O tópico do linux

O Linux Mint actualmente utiliza Cinnamon ou MATÉ. Entre um e outro venha o diabo e escolha. Nenhum deles chega aos calcanhares do que foi o GNOME 2, na minha opinião.

Instala estes utilitários do PulseAudio e arranca o 1º do menu ou da linha de comandos:

- pavucontrol
- pavumeter

Depois podes colocar o VLC a correr com um qq coisa que dê som e mudar o dispositivo de output do VLC em runtime com o pavucontrol.

O 1º já estava instalado. Tive que adicionar o 2º.

Estive a seguir os teus passos, mas continua na mesma.

Aproveitei para tirar printscrns aos programas.

PS: Sobre o atraso da resposta, não há problema. [;)]

pulseaudio.png

vlc_settings.png

O 1º já estava instalado. Tive que adicionar o 2º.

Estive a seguir os teus passos, mas continua na mesma.

Aproveitei para tirar printscrns aos programas.

PS: Sobre o atraso da resposta, não há problema. [;)]

pulseaudio.png

vlc_settings.png

Infelizmente, não te consigo ajudar muito mais sem ter o teu portátil nas minhas mãos. Se tiveres algum amigo que perceba de Linux e esteja à vontade para trabalhar com isso, pede-lhe ajuda. de outra forma, não te consigo ajudar melhor mas posso dizer-te que se isso funcionava, então tem de voltar a dar.

Infelizmente, não te consigo ajudar muito mais sem ter o teu portátil nas minhas mãos. Se tiveres algum amigo que perceba de Linux e esteja à vontade para trabalhar com isso, pede-lhe ajuda. de outra forma, não te consigo ajudar melhor mas posso dizer-te que se isso funcionava, então tem de voltar a dar.

Não faz mal. Agradeço muito a tua ajuda.

Por acaso não tenho ninguém conhecido que possa ver esta situação.

Serei eu que tenho de gastar mais tempo para descobrir o problema. [;)]

OrDoS

Já conseguir ter som!

Ao andar a fazer experiências, aumentei o volume dos "speakers" no pavucontrol e deu! :)

Última edição:
Agora que reparei que só tenho som para videos(mpgs) e não consigo ouvir mp3, usando o mesmo leitor. :confused:

Já conseguiste ouvir alguma vez? Podem estar a faltar-te codecs...

Já instalaste o package ubuntu-restricted-extras (sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras[FONT=Ubuntu Mono, Ubuntu Beta Mono A, Consolas, Bitstream Vera Sans Mono, Courier New, Courier, monospace])?

[/FONT]Install third party codecs in Ubuntu 12.04 | ITworld

Já conseguiste ouvir alguma vez? Podem estar a faltar-te codecs...

Já instalaste o package ubuntu-restricted-extras (sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras[FONT=Ubuntu Mono, Ubuntu Beta Mono A, Consolas, Bitstream Vera Sans Mono, Courier New, Courier, monospace])?

[/FONT]Install third party codecs in Ubuntu 12.04 | ITworld

Ouvi o ultimo mp3 a umas semanas atrás.

Instalei esse package e continua a não dar.

Afinal, quantas partições preciso de ter ou recomendam e tamanhos?
/
/boot
/home
/swap

???
Ia instalar Xubuntu mas, estou algo de pé atrás porque ele dá umas mensagens de erro esquisitas ao inicair. Noutro PC não se passa nada.
Posso tentar coloca-las aqui!

Edd :)

Afinal, quantas partições preciso de ter ou recomendam e tamanhos?
/
/boot
/home
/swap

???
Ia instalar Xubuntu mas, estou algo de pé atrás porque ele dá umas mensagens de erro esquisitas ao inicair. Noutro PC não se passa nada.
Posso tentar coloca-las aqui!

Edd :)

exactamente o mesmo esquema que sigo
no boot coloco 100 MB (chega)
no swap o dobro da RAM (no meu caso 8GB)
depois faço as contas para ficar com 30GB para os programas e o restante para o home

Voltar
Superior