O tópico do linux

Obrigado! Não tinha descoberto esse link, assim que voltar ao link volto a tentar e depois dou feedback.

Pela tua descrição, parece-me ser este bug:

https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/gnome-power-manager/+bug/355877

"(...)
* debian/patches/97_remove-discharging-notify.patch:
- don't display a notification about battery discharging (lp: #355877)

This bug was fixed in the package gnome-power-manager - 2.24.2-2ubuntu8"

Podes confirmar-me a versão que tens instalada do gnome-power-manager? Se for inferior à de cima, tens aí a razão, mas essa deve ser a versão do 10.04, por isso acho um pouco estranho que isso aconteça!

Última edição:
bfgs@ubuntu:~$ gnome-power-manager --version
Version 2.30.0

No entanto, depois de ter estado em windows, voltei ao Ubuntu, bateria já carregada, e está óptimo. Não fiz nada.

Obrigado pela ajuda :)

Mas não deixou de ser um bug estranho, uso a LTS precisamente para evitar este tipo de coisas, e apanhei um bug destes...

Preciso de saber como contornar esta situação:

Se uso o ambiente UBUNTU, não o som ligado por defeito. E não tenho nenhum problema.

Mas prefiro usar o ambiente XFCE, e aqui não estou a conseguir ligar o som. Nem nas teclas de atalho do teclado e nem no Misturador ALSA GNOME. O que mais posso fazer para conseguir ter o som ligado por defeito e conseguir contra-lo com mais facilidade?

Boas pessoal!

Ao fim de tanto tempo finalmente consegui instalar a minha impressora no UBUNTU, fiz uma instalação normal de impressora e num menu qualquer apareceu um driver para a z600, instalei esse e funcionou :).

Boas, alguém sabe como aceder à ALSA no xubuntu? Eu tou a fazer por este comando e não está a dar "sudo gedit /etc/modprobe.d/alsa-base".

Cumps

Boas,

Como coloca-se por defeito o som ligado nos misturadores"?

Por outro lado, qual é o melhor programa de tratamento de imagem, do género Corel Draw?

Boas,

Como coloca-se por defeito o som ligado nos misturadores"?

Por outro lado, qual é o melhor programa de tratamento de imagem, do género Corel Draw?

Pessoal qual o melhor substituto para o Photoshop? Gimp?

Obg

http://wiki.linuxquestions.org/wiki/Linux_software_equivalent_to_Windows_software
The Linux Alternative Project
Linux Equivalents to Windows Software - Linux Links - The Linux Portal Site
The table of equivalents / replacements / analogs of Windows software in Linux. (Official site of the table)
1) Gimp.
2) ImageMagick.
3) Pixel32. [Prop]
4) CinePaint.
5) RubyMagick.
6) Corel PhotoPaint 9. [Prop]

Já o fiz e aparece a seguinte janela. O que faço agora?

Acabei de instalar o Gimp. Em breve terei que fazer um trabalho nele e depois irei testá-lo.

Obrigado, Nuno. [;)]

LOL! tens o master sem som (M => Muted). Tens de fazer unmute, selecionas com as teclas de direcção aqueles que queres fazer unmute e carregas na tecla M. Vão aparecer os níveis de volume com números e deixa de aparecer o MM

Estou seriamente a pensar ter em dual boot o Mint e W7, neste momento tenho 2Discos/3Partições no PC:
Disco1:
Partição 1: SO e Programas
Partição 2: Ficheiros de Trabalho e Pessoais

Disco2:
Downloads e Multimédia em Geral

Há algum problema em acrescentar apenas uma partição para o Mint e partilhar Partição 2 e o Disco2?

Em que file system devo criar a partição para o Mint?
O Mint lê e grava sem problemas em NTFS certo?

Estou seriamente a pensar ter em dual boot o Mint e W7, neste momento tenho 2Discos/3Partições no PC:
Disco1:
Partição 1: SO e Programas
Partição 2: Ficheiros de Trabalho e Pessoais

Disco2:
Downloads e Multimédia em Geral

Há algum problema em acrescentar apenas uma partição para o Mint e partilhar Partição 2 e o Disco2?
Não

Em que file system devo criar a partição para o Mint?
Crias só a partição, a instalação trata da formatação para o FS correcto.

