O tópico do linux

Provavelmente o da Microsoft ou ou outro que não me lembra agora o nome tb a paganços.

Mas outra questão. O sistema da microsoft de virtualização "free" tb dá para correr LINUX?
Claro que dá. Fica a questão: porque usar esse, quando tens o VirtualBox?

Quanto ao "outro", deves-te referir ao VMWARE.

Pq há blogs zucas que dizem q é melhor o da Microsoft e eu ainda não me dei ao trabalho de aprofundar o assunto [:D]

Sabes o que é melhor?
LINUX com WINDOWS em máquina virtual.
Portanto, como estás a fazer WINDOWS com LINUX em máquina virtual, acaba por ser
um pouco irrelevante se usas VirtualPC, VMWare ou VirtualBox... já tens o "caldo entornado"
logo de início.

Sabes o que é melhor?
LINUX com WINDOWS em máquina virtual.
Portanto, como estás a fazer WINDOWS com LINUX em máquina virtual, acaba por ser
um pouco irrelevante se usas VirtualPC, VMWare ou VirtualBox... já tens o "caldo entornado"
logo de início.

Sim mas o meu Win 7 é OEM e eu prezo muito ter o software original no meu PC.

Se meter o LINUX, tenho dúvidas que consiga fazer o Recovery do win 7 para uma máquina virtual em Linux. Nem sei se será "legal"

O que te parece?

Sim mas o meu Win 7 é OEM e eu prezo muito ter o software original no meu PC.

Se meter o LINUX, tenho dúvidas que consiga fazer o Recovery do win 7 para uma máquina virtual em Linux. Nem sei se será "legal"

O que te parece?

A mim parece-me que já comprei dois computadores que vinham com W7 de origem,
e que a primeira coisa que fiz quando cheguei a casa foi instalar LINUX (CentOS no
nettop, e Fedora14 no portátil).

Mas isto sou eu, que sou maluco...

Já no teu caso, aceito perfeitamente que queiras manter o W7.

Por outro lado...
Há uns anos comprei um portátil de 3.000€. Como era um computador bastante caro, preferi
manter o XP que trazia de origem. Hoje aquilo está lento que nem um caracol. Mas como tenho
lá tanta informação no disco, e dá tanto trabalho mudar as coisas e mudar de SO, ainda não
consegui ganhar coragem para tirar de lá o XP. Ou seja, tenho um mono de 3.000€, com uma
resolução de 1920x1200, com BLU-RAY, e que só ligo uma vez por mês para tratar das contas
e outras documentações que lá tenho.

Por isso é que agora instalo LINUX mal compro os computadores.
Manias...
[;)]

Apareceu-me uma nova. Ao aceder a base de dados, o Access dá a informação de "out memory". Mesmo depois ter alterado a memória da maquina virtual para 1Gb, continua na mesma.

Instalei o OpenOfficce no XP e ele não reconhece as macros, só as querys e as tabelas.

O que mais posso fazer?

Experimenta com o EXCEL fechado.

Vê a memória virtual do XP
(My Computer -> Properties -> Advanced -> Performance -> Advanced -> Virtual Memory).

O mais certo é, como foi instalado com 192MiB, ter ficado com uma memória virtual de
384MiB, o que é pouco. Altera a memória virtual do XP para 2048MiB.

2ªdia de Xubuntu: Tenho de referir que hoje fiquei um bocado despontado com o XUBUNTU, para alem de me ter crashado 2 vezes, ele desconecta-se da internet por livre e depois leva uma eternidade para se voltar a ligar á internet. [8b][8b][8b]

O que aconteceu foi estava eu na net e do nada aprece-me um ecrã preto com letras brancas, reinicei o PC e voltou ao normal e á segunda vez ele estava no screensaver e quando mexio o rato ele não respondia, tive que outra vez reiniciar.

2ªdia de Xubuntu: Tenho de referir que hoje fiquei um bocado despontado com o XUBUNTU, para alem de me ter crashado 2 vezes, ele desconecta-se da internet por livre e depois leva uma eternidade para se voltar a ligar á internet. [8b][8b][8b]
Começa por actualizar o sistema: sudo apt-get update; sudo apt-get upgrade

O que aconteceu foi estava eu na net e do nada aprece-me um ecrã preto com letras brancas, reinicei o PC e voltou ao normal e á segunda vez ele estava no screensaver e quando mexio o rato ele não respondia, tive que outra vez reiniciar.
Nesse caso, foi o servidor X que crashou. Experimenta instalar os drivers proprietários da gráfica. E não precisas reiniciar nada. Basta escrever startx para retomar o ambiente gráfico.

Voltar
Superior