andred
New member
Mas agora (com mais memória na máquina virtual) já consegues instalar o ACCESS ou não?
Ainda não tentei. "Amanhã" irei o fazer. Hoje estive o dia fora.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Mas agora (com mais memória na máquina virtual) já consegues instalar o ACCESS ou não?
Para sistemas operativos (ou software) que tire partido dessa opção de virtualização por hardware.
Por isso é que eu disse para confirmares no site da VirtualBox.
Entretanto, fui procurar e descobri isto sobre virtualização por hardware com a VirtualBox:
Should you Enable Intel’s VT-x in Virtualbox? | Tombuntu
OK não serve de nada então.
Obgd pelo link.
Com a VirtualBox aparentemente não serve de nada... mas pode servir com outro.
Claro que dá. Fica a questão: porque usar esse, quando tens o VirtualBox?Provavelmente o da Microsoft ou ou outro que não me lembra agora o nome tb a paganços.
Mas outra questão. O sistema da microsoft de virtualização "free" tb dá para correr LINUX?
Claro que dá. Fica a questão: porque usar esse, quando tens o VirtualBox?
Quanto ao "outro", deves-te referir ao VMWARE.
Eu esse blogs era direto p'ro "recicle bin".[Pq há blogs zucas que dizem q é melhor o da Microsoft e eu ainda não me dei ao trabalho de aprofundar o assunto []
Pq há blogs zucas que dizem q é melhor o da Microsoft e eu ainda não me dei ao trabalho de aprofundar o assunto []
Sabes o que é melhor?
LINUX com WINDOWS em máquina virtual.
Portanto, como estás a fazer WINDOWS com LINUX em máquina virtual, acaba por ser
um pouco irrelevante se usas VirtualPC, VMWare ou VirtualBox... já tens o "caldo entornado"
logo de início.
Sim mas o meu Win 7 é OEM e eu prezo muito ter o software original no meu PC.
Se meter o LINUX, tenho dúvidas que consiga fazer o Recovery do win 7 para uma máquina virtual em Linux. Nem sei se será "legal"
O que te parece?
2ªdia de Xubuntu: Tenho de referir que hoje fiquei um bocado despontado com o XUBUNTU, para alem de me ter crashado 2 vezes, ele desconecta-se da internet por livre e depois leva uma eternidade para se voltar a ligar á internet. [8b][8b][8b]
Começa por actualizar o sistema: sudo apt-get update; sudo apt-get upgrade2ªdia de Xubuntu: Tenho de referir que hoje fiquei um bocado despontado com o XUBUNTU, para alem de me ter crashado 2 vezes, ele desconecta-se da internet por livre e depois leva uma eternidade para se voltar a ligar á internet. [8b][8b][8b]
Começa por actualizar o sistema: sudo apt-get update; sudo apt-get upgrade
Começa por actualizar o sistema: sudo apt-get update; sudo apt-get upgrade
Nesse caso, foi o servidor X que crashou. Experimenta instalar os drivers proprietários da gráfica. E não precisas reiniciar nada. Basta escrever startx para retomar o ambiente gráfico.O que aconteceu foi estava eu na net e do nada aprece-me um ecrã preto com letras brancas, reinicei o PC e voltou ao normal e á segunda vez ele estava no screensaver e quando mexio o rato ele não respondia, tive que outra vez reiniciar.
Também pode ser do que ele instalou por fora dos repositórios (LEXMARK).