O tópico do linux

Vou experimentar esses para PDF. Já o browser, tem de ficar o Firefox, pois ao contrário do Chrome, permite fazer zoom apenas ao texto, algo fundamental num netbook com utilização intensa [;)] Obrigado!

Bem,
C/ é q desinstalo o (X)Ubuntu?

Basta-me apagar as entradas do boot c o Grubmanager e dps instalar o Lubuntu p cima? (Após formatar a partição onde está actual/)
Dps no Lubuntu, posso instalar o XFCE? Ao q parede ele já é XDE... hehe
A release 11.10 é tão má como a release 11.10 do Ubuntu? Devo ficar apenas na 11.04 (a q tenho actualmente do Ubuntu)?

Edd :)

Bem,
C/ é q desinstalo o (X)Ubuntu?

Basta-me apagar as entradas do boot c o Grubmanager e dps instalar o Lubuntu p cima? (Após formatar a partição onde está actual/)
Dps no Lubuntu, posso instalar o XFCE? Ao q parede ele já é XDE... hehe
A release 11.10 é tão má como a release 11.10 do Ubuntu? Devo ficar apenas na 11.04 (a q tenho actualmente do Ubuntu)?

não mudes por ti o grub. o novo sistema encarregar-se-á disso.
se tiveres uma partição para o sistema e outra para os ficheiros dos utilizadores, bastará formatares a do sistema. isto é feito, por norma, pelo instalador do novo sistema.
como estás a migrar de um *buntu para *buntu até deve haver um meta pacote de lubuntu, e evitas instalar um sistema de novo...

porque é que achas que a 11.10 é má?

Aquela maneira de procurar as coisas, a barra flutuante de lado... n gostei mt de experimentar no Ubuntu 11.10, n sei pq! Talvez até n lhe tenha dado oportunidade q chegue.

Aquela maneira de procurar as coisas, a barra flutuante de lado... n gostei mt de experimentar no Ubuntu 11.10, n sei pq! Talvez até n lhe tenha dado oportunidade q chegue.

Então não foi do UBUNTU que não gostaste. O que não gostaste foi do ambiente gráfico
que dá pelo nome de UNITY.

Ou seja, não necessitas de desinstalar o UBUNTU, só necessitas de instalar (pelo gestor
de pacotes) o ambiente XFCE. Depois, no login, escolhes o XFCE como ambiente de
trabalho.

Ora continuo a usar UBUNTU e continua perfeito, mas tive falta do word, porque ainda ontem precisei de fazer um documento extenso com índice, mas no Libreoffice não tem essa ferramenta, de resto continuo a gostar desta experiencia, e se não der problemas vou ficar com UBUNTU.:)

Eddy:Não gostaste da barra lateral?, eu gostei imenso, andei umas horas um bocado perdido com isso mas já lhe apanhei o jeito.:)

Ora continuo a usar UBUNTU e continua perfeito, mas tive falta do word, porque ainda ontem precisei de fazer um documento extenso com índice, mas no Libreoffice não tem essa ferramenta, de resto continuo a gostar desta experiencia, e se não der problemas vou ficar com UBUNTU.:)

Eddy:Não gostaste da barra lateral?, eu gostei imenso, andei umas horas um bocado perdido com isso mas já lhe apanhei o jeito.:)

Não quê?
Creating an index » Taming OpenOffice.org / LibreOffice

hahaha, Karane96 tens q ter cuidado antes de dizeres essas heresias!
O Nuno apanha logo a malta na curva...
P/ trabalhares c o Office é só instalares o Wine e dps o Office e voilá!

"ACHO"(!) q estou a instalar os pacotes do Lubuntu, vamos a ver se n fico ali c 1 tijolo 11 ligado à electricidade! [:D]
Nuno, o XFCE é o ambiente q está actual/, vou colocar agora o Lubuntu.

A consistência dos discos continua-me a preocupar, tenho de trocar... cheira-me q o prob está no disco q tem o sistema ou se calhar os 3! Sim, tenho 3 IDE's instalados...
Acho q é um problema de juntas no discos, "juntas tudo e deitas fora!!!"... [:)]

hahaha, Karane96 tens q ter cuidado antes de dizeres essas heresias!
O Nuno apanha logo a malta na curva...
P/ trabalhares c o Office é só instalares o Wine e dps o Office e voilá!

"ACHO"(!) q estou a instalar os pacotes do Lubuntu, vamos a ver se n fico ali c 1 tijolo 11 ligado à electricidade! [:D]
Nuno, o XFCE é o ambiente q está actual/, vou colocar agora o Lubuntu.

A consistência dos discos continua-me a preocupar, tenho de trocar... cheira-me q o prob está no disco q tem o sistema ou se calhar os 3! Sim, tenho 3 IDE's instalados...
Acho q é um problema de juntas no discos, "juntas tudo e deitas fora!!!"... [:)]

Nesse caso, se instalaste UBUNTU com UNITY, e depois acrescentaste o XFCE
(por omissão no XUBUNTU), para teres o ambiente do LUBUNTU basta instalares
o LXDE (procurar no gestor de pacotes, e instalar o que aparecer para LXDE).
Ou seja, não é necessário desinstalar o UBUNTU (ou XUBUNTU) para ter o LXDE
do LUBUNTU.

Quanto a software do WINDOWS dentro do LINUX... não aconselho o WINE, a
menos que não tenham uma licença do WINDOWS. Se tiverem uma licença do
WINDOWS, mais vale instalar uma máquina virtual.
https://www.virtualbox.org/

E a VIRTUALBOX funciona bem mesmo com USB. Tanto anteriormente à versão 4
com as extensions, como depois. Nunca tive problemas na utilização do USB,
embora admita que possam ocorrer, mas na sua maioria é porque não está tudo
instalado correctamente.
Por exemplo:
https://forums.virtualbox.org/viewtopic.php?f=7&t=46542

Nuno156, o linux é ,muito diferente do windows ? :confused:

Depende o tipo de "diferente" a que te referes.

Para um utilizador "normal" são virtualmente iguais, a diferença entre usar um LINUX (com
UNITY, GNOME, KDE, XFCE, LXDE, etc.) ou um WINDOWS, é a mesma entre usar um
WINDOWS XP e um WINDOWS VISTA, ou um WINDOWS 7, etc.
Ou seja, o que muda é o ambiente gráfico, e o aspecto / utilização das ferramentas / aplicações.

Já a um nível "um pouco mais avançado", é bastante diferente.
Exemplos:
- Em WINDOWS o normal é instalar DRIVERS para o HARDWARE, em LINUX é a excepção.
- Em WINDOWS descarregas/compras aplicações e instalas, em LINUX tem uma ferramenta
para aceder a repositórios de aplicações, onde procuras a aplicação que queres, e ele
descarrega e instala sozinho.

Já para GEEKS (cromos da informática), WINDOWS e LINUX não têm nada a ver um com
o outro, são mundos totalmente opostos. São ambos sistemas operativos, mas as
semelhanças acabam aí.

Acho q fiquei c 1 Lubuntu coxo, só procurei p Lubuntu e n LXDE!
Espero q ele tenha ido buscar os outros pacotes... Mas, p/ já Lubuntu "up and running".

Voltar
Superior