Resposta a:
http://forum.autohoje.com/off-topic/100491-problema-com-o-google-chrome-2.html#post1066012048
Estou a usar o ambiente de trabalho GNOME. Para mim o ambiente gráfico não me interessa muito, se é mais bonito ou mais feio. Interessa-me sim a facilidade de navegação no próprio computador.
Para já, não estou a considerar consideravelmente mais rápido que o w7, do que estou a gostar é da facilidade em ter acesso a programas através do centro e estou-me a divertir a experimentar alguns que me parecem bem interessantes e práticos e que para windows são normalmente pagos.
Por outro lado edição de texto lybreoffice parece-me muito mais fracote que o word, ainda não experimentei mais a fundo outros mas não acredito que eu me consiga habituar pelo menos lybreoffice calc, criei uma mini folhazita de calculo mas demorei o dobro do tempo do que no excel. 1º dia ainda não convertido.
1.
Ninguém é convertido a menos que o queira ser. Isto não é uma questão de alguém se
converter ou não. É apenas uma questão de escolher a ferramenta que melhor se adequa
às necessidades. E ninguém te impede de usar duas ferramentas, uma para umas necessidades,
e outra para outras necessidades.
2.
É natural que não aches mais rápido que o W7, afinal está a correr numa máquina virtual. Acho
que só conheço um SO que é mais rápido numa máquina virtual que fora dela: WINDOWS.
E a razão é simples, dentro de uma máquina virtual é possível descurar a segurança (ter as
actualizações desactivadas, e não instalar anti-vírus), porque podemos controlar melhor a
utilização (acessos), e se acontecer alguma coisa má basta repor uma cópia da máquina
virtual (convém ter uma antes de acontecer algo de mau).
3.
A principal diferença de desempenho não se encontra em dois sistemas acabados de instalar,
mas sim passado algum tempo, uma vez que o WINDOWS tem o problema de ir ficando mais
lento com o passar do tempo.
4.
OFFICE... não conheço o LIBRE, apenas o OPEN, mas penso que a diferença não será grande,
uma vez que o LIBRE é um fork do OPEN. Em relação ao da MICROSOFT, prefiro o OPEN,
pela simples razão que detesto as ribbons. Um menu e toolbar permitem-me usar as
funcionalidades com melhor produtividade.
De qualquer modo, mesmo que prefiras continuar com o WINDOWS, já fiquei bastante
satisfeito, porque já deu para notar que o LINUX te agradou pela positiva (ainda que não em
tudo). Ou seja, deu para notar que a tua opinião sobre o LINUX era pior que aquela que tens
agora. Isso é bom.