O tópico do linux

Esse ecrã azul apareceu porque estás com o SISTEMA OPERATIVO ERRADO: WINDOWS
[:D]

Em LINUX isso não acontece. Já em WINDOWS é bastante comum (até no WINDOWS 7
aparece).

Tens de me dizer que memória é que isso tem. Se tiver menos de 1GiB de RAM, não poderás
instalar as versões mais recentes de LINUX, será melhor ir para uma mais antiga.
Com o Win7 ainda não vi nenhum ecrã azul e reboots só tive um ou dois devido a más configurações de hardware/conflitos. E é um computador que nunca é desligado, quanto muito vai para suspender.
Na altura que tentei experimentar Linux funcionava tudo mal e fartou-se de encravar... Posso dizer que Linux é uma treta e só dá erros também, ou és só tu que podes pegar em exemplos absurdos do tempo da maria cachucha para fazer passar a tua ideia desajustada e falsa? :)

Última edição:
Ontem a noite, coloquei o cd de instalação do UBUNTU para começar uma instalação de raíz. Depois de instalado, para minha surpresa aparece a seguinte mensagem: "O seu computador não tem os requisitos necessários para usar o UBUNTU. Tem de escolher outra opçã(não me lembro qual era".

Conclusão, tive que instalar, agora, o XP Professional SP3.

Conclusão: Não tenho maquina para o Linux mais "soft". Vou ter que me aguentar e quando for possível mudo de maquina. Não foi por falta de tentativa. Até que estava a criar uma expectativa para com a nova instalação. Fica para a próxima.

Muito obrigado pela vossa ajuda.

que processador e memória tens?

o ubuntu normal, apesar do base não é (pelo que percebi) o mais leve em termos de uso de recursos. se estiver enganado que me corrijam

que processador e memória tens?

o ubuntu normal, apesar do base não é (pelo que percebi) o mais leve em termos de uso de recursos. se estiver enganado que me corrijam

Pois não, não é.
Se não estou enganado, a versão 11.04 necessita de 1GiB de RAM.
A versão 10.10 acho que só necessita de 768KiB.

Ontem a noite, coloquei o cd de instalação do UBUNTU para começar uma instalação de raíz. Depois de instalado, para minha surpresa aparece a seguinte mensagem: "O seu computador não tem os requisitos necessários para usar o UBUNTU. Tem de escolher outra opçã(não me lembro qual era".

Conclusão, tive que instalar, agora, o XP Professional SP3.

Conclusão: Não tenho maquina para o Linux mais "soft". Vou ter que me aguentar e quando for possível mudo de maquina. Não foi por falta de tentativa. Até que estava a criar uma expectativa para com a nova instalação. Fica para a próxima.

Muito obrigado pela vossa ajuda.

A versão mais "soft" em termos de requisitos de hardware são:
LUBUNTU
XUBUNTU

Tens de dizer quais as características da máquina:
- Processador
- Memória
- Disco

Se instalares LUBUNTU ou XUBUNTU, ficas com um desktop de aspecto mais
antiquado, mas corre muito rápido, e permite-te usar todas as aplicações que
necessitas.

O meu portátil tem o Centrino 1.73GHz com 1gb de memória(coloquei uns anos depois de o comprar). E tem um disco só de 30Gb. Agora ver isto, reparei que esqueci-me de criar mais uma partição. :(

epá, o meu laptop é da mesma altura do teu, (2005), e custou o mesmo preço (1200€), pelo que não deve ser muito diferente. O unico upgrade que levou foi um disco maior e mais memória (passou de 1GB para 2GB). O CPU é um Core Duo T2300, ou seja, entrada de gama.

Neste momento estou a correr o ultimo Debian, e está super fluído e rápido (bem mais rápido do que fica com o XP, bem mais rápido até que outra máquina que tenho, nova e com specs de topo, com o Win7). O Ubuntu não deve ser muito mais pesado que o Debian.

