O tópico do linux

Não consigo fazer um upgrade à lista de aplicações

O comando:
citação:sudo apt-get install flashplugin-nonfree
sudo update-flashplugin
Também não dá....

[xx(]

citação:Originalmente colocada por mundano

O Ubuntu é a principal, por isso é aquela que tem mais trabalho e em que tiveram mais atençãoao detalhe. Usa o Gnome que é um sistema de janelas muito simples, limpo e fluido..

O Kubuntu, a grande diferença é que usa o KDE como ambiente de trabalho. Para quem vem do windows é mais intuitivo, mas é um pouco mais pesado e mais complexo.

O Edubutu, basicamente é o Ubuntu, mas cheio de software educativo, software de gestão de escolas e aulas e um design mais apelativo para a canalhada.

De qualquer forma partilham todos os mesmos repositorios, pelo que podem ter todo o software de uns nos outros sem qualquer problema.

tnks;)

pedi o ubunto, pq não precisa de ser instalado
mas tmb pedi o kubunto, para usar depois de me habituar ao ubunto

vamos ver como me saiu

Bem... Isso foi lançado hoje...Os servidores devem estar meios atulhados.

Dá-lhe umas horas e tenta novamente.

Já tenho plugin para .MP3, .MPEG(sem som),.WMV etc... excepto AVI(DVIx) e WAV[xx(]
O Macromedia Shockwave também já está instalado, etc...

Mas esta nova versão do Ubuntu parece que vai complicar muita gente[xx(]
Mas até agora continua mais rápido que o anterior[8D]

Já agora, 3com, se quiseres aventurar-te cria aqui uma lista de repositorios e substitui a tua:

http://www.ubuntulinux.nl/source-o-matic

Ai ficas com acesso a todos os pacotes com todos os codecs, legais ou não.. Como o w32codes ou os codecs para fazer a descodificação do Css dos DVD's..

Qual é mesmo o código do país? [8)]
Estou a migrar para linux. Só me falta mesmo conseguir por a placa de tv a funcionar.

citação:Originalmente colocada por mccrow

A minha pergunta é: Porque Ubunto e não outra compilação qualquer?

Eu já experimentei varias e esta é a que mais gosto, dai recomendar esta.

Além disso o Ubuntu desde que apareceu tem criado uma enorme onda de entusiasmo à sua volta como nenhuma outra distribuição alguma vez conseguiu fazer e por isso acho que o lançamento de uma nova versão merece ser assinalado.

Além disso o Ubuntu é a unica distribuição que tem um milionario a patrocinar e à conta disso enviam CD's gratis para casa..
por causa so trabalho passo munto tempo à volta do trustix ... mas enfim, assim que precisar de um linux com ambiente gráfico vou experimentar este

citação:Originalmente colocada por crisdpf

Qual é mesmo o código do país? [8)]
Estou a migrar para linux. Só me falta mesmo conseguir por a placa de tv a funcionar.

pt ;)

Cuidado com os repositorios que activas, os oficiais do ubuntu são 100% seguros, os outros usa por conta e risco..

mundano, tens clix, não é?

É que estou a sacar o kubuntu 6,06 para instalar em casa de um amigo que tem clix e nunca configurei um modem adsl no linux, é facil de fazer?

Originalmente colocada por crisdpf

pt ;)

Cuidado com os repositorios que activas, os oficiais do ubuntu são 100% seguros, os outros usa por conta e risco..

Pois, eu sei. Obrigado pelo aviso. Vou ver se hoje configuro tudo direitinho. Gostava de por a placa de tv a funcionar. Mas está complicado.
Mas estou a gostar bastante do ubuntu.

citação:Originalmente colocada por jpg

mundano, tens clix, não é?

É que estou a sacar o kubuntu 6,06 para instalar em casa de um amigo que tem clix e nunca configurei um modem adsl no linux, é facil de fazer?

Eu tenho um router ADSL... MAs já há uns 3 ou 4 anos pus sem grande dificuldade o Speedtouch 330 a funcionar em Linux. Bastou seguir um tutorial passo a passo...

