtube-html5-player/?src=hp-dl-upandcoming

E assim sendo continuo sem sentir falta nenhuma do Windows! Tudo funciona na perfeição.

Estou com o Kubuntu 12.04 e gosto mais do que Xubuntu, apesar de ter instalado software de XFCE por ser mais simples de usar como o Thunderbird e o Mozilla browser.

Quanto aos updates......quando houver novidades acerca da resolução do problema dos teclados, actualizo para Kubuntu 13.10.....até lá deixem-me estar sossegado![:D]

PS: gosto muito da estética do Kubuntu. Dos *ubuntu, o K é o que gosto mais. De longe!

Assim sendo, é isto que aqui corre no LG velhote

snapshot1.jpeg

Última edição:
Bem, consgui desligar o Wallet e resolvi o problema do Youtube com um Add-on do Mozilla que pelo que percebi converte flash em HTML5 automaticamente.
Consigo ver todos os vídeos do youtube agora! https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/youtube-html5-player/?src=hp-dl-upandcoming

E assim sendo continuo sem sentir falta nenhuma do Windows! Tudo funciona na perfeição.

Estou com o Kubuntu 12.04 e gosto mais do que Xubuntu, apesar de ter instalado software de XFCE por ser mais simples de usar como o Thunderbird e o Mozilla browser.

Quanto aos updates......quando houver novidades acerca da resolução do problema dos teclados, actualizo para Kubuntu 13.10.....até lá deixem-me estar sossegado![:D]

PS: gosto muito da estética do Kubuntu. Dos *ubuntu, o K é o que gosto mais. De longe!

Assim sendo, é isto que aqui corre no LG velhote

Ver anexo 118424

O Thunderbird e o Mozilla não são softwares de XFCE, são independentes.

Esse problema que tens do flash muito estranho, eu costumo abrir a consola e instalá-lo com o seguinte comando e não costumo ter chatices, seja com que browser for: "sudo apt-get install flashplugin-installer "
O teu problema deve estar ligado ao Pulseaudio (o servidor de som), podes ter o Flash a enviar o output de som para o dispositivo errado. A solução pode passar por abrir as propriedades de som quando tiveres o Firefox ligado e o flash a bombar (com a tal velocidade acelerada) e verificar se ele está a ser enviada para o Built-in Analog Stereo (último post desta thread: http://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?f=42&t=59246 ).
Ou então tentar mudar a default sample rate de som do próprio Pulseaudio para 48000 a ver se funciona (http://askubuntu.com/questions/299636/sound-is-too-fast-in-chrome-using-flash-player - A solução do 1º post, de remover um monte de pacotes INCLUINDO o pulseaudio é errada pois remover o pulseaudio sem perceberes o que estás a fazer, não é recomendado, mas podes tentar remover os pacotes todos ligados ao flash e depois voltar a tentar instalar o plugin oficial, pode ser que resolva algo).

Última edição:
O Thunderbird e o Mozilla não são softwares de XFCE, são independentes.

Esse problema que tens do flash muito estranho, eu costumo abrir a consola e instalá-lo com o seguinte comando e não costumo ter chatices, seja com que browser for: "sudo apt-get install flashplugin-installer "
O teu problema deve estar ligado ao Pulseaudio (o servidor de som), podes ter o Flash a enviar o output de som para o dispositivo errado. A solução pode passar por abrir as propriedades de som quando tiveres o Firefox ligado e o flash a bombar (com a tal velocidade acelerada) e verificar se ele está a ser enviada para o Built-in Analog Stereo (último post desta thread: Linux Mint Forums • View topic - How To: Fix flash going too fast ).
Ou então tentar mudar a default sample rate de som do próprio Pulseaudio para 48000 a ver se funciona (Sound is too fast in chrome using Flash player - Ask Ubuntu - A solução do 1º post, de remover um monte de pacotes INCLUINDO o pulseaudio é errada pois remover o pulseaudio sem perceberes o que estás a fazer, não é recomendado, mas podes tentar remover os pacotes todos ligados ao flash e depois voltar a tentar instalar o plugin oficial, pode ser que resolva algo).

Conselho seguido...(sudo apt-get install flashplugin-installer)....[:cool:]

Nada mudou! Tinha receio de estragar o que já estava feito, o Youtube está a funcionar normalmente e o som também!![;)]

Muito Obrigado!

PS: sim, eu sei que são independentes...não arranjei melhor forma de expressar o que quis dizer! :)

Última edição:
Se quiseres ver qual o dispositivo de saída de som para cada aplicação que está configurado, vai ao gestor de software do Kubuntu, procura e instala isto: pavucontrol

Depois, abre um terminal e escreve "pavucontrol", deve abrir uma janela como a que coloquei em baixo. Depois, tenta correr praí o rekonq e abre o youtube, na tab de playback do pavucontrol deves ter cada programa que está com o som activo. Podes mudar o dispositivo para o qual cada programa faz output, não há risco nenhum de estragares nada se não te esqueceres de reverteres as alterações que fizeres antes de fechares o pavucontrol (é aqui que se calhar tens o flashplayer a enviar o som para o dispositivo de saída errado e aqui que podes mudar esse dispositivo) [;)]

qf4jG.png

Depois de uns anos sem usar Linux, especialmente por causa da fotografia (escusam de me tentar convencer, já experimentei tudo o que existe para Linux e tirando o BibblePro que agora se chama Corel AfterShot Pro não existe nada de jeito para edição e gestão de fotografia), como a minha esposa tinha um portátil que já não se arrastava, mas que a nível de hardware tem demonstrado uma resistência espectacular à passagem dos anos, resolvi formata-lo e instalar a ultima versão do Ubuntu... Trata-se de um Core Solo @ 1.66Ghz, pelo que podem imaginar que o termo lento é até um elogio.