Julgo que não tens necessidade de trocar de máquina, com 50€ fazes um upgrade à memória e ficas com um sistema bom.

Edit: esqueçe, já vi que essa máquina é inferior à que eu uso... compra um novo :)

Com o Win7 ainda não vi nenhum ecrã azul e reboots só tive um ou dois devido a más configurações de hardware/conflitos. E é um computador que nunca é desligado, quanto muito vai para suspender.
Na altura que tentei experimentar Linux funcionava tudo mal e fartou-se de encravar... Posso dizer que Linux é uma treta e só dá erros também, ou és só tu que podes pegar em exemplos absurdos do tempo da maria cachucha para fazer passar a tua ideia desajustada e falsa? :)

June 2011 Web Server Survey | Netcraft

Deve ser por ser instável que é o mais usado em servidores...
[:)] [:)]

epá, o meu laptop é da mesma altura do teu, (2005), e custou o mesmo preço (1200€), pelo que não deve ser muito diferente. O unico upgrade que levou foi um disco maior e mais memória (passou de 1GB para 2GB). O CPU é um Core Duo T2300, ou seja, entrada de gama.

Neste momento estou a correr o ultimo Debian, e está super fluído e rápido (bem mais rápido do que fica com o XP, bem mais rápido até que outra máquina que tenho, nova e com specs de topo, com o Win7). O Ubuntu não deve ser muito mais pesado que o Debian.

Julgo que não tens necessidade de trocar de máquina, com 50€ fazes um upgrade à memória e ficas com um sistema bom.

Edit: esqueçe, já vi que essa máquina é inferior à que eu uso... compra um novo :)

Querias ver a minha cara antes de ler a tua ultima frase.

Do tipo:

obama-espantado.jpg

O meu portátil tem o Centrino 1.73GHz com 1gb de memória(coloquei uns anos depois de o comprar). E tem um disco só de 30Gb. Agora ver isto, reparei que esqueci-me de criar mais uma partição. :(

Provavelmente o erro foi falta de memória. Deves ter uma gráfica com memória
partilhada, pelo que o LINUX detectou menos de 1GiB.

Podes experimentar uma versão mais antiga de LINUX (que não aconselho),
ou então um LUBUNTU ou XUBUNTU.

Ou seja, sempre consegues usar a Internet, o OFFICE (Libre ou Open), e mais
algumas coisas interessantes. A alternativa é trocar de computador, porque
esse processador, memória e disco já não dão para muito mais nos dias que
correm.

Provavelmente o erro foi falta de memória. Deves ter uma gráfica com memória
partilhada, pelo que o LINUX detectou menos de 1GiB.

Podes experimentar uma versão mais antiga de LINUX (que não aconselho),
ou então um LUBUNTU ou XUBUNTU.

Ou seja, sempre consegues usar a Internet, o OFFICE (Libre ou Open), e mais
algumas coisas interessantes. A alternativa é trocar de computador, porque
esse processador, memória e disco já não dão para muito mais nos dias que
correm.

Pois... ainda mais essa, a placa gráfica com memória partilhada não dá para muito mais. Em breve espero trocar de maquina em breve.

Muito obrigado pela toda estas ajudas que deste, Nuno156. [;)]

PS: Alguém pode-me dar o link dos smiles do fórum? É que eu tinha nos marcadores do firefox e esqueci-me gravar os marcadores.

A vermelho:
Mal seria...

Qual é o desktop que usas no DEBIAN? Um "normal", ou "reduzido"?
É que um "reduzido" como o LXDE ou XFCE deve voar...
No PC onde uso o F14 com GNOME2, em LXDE e XFCE o CHROME abre
ainda antes de eu pensar em usá-lo!
[:)]

Pois... ainda mais essa, a placa gráfica com memória partilhada não dá para muito mais. Em breve espero trocar de maquina em breve.

