Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tenho + uma questão:
Consegue-se fazer "reset" ao Grub? Penso q fiz alterações q n devia e queria voltar ao inicio.
Perdi o logotipo do Xubuntu ao iniciar em Linux (fico só c o cursor a piscar no lado esquerdo superior) e antes o menu de escolha era a cores e ficou a preto&branco.
no linux em geral? ou no ubuntu? []
se quiseres uma coisa mais cutting-edge, vai para o sidux!
XFCE é rápido mas diga-se que está cravejado de bugs. são pequenos bugs sem importância mas um bocado chatos... Copy pastes que funcionam mal e porcamente, não dar para maximizar janela com duplo clique na barra, icons que ficam manhosos etc.
Ando há 1 semana e tal a usar LINUX diariamente e tenho que admitir, não é para meninos.[8b]
Até atinar com a mrd das permissões foi o pesadelo completo...
Eu percebo que é para bem da segurança mas porra. Cada vez que meto uma pasta num directório com privilégios de admin, lá tenho que ir alterar as preferências.
Chatei-me no linux tb a falta de coerência de interfaces gráficas dos programas. Cada programa usa icons e "lógica" conforme a paranóia de quem o programou...
Tudo se ultrapassa mas não me venham com histórias: continua a ser um SO que exige alguma discernimento.
Por exemplo dou comigo a usar constantemente a janela de terminal para tudo inclusivamente para correr programas... [][
]
Já agora como é que faço para actualizar o firefox para última versão via linha de comandos?
Mas não desisto.
Já tenho servidor APACHE + SQL tudo a bombar 5 estrelas[kiss]
Só me falta aprender a usar o GIMP como deve ser para ficar livre do Windows a 100%.
O sidux passou a aptosid há já algum tempo, por causa de conflitos dos developers com a fundação que o geria e é das minhas distros favoritas: aptosid.com :: aptosid - Debian hot and spicy!
Muito rápida e fluída, mas por ser cutting edge, às vezes dá-lhe uns vipes ao ser actualizada e conve´m ir lendo os forums antes de fazer actualizações, é uma distribuição que exige um pouco mais de atenção por parte do utilizador, já é para utilizadores intermédios.
o debian, uma das poucas distros que sobreviveram com o passadar dos anos (juntamente com redhat, slackware e suse) tem 3 tipos de nível de desenvolvimento. uma delas, a sid (sid é a personagem rapaz rufia do toystory) é a instável por usar pacotes nas suas últimas versões. já agora, ao contrário do ubuntu que batiza as versões que lança de uma forma aleatória (parece! :-D) as versões da debian usam os nomes das personagens da toystory. a única que não muda de nome é a sid.
o sidux era uma distro baseada em debian-sid, mas com algum trabalho de forma a mantê-la estável. lembro-me do kernel ser compilado pela malta do sidux.
De acordo com a ESOP, o Estado gastou 160 milhões de Euro em 2009 em "Software
Informático", e esse valor podia ser reduzido para metade com recurso ao
Software Livre.[1]
O Orçamento de Estado de 2012, aprovado na generalidade, prevê o gasto de
101.716.447€ em "Software Informático", 48.347.469€ para Serviços e Fundos
Autónomos, e 52.269.008€ para Serviços Integrados. A ANSOL defende a
obrigatoriedade em usar Software Livre, sempre que possível, como restrição
para o uso deste valor, prevendo que tal medida faria reduzir substancialmente
o valor efectivamento usado nestas rúbricas.
O PCP fez ontem uma proposta de alteração nesse sentido[2], a qual a ANSOL
subscreve. Relembramos que foi apresentada uma proposta semelhante para o
Orçamento de Estado de 2011[3], que, contudo, foi rejeitada com o voto contra
do PS e a abstenção do PSD.
Lê-se na proposta:
"As despesas com aquisição de licenças de software, previstas nas rubricas
“software informático” dos orçamentos dos serviços integrados e dos serviços e
fundos autónomos, apenas poderão ser executadas nos casos em que seja
fundamentadamente demonstrada a inexistência de soluções alternativas em
software livre."
Esta proposta aguarda agora Voto em Comissão, mas ainda não há data prevista
para esta votação.
[1] ESOP » Estado gasta 160 milhões de Euros por ano em software
[2]
Detalhe Proposta de Alteração
[3]
Propostas de Alteração à Proposta de Lei n.º 42/XI/2ª

EDIT2: Acabei de instalar 270 pacotes em falta, mas continua a aparecer-me o raio do erro...
não terás tu, em alguma altura, acrescentado um repositório que entretanto foi descontinuado?
Linux Mint 12 Released Today - Slashdot
excelente distro para quem quer entrar no mundo linux (ou para quem já lá ande), sem os atrofios do gnome3.
karane96: podes gravar uma imagem para uma pen. no site do ubuntu está tudo explicado.
depois, reinicias a máquina com a pen metida (poderás ter que ir à BIOS para lhe dizer que deve tb ir à pen ANTES de ir ao disco rígido).