andred
New member
e então? já experimentaste?
Acabei de o fazer. Está muito bom. Surpreendeu-me. apr
O jogo tem mais carros, para além do "amarelo"?
Agora não tenho muito tempo para jogar mais e experimentar os outros.
[
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
e então? já experimentaste?
mooontes!
logo no ecran inicial
configure player
clica no lado direito em player (por omissão... podes ter vários, dependendo do carro/opções)
tens "category" e "car"; vai experimentando. gosto da categoria "historic" ;-)
Gente sábia do Mundo Linux
Tenho um desktop com o windows 7 instalado mas já "fora do prazo", logo não consigo aceder ao sistema, juntamente com o ubuntu 10.10 que comecei a usar por curiosidade e definitivamente já não preciso do Windows para nada...
Estou decidido em enveredar pela aventura e gostaria de saber como desinstalar o windows 7 e atribuir essa partição ao Ubuntu...
Nuno chamado à recepção! [posso estar a complicar o que é simples!]
formatas a partição windowz com o gparted, pe., para ext3 ou reiserFS; isto para não a teres em ntfs e as chatices de permissões de escrita.
o grub arranca por omissão que sistema?
mas segundo o que entendi ele tem um linux instalado e a funcionar. seria mesmo limpar o windowsBasta instalar o LINUX de raiz, e escolher que se pretende usar o disco todo para
a partição de LINUX, e ele encarrega-se de limpar tudo o que é WINDOWS.
O GRUB arranca com o que estiver definido nas parametrizações dele.
Ou seja, se apenas mudas a formação da partição WINDOWS, o GRUB deverá fazer o mesmo BOOT
que estava a fazer anteriormente (nada mudou no que ao GRUB diz respeito).
Mas também posso não estar a entender a tua questão.
EDIT:
Um exemplo de configuração do GRUB:
Change Default Boot Order for Grub 2 in Ubuntu 11.04 Natty or 10.10, 10.04 etc - Hack Your Life!
Para os gurus do Linux:
Instalei o mesmo no meu Laptop (Compaq CQ60-200EP) atraves do Wubi para ficar com o Windows7. Antes de isso, actualzei a BIOS, grafica, Chipset, audio e Wifi no site da Compaq (grafica foi atraves do site da Nvidia), agora com Linux o PC aquece que é uma coisa parva acabando por passado 1h ou 2h se desligar, ou seja, anda sempre na casa dos 90º normal e quando vejo um video no Youtube vai aos 110º e desliga-se.
No Windows, anda sempre na casa dos 69/72º e quando chega aos 75º ja é muito.
Ja me disseram que poderia ser da ACPI (?) que nao reconhece o Idle e mete o CPU sempre nos 100%, disseram para actualizar a firmware da board so que nao encontro nada para actualizar isso. O que podera estar a fazer o CPU aquecer tanto? Ja o meti com o governor Powersave e CPU maximo a 1ghz e continua igual.
como tens o disco partido?
no terminal do linux, faz df -h e posta aqui o resultado
Sistema de Ficheiros Tamanho Utilizado disponível Use% Montado em
/dev/loop0 17G 13G 3,2G 80% /
none 1001M 312K 1001M 1% /dev
none 1005M 200K 1005M 1% /dev/shm
none 1005M 328K 1005M 1% /var/run
none 1005M 0 1005M 0% /var/lock
none 1005M 0 1005M 0% /lib/init/rw
/dev/sdb1 233G 32G 202G 14% /host
/dev/sr1 6,7M 6,7M 0 100% /media/20110326_154023
1. Pesquisei na NET, e parece que há pessoal que se queixa de sobreaquecimento depois de fazer
o UPDATE da BIOS.
2. É natural que notes um maior aquecimento no LINUX... afinal estás a correr DOIS sistemas
operativos em simultâneo (o LINUX dentro do WINDOWS), o que significa que o processador
está mais ocupado a correr 2 sistemas do que quando corre apenas 1, e que por isso aquece
mais.
Das duas uma, ou regrides a actualização da BIOS, ou instalas LINUX "como deve de ser" (na
sua própria partição em DUAL BOOT).
Já agora ajuda-me lá a interpretar isto []
df -h
Sist.fichs Size Used Avail Use% Montado em
rootfs 19G 17G 1,9G 90% /
udev 10M 4,0K 10M 1% /dev
/dev/sda5 19G 17G 1,9G 90% /
tmpfs 1000M 2,6M 997M 1% /run
rc-svcdir 1,0M 188K 836K 19% /lib64/rc/init.d
/dev/shm 1000M 676K 999M 1% /dev/shm
/dev/sda2 74G 71G 2,9G 97% /windows
/dev/sda6 42G 36G 5,3G 88% /home
Mesmo nos 100% não é normal chegar aos 110ºC!Para os gurus do Linux:
Instalei o mesmo no meu Laptop (Compaq CQ60-200EP) atraves do Wubi para ficar com o Windows7. Antes de isso, actualzei a BIOS, grafica, Chipset, audio e Wifi no site da Compaq (grafica foi atraves do site da Nvidia), agora com Linux o PC aquece que é uma coisa parva acabando por passado 1h ou 2h se desligar, ou seja, anda sempre na casa dos 90º normal e quando vejo um video no Youtube vai aos 110º e desliga-se.
No Windows, anda sempre na casa dos 69/72º e quando chega aos 75º ja é muito.
Ja me disseram que poderia ser da ACPI (?) que nao reconhece o Idle e mete o CPU sempre nos 100%, disseram para actualizar a firmware da board so que nao encontro nada para actualizar isso. O que podera estar a fazer o CPU aquecer tanto? Ja o meti com o governor Powersave e CPU maximo a 1ghz e continua igual.
1. Pesquisei na NET, e parece que há pessoal que se queixa de sobreaquecimento depois de fazer
o UPDATE da BIOS.
2. É natural que notes um maior aquecimento no LINUX... afinal estás a correr DOIS sistemas
operativos em simultâneo (o LINUX dentro do WINDOWS), o que significa que o processador
está mais ocupado a correr 2 sistemas do que quando corre apenas 1, e que por isso aquece
mais.
Das duas uma, ou regrides a actualização da BIOS, ou instalas LINUX "como deve de ser" (na
sua própria partição em DUAL BOOT).
Não é bem assim. O que o wubi faz é instalar o Linux dentro de uma partição dentro do windows. O dual boot mantem-se. Contras? Se o Windows for a vida, a partição do Linux também.Também é ligeiramente mais lento a aceder a ficheiros. Por outro lado, para desinstalar basta ir ao remover programas do Windows.
Portanto não estão a correr dois sistemas operativos ao mesmo tempo nem pouco mais ou menos. Isso seria, como tu sabes, por Virtual Machine.
[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect
[B][COLOR="red"]C:\Wubildr.mbr = "Ubuntu"[/COLOR][/B]
For hardware functions such as input and output and memory allocation, the operating system acts as an intermediary between application programs and the computer hardware,