mELIANTE
New member
Do que consegui apanhar, sim.gnome 2?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Do que consegui apanhar, sim.gnome 2?
Do que consegui apanhar, sim.
Parece-me tudo bem...
Não vejo nada de errado.
Estava a brincar. []
Correu tudo bem com a instalação e o touchpad não está a intreferir na utilização do rato.E claro, mostra que já estava a aceder a net apartir do XUBUNTU!
Já instalei poucas coisas mas tenho a informação que tenho 108 updates para realizar. É necessário faze-los a todos?
Mais uma vez obrigado pela ajuda, Nuno. []
PS: Ainda tentei colocar o código para bloquear o touhpad mas não foi necessário faze-lo.
Sim, convém fazer sempre os updates todos, ainda que às vezes criem bugs em lugar de
corrigi-los (é raro, mas acontece, tal como no Windows).
O objectivo em ter o sistema actualizado é evitar exploits que possam colocar a segurança
do sistema em risco. Além disso, a maioria dos pacotes tem tamanhos na ordem dos KiB,
pelo que são actualizações sempre rápidas, e não atrasam o sistema como nos updates do
Windows.
E então? O sistema, é rápido?
Já experimentaste o OPENOFFICE ou o LIBREOFFICE?
Também podes instalar o GOOGLE CHROME, que é mais rápido (muito) que o FIREFOX.
Agora que estou a ter uma utilização mais verdadeira com o Linux (Mint) posso dizer que está a ser bastante mais positiva do que a última tentativa. Ainda assim, não consigo afastar a ideia de que o portátil não está tão rápido como devia, uma vez que no Win7 a performance era no mínimo idêntica e em vários aspectos até superior, principalmente no que diz respeito a animações. Já instalei os drivers ati que ele aconselhou no primeiro boot mas ainda assim tudo parece muito "choppy". Alguma ideia do que posso fazer para pôr isto mais suave?
Já comecei a correr a instalação dos updates e descobri lá o update do touchpad que tirei o "visto" dele para não ser instalado, que depois de instalado poderá provocar problemas.
Até ao momento, o sistema está rápido e ainda não descobri o OPENOFFICE ou o LIBREOFFICE. Qual deles o melhor?
Já passei alguns documentos do backup e daqui a pouco vou ver qual é o programa que irá abrir um documento.
NEcessitava de instalar um programa, não comercial, mas ele só é compativel com ambiente windows. Como é que achas possa contornar o problema?
Acho que o Mint vai buscar muita coisa a Ubuntu, pelo menos a esmagadora maioria dos packages dos updates que me apareceram eram ****.ubuntu.***.
Entretanto já andei a pesquisar na net e encontrei um repositório com "drivers" mais recentes, mas continua igual, vou ver como se safa no Xubuntu e nesse Fedora então, quando puder.
EDIT: As specs do meu laptop são
Intel Dual Core T3200
3GB Ram
ATI HD340
Suponho que não deveria ter problemas a correr estas animações...
O CHROME usa os mesmos addons ou tem parecidos que o Firefox?
Aonde tenho de ir para instalar o "codecs" para o leitor ler os ficheiros mp3 e etc...?
Não instalei a actualização do touchpad e tenho sempre o alerta para o fazer. Não o instalo porque tenho receio que a instalação origine que ele fique actualizado e assim complicar o movimento do rato. Depois disso não sei se o botão de bloquea-lo que tenho o teclado irá funcionar neste O.S.
PS: Experimentei os outros botões do mesmo género e não funcionam. Isto quer dizer que esse botão não irá funcionar.
O ideal é instalar sempre o que existe no repositório oficial. Ou seja, procura no
"ADD/REMOVE SOFTWARE" por OFFICE, e vê qual é o que existe na tua distribuição.
Se encontrares o LIBREOFFICE, instala esse. Se encontrares o OPENOFFICE, então
instala este.
Basicamente são iguais. As diferenças são muito poucas. O LIBREOFFICE é um
fork do OPENOFFICE, que surgiu porque a SUN foi comprada pela ORACLE, e houve
pessoal do projecto OPENOFFICE que achou que a ORACLE não iria ter o mesmo
empenho no OPEN SOURCE que a SUN, pelo que decidiu criar um projecto externo.
LibreOffice - Wikipedia, the free encyclopedia
Qual é o programa para Windows?
É recente? Antigo? Complexo? Simples?
Eu não aconselho a correr nenhum programa para Windows dentro do LINUX.
Até pode acontecer existir uma alternativa OPEN SOURCE para esse programa.
Nesse caso é o ideal.
Primeiro, nem tudo para Windows é possível correr em LINUX, e depois, fica muito
mais lento.
Acho que o Mint vai buscar muita coisa a Ubuntu, pelo menos a esmagadora maioria dos packages dos updates que me apareceram eram ****.ubuntu.***.
Entretanto já andei a pesquisar na net e encontrei um repositório com "drivers" mais recentes, mas continua igual, vou ver como se safa no Xubuntu e nesse Fedora então, quando puder.
EDIT: As specs do meu laptop são
Intel Dual Core T3200
3GB Ram
ATI HD340
Suponho que não deveria ter problemas a correr estas animações...
Já tentei mas não deu para instalar. Parece que isso é para X.Org?A ATI nunca foi muito boa no que toca a optimização em OpenGL. No entanto experimenta o Catalyst 11.6 da ATI(datado de 6/15/2011):
http://www2.ati.com/drivers/linux/ati-driver-installer-11-6-x86.x86_64.run
[]
Já tentei mas não deu para instalar. Parece que isso é para X.Org?
Acho que fui ao sítio certo para ver se tenho (Synaptic package manager) e a maior parte não me aparece lá como instalado. E há uma ou outra que não me aparecem só por esse nome.Verifica se tens estes packages:
- XFree86-Mesa-libGL
- libstdc++
- libgcc
- XFree86-libs
- fontconfig
- freetype
- zlib
- gcc
Acho que fui ao sítio certo para ver se tenho (Synaptic package manager) e a maior parte não me aparece lá como instalado. E há uma ou outra que não me aparecem só por esse nome.
EDIT: Entretanto instalei um joguito que me parecia puxar algo pelos gráficos e correu bem. Se calhar esta falta de suavidade nas transições/animações é mesmo assim e eu é que estou com preciosismos![]()
xorg -configure