De qualquer forma, o melhor é ir ao forum oficial do ubuntu e procurar pela marca do modem.

Aproveito para contar a minha experiencia com o novo Kubuntu.

Estou muito satisfeito.

Funciona sem problemas (apenas por uma vez o sistema "congelou" sem eu perceber porquê)
Facil de instalar software com o automatrix e o adept
Aspecto clean e agradavel

Confesso que não esperava, com relativamente pouco esforço já consegui:
- ver filmes (dvd e divx/xvid) e mp3
- aceder a todas as partições, mesmo as do windows
- comunicar com a câmara fotográfica
- comunicar e fazer captura da camcorder
- Fazer chamadas através do voipbuster
- Hoje consegui gravar um dvd com o K3b
- Usar a webcam (se bem que aqui uma ou outra função faça o programa crashar)
- Instalar e correr servidores php e myhsql (com a respectiva ferramenta de administração)
- Comunicar por ftp com a Xbox
- Instalar e correr o Azureus

Aspectos que acho que podiam ser melhorados:
- O equivalente ao gmail notifier é bem mais fraco que o original [xx(]
- O programa de captura e edição de video podia ser melhor
- Ainda não consegui ripar um dvd (tentei só tentei uma vez)

O pior de tudo ainda é a falta de suporte para escrita em partições NTFS o que faz com que 90% da capacidade dos discos esteja reservada apenas para leitura. É isto que está a impedir que o kubuntu seja desde já o S.O. principal

Mesmo assim muito bom, principalemnte tomando em conta que tudo isto é gratis e não tenho chatices com anti-virus ou as pragas dos spywares

Não deixem este importantissimo tópico ir abaixo!

Para os cracks da Shell preciso de uma ajudita:

Tenho um trabalho para fazer e não estou mesmo a ver como vou passar as linhas de um texto de um ficheiro para outro,mas passando a ser as primeiras linhas do 1ºficheiro a ser as ultimas colunas do 2º ficheiro!:S

Eu tenho idea dos comandos para copiar e por o cursor no sitio certo(tput cup $Linha $Coluna), agora copiar o texto inversamente e as linhas para colunas,nem por isso!
Aceitam-se sugestões.. senão souberem obrigado na mesma :D

Boas! Tenho um acer TM4001WL-MI, ou seja, centrio 1.5, 512ram e 60Gb.
Tenho 2 particoes p windows, e tenho uma de 8Gb para Linux.
Ja tive o knoppix, debian e agora tava com o Ubuntu, mas cansei-me, especialmente por nao estar muito pronto para portateis. Ja usei o live-cd do suse 9.0 (ou 10???) que era suposto ser espectacular para os portateis mas nao achei grande coisa.
Que me aconselham? Quero um linux nem demasiado eye candy (knoppix) nem demasiado técnico (debian), e que seja bastante apto para portateis centrimos, principalmente a nivel de wireless e de consumo de energia.
Que me aconselham? Para começar, a nivel de destkop aconselham KDE ou GNOME? (ps - gostava de usar o theme do Mac OS X e acho que apenas é compativel com um destes (KDE ou GNOME) mas nao sei qual :(
E dentro das distribuições... Suse, Ubuntu, Mandriva, Fedora, Slackware, Gentoo, outro?

Obrigado, Abraços!

PS - uso o pc para ouvir musica, ir a net (wireless e cabo de rede) e processar texto,e gravar cds, nada de jogos ;)

Knppix demasiado eye candy?

Diz-se por aí que o melhor desta última fornada é o Fedora Core 5.

Ao que parece o Ubuntu anda a usar coisas ainda não testadas pelo Debian o que lhe valeu umas valentes críticas. Quanto ao Suse, eu até gosto, é o que tenho no portátil do trabalho, já vem com o KDevelop, que é o que me interessa. Quanto ao Mandriva, anda a perder terreno...

Voltar
Superior