Muito obrigado pela toda estas ajudas que deste, Nuno156. [;)]

PS: Alguém pode-me dar o link dos smiles do fórum? É que eu tinha nos marcadores do firefox e esqueci-me gravar os marcadores.

Nada que agradecer. [:cool:]

Se não for possível trocar de máquina, o LUBUNTU e XUBUNTU permitem-te
continuar a usar esse hardware durante muito tempo. E bem rápido.

A vermelho:
Mal seria...

Qual é o desktop que usas no DEBIAN? Um "normal", ou "reduzido"?
É que um "reduzido" como o LXDE ou XFCE deve voar...
No PC onde uso o F14 com GNOME2, em LXDE e XFCE o CHROME abre
ainda antes de eu pensar em usá-lo!
[:)]

Uso o velhinho Gnome2 :)

E sim, voa. :)

Nem imagino a velocidade do bicho num PC recente.

O portátil é um Sony VAIO VGN-FE21B, era o entrada de gama na altura, há 5 anos atrás :).

Estranho...
Tenho um portátil Acer de 2006 com um hiper-mega-super-rifixe Celeron M de 1.6 GHz, 1 gb de memória, 40 gb de disco, gráfica partilhada de 64 mb. Está neste momento com o Ubuntu 11.04 fluído, estável e rápido.
Tenho ainda um desktop com quase 10 anos com um Celerom a 2 GHz e 768 de ram e disco de 20 Gb, instalado com o Puppy... só para internet, principalmente homebanking... seguríssimo!

(Offtopic: Este onde estou agora tem o W7 e prefiro o Ubuntu. O W7 regrediu na barra iniciar: tenho que usar a pesquisa para encontrar os programas enquanto que no Ubuntu a organização por separadores "multimédia", "internet", "escritório", é muito mais acessível. )

Edit: Apesar de usar o Ubuntu 11.04, está com o Gnome 2.3.xx. Foi upgrade do 10.10 para 11.04... se calhar influencia.

Última edição:
Estranho...
Tenho um portátil Acer de 2006 com um hiper-mega-super-rifixe Celeron M de 1.6 GHz, 1 gb de memória, 40 gb de disco, gráfica partilhada de 64 mb. Está neste momento com o Ubuntu 11.04 fluído, estável e rápido.
Tenho ainda um desktop com quase 10 anos com um Celerom a 2 GHz e 768 de ram e disco de 20 Gb, instalado com o Puppy... só para internet, principalmente homebanking... seguríssimo!

(Offtopic: Este onde estou agora tem o W7 e prefiro o Ubuntu. O W7 regrediu na barra iniciar: tenho que usar a pesquisa para encontrar os programas enquanto que no Ubuntu a organização por separadores "multimédia", "internet", "escritório", é muito mais acessível. )

Edit: Apesar de usar o Ubuntu 11.04, está com o Gnome 2.3.xx. Foi upgrade do 10.10 para 11.04... se calhar influencia.

Nem mais.
O mais certo era não conseguires instalar o 11.04 de origem, porque muito
provavelmente diria que não tens memória suficiente.

Uso o velhinho Gnome2 :)

E sim, voa. :)

Nem imagino a velocidade do bicho num PC recente.

O portátil é um Sony VAIO VGN-FE21B, era o entrada de gama na altura, há 5 anos atrás :).

Tenho um AR21S, e estou a ver se ganho coragem para fazer backup de um dos
discos, de modo a meter o F14 (e assim aproveitar o GNOME2) enquanto ainda é
possível, porque o XP que vinha de origem já está impossível de usar.

Sim, e? As moscas também andam todas de volta da *****...[:)][:)] Fazes-me rir com a tua nerd war.

Deve ser por ser nutritiva... e à BORLA!
Às tantas é por isso que as moscas são RÁPIDAS!!!
[:)] [:)] [:)]

War?!

Para haver guerra, é necessário que as forças estejam equilibradas.
Isto é mais para o massacre!

Voltar
Superior