O Mint lê e grava sem problemas em NTFS certo?
Não sei o que o MINT instala por omissão, mas em princípio não haverá problemas.

A vermelho.

Já instalei o XUBUNTU e o KUBUNTU, com melhores resultados no X (mais leve, fácil de utilizar para instalar as aps e os upgrades). Só não gosto é da barra lá em cima no X (acho que nem dá para mudar, quem é que sabe??) e para quem esteve sempre habituado ao ambiente windows e à rebaldaria no que concerne à instalação de aplicações é um choque!! [:D]

O K tem um aspecto mais clean, mas o meu notebook passa-se com aquilo pois é muito mais pesado e mais do que uma vez ao instalar os updates, aquilo "encravava"!! Para além de que me estava sempre a pedir para colocar a pass da net wi-fi sempre que reiniciava o computador, enquanto que no X foi apenas uma vez, a primeira. E no K quando acedia às configurações da net dava ERRO!! [:D]

Foi uma boa experiência e agradeço ao Nuno156 os esclarecimentos, mas ter Linux no notebook é um bocado limitado (para mim obviamente), no entanto será algo que terei em conta num futuro PC.

Já instalei o XUBUNTU e o KUBUNTU, com melhores resultados no X (mais leve, fácil de utilizar para instalar as aps e os upgrades). Só não gosto é da barra lá em cima no X (acho que nem dá para mudar, quem é que sabe??) e para quem esteve sempre habituado ao ambiente windows e à rebaldaria no que concerne à instalação de aplicações é um choque!! [:D]

O K tem um aspecto mais clean, mas o meu notebook passa-se com aquilo pois é muito mais pesado e mais do que uma vez ao instalar os updates, aquilo "encravava"!! Para além de que me estava sempre a pedir para colocar a pass da net wi-fi sempre que reiniciava o computador, enquanto que no X foi apenas uma vez, a primeira. E no K quando acedia às configurações da net dava ERRO!! [:D]

Foi uma boa experiência e agradeço ao Nuno156 os esclarecimentos, mas ter Linux no notebook é um bocado limitado (para mim obviamente), no entanto será algo que terei em conta num futuro PC.

Sim, a barra dá para mudar.
Até dá para ter várias.
Eu tenho uma em cima, e outra em baixo.

Quanto às limitações... o que consideras limitação?
Para mim, limitado é o WINDOWS, e muito.

Eu usava o GNOME2.
Agora uso o XFCE.
E não uso o XFCE por ser em PC lentos e velhos, antes pelo contrário.
Este portátil que estou a usar agora tem apenas 1 ano e 4GiB de RAM.

E não sinto qualquer limitação. Antes pelo contrário. Aqui consigo fazer tudo o
que quero. Ou seja, muito mais do que me limitar a fazer aquilo que necessito,
que era o que eu fazia no WINDOWS, porque às tantas estava tão lento que eu
só ligava o PC mesmo para fazer o que era necessário.

Sim, a barra dá para mudar.
Até dá para ter várias.
Eu tenho uma em cima, e outra em baixo.

Quanto às limitações... o que consideras limitação?
Para mim, limitado é o WINDOWS, e muito.

Eu usava o GNOME2.
Agora uso o XFCE.
E não uso o XFCE por ser em PC lentos e velhos, antes pelo contrário.
Este portátil que estou a usar agora tem apenas 1 ano e 4GiB de RAM.

E não sinto qualquer limitação. Antes pelo contrário. Aqui consigo fazer tudo o
que quero. Ou seja, muito mais do que me limitar a fazer aquilo que necessito,
que era o que eu fazia no WINDOWS, porque às tantas estava tão lento que eu
só ligava o PC mesmo para fazer o que era necessário.

Limitações devido aqui ao utilizador não conhecer bem, como referi. Mas sim, aquilo faz tudo, testei o "Word", fiz PDF´s mas é uma questão de habituação e ter mais bases sobre como é que aquilo funciona.

E o meu Notebook tem apenas 1GB de RAM... KUBUNTU não é muito apropriado para aquilo, mas XUBUNTU tudo tranquilo. Já agora, como é que se muda a barra para baixo e retira-se a outra "invisível" que está lá em baixo e que só aparece quando passamos lá o rato?

Voltar
Superior