Honestamente fiquei impressionado com o nível de simplicidade e facilidade que o Ubuntu atingiu nos 4 ou 5 anos em que deixei de o usar.. Ficou tudo a funcionar out-of-the-box... Tudo mesmo.. As unica coisa que instalei foi o Chrome, porque é o meu browser preferido e um addon para o cups de forma a ter suporte ao Google Cloud Print.. Ficou pronto a usar em menos de 15 minutos, e o PC ganhou uma nova vida, agora já consigo usa-lo sem estar sempre a praguejar..

apr:)apr:)

E não considero o ubuntu leve, fará se tivesses instalado uma distribuição mais leve.
Eu tenho um portátil que até considero que tem boas specs, mas por algum motivo é um molengão do diabos, já estava farto de ver isto a empatar no windows, até que decidi voltar para o linux e os problemas de desempenho terminaram.

Depois de uns anos sem usar Linux, especialmente por causa da fotografia (escusam de me tentar convencer, já experimentei tudo o que existe para Linux e tirando o BibblePro que agora se chama Corel AfterShot Pro não existe nada de jeito para edição e gestão de fotografia), como a minha esposa tinha um portátil que já não se arrastava, mas que a nível de hardware tem demonstrado uma resistência espectacular à passagem dos anos, resolvi formata-lo e instalar a ultima versão do Ubuntu... Trata-se de um Core Solo @ 1.66Ghz, pelo que podem imaginar que o termo lento é até um elogio.

Honestamente fiquei impressionado com o nível de simplicidade e facilidade que o Ubuntu atingiu nos 4 ou 5 anos em que deixei de o usar.. Ficou tudo a funcionar out-of-the-box... Tudo mesmo.. As unica coisa que instalei foi o Chrome, porque é o meu browser preferido e um addon para o cups de forma a ter suporte ao Google Cloud Print.. Ficou pronto a usar em menos de 15 minutos, e o PC ganhou uma nova vida, agora já consigo usa-lo sem estar sempre a praguejar..

Porque pensas tu que deixei de usar Windows em desktops?
Durante muito tempo usei Linux nos servidores, mas continuei a usar Windows
nos desktops/laptops. Há cerca de 4 ou 5 anos o Windows foi banido totalmente.
Já não há paciência para aturar as palhaçadas da Microsoft.

Pode ser que, saindo o Ballmer, metam um gajo com inteligência na MS e as
coisas mudem. Mas começo a ter dúvidas. Acho que já se enterraram demasiado.

Dificilmente conseguirão recuperar o que perderam para a Apple e para a Google.
A nível de Linux (servidores) já é impossível recuperar.

E com o OS X agora à borla, não sei como conseguirão justificar qualquer preço
que seja pelo Windows. São o único sistema operativo pago que resta.

E não considero o ubuntu leve, fará se tivesses instalado uma distribuição mais leve.
Eu tenho um portátil que até considero que tem boas specs, mas por algum motivo é um molengão do diabos, já estava farto de ver isto a empatar no windows, até que decidi voltar para o linux e os problemas de desempenho terminaram.

Para mim nada bate o XFCE.
Mint com XFCE, ou Xubuntu actualmente são as melhores opções.
Simples, rápido, sem problemas, e sem invenções estúpidas.

Para mim nada bate o XFCE.
Mint com XFCE, ou Xubuntu actualmente são as melhores opções.
Simples, rápido, sem problemas, e sem invenções estúpidas.
Nem mais é dos ambientes que considero que tem uma boa relação de qualidade/desempenho. O gnome tem vindo a ficar mais bonito mas deixou de ser funcional, ao primeiro impacto que tive "deixei de saber" de como se mexe num pc. O kde considero "apeneleirado" demais...[:D] esta é só a minha opinião. Tenho a noção que todos os ambientes podem ser moldados ao nosso gosto, mas eu quando instalo simplesmente quero ser impressionado pela positiva sem ter de andar em tweaks. E como existe distribuições para todos os gostos, é só mudar...:)

A única coisa que me desapontou é que ao fim de tantos anos ainda não conseguem fazer um bootscreen que vá do boot até ao login e ao desligar é a mesma coisa... A meio do arranque lá aparecem umas mensagens sobre não sei que que falha ao arrancar.

Não percebi qual é o problema até porque depois de arrancar funciona tudo.. É só pelo incomodo visual.

Dado que não pegas há algum tempo, para gestão de fotografia o DigiKam tem dado ENORMES saltos de qualidade e já vai na versão 3.5. Caso queiras dar uma vista de olhos e experimentar:
digiKam - Photo Management Program | Manage your photographs as a professional with the power of Open Source

Só uma atenção, é que o DigiKam está programado em Qt e tem por base bibliotecas do KDE, portanto, caso decidas experimentar, se ele escolher mais coisas do que o previsto para instalar, já sabes [;)]

A única coisa que me desapontou é que ao fim de tantos anos ainda não conseguem fazer um bootscreen que vá do boot até ao login e ao desligar é a mesma coisa... A meio do arranque lá aparecem umas mensagens sobre não sei que que falha ao arrancar.

Não percebi qual é o problema até porque depois de arrancar funciona tudo.. É só pelo incomodo visual.

O meu Kubuntu liga e desliga em modo gráfico, sem eu nunca ter mexido uma palha [:p]

Voltar
Superior