I
imported_n/a
Guest
Unreal, eu posso. Amanha vou pa minha casa da faculdade e o gajo k mora cmg domina totil linux.
Por isso, amanha mando te pm co meu email do msn
Por isso, amanha mando te pm co meu email do msn
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por Torque
Boas!
Voltei ao activo.
Instalei o Zapp!
Como já tinha visto nas configurações do zapp para linux, o tipo de tecnlogia CMDA - EVDO está limitado devido ao kernel a 256 kbps!
No entanto há "patches" ou versões de kernel recentes que permitem a velocidade máxima de 2.4 Mbps.
Eu tenho o Ubuntu 6.06 LTS versão kernel 2.6.15-25.
Alguém conhece alguma coisa disto? Há aqui mais alguém com Zapp?
Nota: fui buscar o patch 2.6.17 (para que serve!?), será que vale de alguma coisa? Como o posso instalar?
Sim, já instalaste? É fazer da mesma forma como se instala, por exemplo, o XP?...citação:Originalmente colocada por 3com
Mundano, já instalaste o Ubuntu 6.06 ?
citação:Originalmente colocada por Pé Leve
Chegaram hoje os meus CD's ubuntu, edubuntu e kubuntu!
Qual deles instalo? Isto pode ser instalado numa partição separada como se instala outro SO, com os mesmos passos, ou tem de ser instalado por cima de uma instalação anterior?
Bem, do que reli aqui, talvez opte pelo kubuntu!
Neste momento tenho duas partições, das três que o meu disco de 200Gb tem feitas, ocupadas, uma com um XP Profissional, outra com um XP Home e outra vazia... Estava a pensar usar essa, que tem cerca de 70Gb vagos...citação:Originalmente colocada por mundano
Chegaram hoje os meus CD's ubuntu, edubuntu e kubuntu!
Qual deles instalo? Isto pode ser instalado numa partição separada como se instala outro SO, com os mesmos passos, ou tem de ser instalado por cima de uma instalação anterior?
Bem, do que reli aqui, talvez opte pelo kubuntu!
Se não sabes qual instalar instala o Ubuntu...
O ideal para instalar é teres um espaço vago no Disco, e ele faz as partições. Esses espaço vago pode ser criado com o Partition Manager por exemplo.. Se bem que o instalador do Ubuntu também tem um particionador, mas eu nunca experimentei e não sei se confiaria o meu disco a um particionador que não conheço.
OK.citação:
Se tens um disco com 15 GB aconselho a instalares lá... Simplifica-te a vida.
Ou seja, a ver se eu percebi, posso começar a correr o CD de instalação a partir do ambiente de trabalho que tenho agora a correr (XP Home), e, seguindo os passos de opção na instalação, posso escolher, simplesmente a partir do ambiente de trabalho normal em qual local o vou instalar, é isso?...citação:A instalação é ainda mais simples, mas convem perceber uma coisas antes de instalares:
- Vais ficar com 3 SO's no teu Pc, o Ubuntu vai-te instalar um gerenciador de arranque no PC para ao arrancar escolheres o SO em que queres entrar. Por defeito ele vai apresentar um menu com as opções e entra ao fim de X segundos no Ubuntu, mas depois é muito facil mudar para o SO que quiseres.
Com opção na bios para arrancar a partir do CD ou não é necessário?citação:quanto à instalação em si é muito simples, ao meteres o CD e reiniciares o computador entras num Live CD onde podes logo experimentar o Ubuntu, aliás, até deves experimentar o Ubuntu e Kubuntu para ver qual gostas mais. Depois no ambiente de trabalho tens un icone que faz a instalação no disco..
OK, correcto!citaçãoepois é só seguir as instruções.. Só tens de ter cuidado em escolher o sitio certo para instalar o sistema..
Ou seja, a ver se eu percebi, posso começar a correr o CD de instalação a partir do ambiente de trabalho que tenho agora a correr (XP Home), e, seguindo os passos de opção na instalação, posso escolher, simplesmente a partir do ambiente de trabalho normal em qual local o vou instalar, é isso?...
OK, compreendido!citação:Originalmente colocada por mundano
Ou seja, a ver se eu percebi, posso começar a correr o CD de instalação a partir do ambiente de trabalho que tenho agora a correr (XP Home), e, seguindo os passos de opção na instalação, posso escolher, simplesmente a partir do ambiente de trabalho normal em qual local o vou instalar, é isso?...
Não... Mudas na BIOS para arrancar pelo CD. MEteso cd no leitor e arrancas..
Só que no Ubuntu ao contrario do Windows não vais parar a um menu de instalação. Entras no Ubuntu, só que em vez de estar a correr a partir do teu disco está a correr a partir do CD..
Dá para experimentares e trabalhares logo com o sistema, mesmo sem alterar nada no PC..
É claro que nesse caso a velocidade vai ficar muito prejudicada, a velocidade de leitura de um disco é imensamente superior à de um CD. E não vai guardar as alterações que fizeres.. Mas dá para experimentar.
E dentro desse ambiente Linux é que tens o tal icone para instalar.
O que eu digo é para os testares todos e ver qual o "sabor" que gostas mais antes de instalar.
Eu pessoalmente diria que a melhor opção para quem não sabe nada de Linux é mesmo o Ubuntu.
LIVE como?citação:Originalmente colocada por herpez
Eu, por meu lado, aconselhava Kubuntu
Os CDs sao LIVE?
Na instalação, nao te esqueças de escolher a partição certa![]()
Sempre a aprender!citação:Originalmente colocada por mundano
Live porque permitem correr o sistema a partir do CD..![]()
citação:Originalmente colocada por herpez
eL niNo, preços com gastos de envio, podes dizer sff?