O tópico do linux

Bem, ao ver os teus logs não consigo retirar grande "sumo". A única coisa suspeita é a wireless no pm-powersave.log:
/usr/lib/pm-utils/power.d/sched-powersave true: success.
Running hook /usr/lib/pm-utils/power.d/wireless true:
Turning powersave for wlan0 on...Error for wireless request "Set Power Management" (8B2C) :
SET failed on device wlan0 ; Operation not supported.
Failed.

Sugiro que antes de me recolheres esses ficheiros tentes hibernar e só depois é que os zipas para me enviar, mas desta vez junta-lhes estes, também na mesma directoria:

kern.log

Já agora, podes abrir uma consola de linha de comandos, correr o seguinte comando e enviar-me o ficheiro out.txt, juntamente com os outros?:

dmesg > out.txt

Tens de recolher estes ficheiros logo após hibernares e ele falhar a hibernação, ok?

Olá,

mais uma duvida de newbie:sh)

Neste momento preciso de ver umas fotos que estão dentro de um cd...o engraçado é que quando insiro o cd, o icone que está no "computador" desaparece, impedindo-me assim de aceder ao conteudo do cd:sh) será problema da drive? Ela funciona bem no windows, e quando tiro o cd ela volta a aparecer...

Obrigado

Boas, como ando farto do janelas estou para me converter ao linux, mais propriamente ao Ubuntu 10.10. Estou a instalalo num netbook da asus para experimentar e se me adaptar mudo em todos os computadores.

Mas surgiu-me uma dificuldade é que a dada altura da instalaão ele pede para definir o tipo de teclado e eu não sei qual deles seleccionar. Alguem me consegue ajudar?

Obrigado.

Boas, como ando farto do janelas estou para me converter ao linux, mais propriamente ao Ubuntu 10.10. Estou a instalalo num netbook da asus para experimentar e se me adaptar mudo em todos os computadores.

Mas surgiu-me uma dificuldade é que a dada altura da instalaão ele pede para definir o tipo de teclado e eu não sei qual deles seleccionar. Alguem me consegue ajudar?

Obrigado.

PT latin 1, é o que eu costumo escolher sempre.

Boas,

instalei o Ubuntu 10.10 e até começei a gostar daquilo mas, fui para ir ao facebook jogar Cityville e não consigo instalar o Flashplayer.

Alguém me sabe dizer como se faz?

Obrigado.

Boas,

instalei o Ubuntu 10.10 e até começei a gostar daquilo mas, fui para ir ao facebook jogar Cityville e não consigo instalar o Flashplayer.

Obrigado.
O mais fácil é via Synaptic. Coloca "flash" na janela de procura, e é só instalar a versão que quiseres.

Poderás ter que adicionar o repositório Medibuntu, onde se encontram pacotes cujas licenças podem criar problemas à Canonical.

Adicionando os repositórios do Medibuntu no Ubuntu 10.10 | Central do Linux

E activar os pacotes "restricted".[;)]

Boas,

Obrigado.

Coisa mais simples, mada de synaptic nem nada disso.

Sacas o flash, de preferencia em tar.gz, descompactas e vais notar que só tem um ficheiro chamado libflashplayer.so, extrais esse ficheiro para a directoria /home/.mozilla/plugins (admitindo que usas o firefox ou o seamonkey) e voilá.
Está instalado

O mais fácil é via Synaptic. Coloca "flash" na janela de procura, e é só instalar a versão que quiseres.

Poderás ter que adicionar o repositório Medibuntu, onde se encontram pacotes cujas licenças podem criar problemas à Canonical.

Adicionando os repositórios do Medibuntu no Ubuntu 10.10 | Central do Linux

E activar os pacotes "restricted".[;)]

Boas,

já está resolvido, muito obrigado.

Sempre que me surgirem dúvidas já sei onde reccorrer ;)

Abraço

Olá pessoal,

Estou com um problema no Ubuntu que não consigo resolver..

Acho que tem a ver com o flash, não consigo jogar na net, nem ver por exemplo os videos que postam aqui no fórum.

CapturaEcra.jpg
capturaecraf.png

capturaecraf.png

Os videos aparecem assim a preto, e não dá para carregar neles.
Já desinstalei o plugin do flash e instalei de novo, mas não modificou nada [s)]

Será que alguém me sabe ajudar?

EDIT: Não sei pôr a imagem directamente.

Última edição:
Olá pessoal,

Estou com um problema no Ubuntu que não consigo resolver..

Acho que tem a ver com o flash, não consigo jogar na net, nem ver por exemplo os videos que postam aqui no fórum.

Ver anexo 98951
capturaecraf.png

capturaecraf.png

Os videos aparecem assim a preto, e não dá para carregar neles.
Já desinstalei o plugin do flash e instalei de novo, mas não modificou nada [s)]

Será que alguém me sabe ajudar?

EDIT: Não sei pôr a imagem directamente.
Há várias implementações de flash. Tens a oficial da Adobe, tens o opensource Gnash e outros. À partida, a implementação oficial, será a mais completa e compatível, mas, como já referi anteriormente, é necessário adicionar o repositório medibuntu para ter acesso a um conjunto de codecs e tecnologias cujo licenciamento não é o mesmo GPL do próprio Linux e da maioria dos pacotes que constitui uma distribuição como o Ubuntu.

Há várias implementações de flash. Tens a oficial da Adobe, tens o opensource Gnash e outros. À partida, a implementação oficial, será a mais completa e compatível, mas, como já referi anteriormente, é necessário adicionar o repositório medibuntu para ter acesso a um conjunto de codecs e tecnologias cujo licenciamento não é o mesmo GPL do próprio Linux e da maioria dos pacotes que constitui uma distribuição como o Ubuntu.
Muito obrigado...Já funciona :D

boas pessoal

hoje o meu linux sofreu mais uma actualizaçao e tal o coisa e quando vou ao meu desktop apareceu lá o disco com o tamanho total (que no linux tenho uma partiçao de apenas 30g)

o mais estranho é que consigo aceder a TUDO o que tenho no janelas sendo que o mesmo esta protegido por pass, mas acedi a tudo sem nunca me ter pedido nada!

acham isto normal? nao é uma falha de segurança?

agora vou sempre andar com uma pen no bolso com linux para que quando quiser roubar alguma informação me desenrascar com isto [:)][:)]

Só se fôr falha de segurança por parte do "janelas". Consegues fazer "Unmount" à partição que tem o Windows?

Já agora aproveito que estou aqui... Sincronizar o ipod com o Ubuntu sem ser pelo RythmBox, dá?
Com o Rythm não consigo editar as propriedades das músicas. Por exemplo, alguns albuns aparecem no ipod como "Unknown"... mas tocam [:D]

Qual é o teu ipod? É que pelo menos a última gama de ipods não dá, pelo que tenho visto nos fóruns.
Eu com o Nano 2nd Gen, sincronizo na boa com o Rhythmbox.
O pior no Rhythmbox é não reconhecer certas músicas em mp3 e pior ainda, ter músicas que o tempo fica como "desconhecido", mesmo que já tenham sido usadas pelo menos uma vez. E no ipod essas músicas ficam sempre com o tempo a zeros [:D]

Só se fôr falha de segurança por parte do "janelas". Consegues fazer "Unmount" à partição que tem o Windows?
basicamente consigo fazer tudo o que quero dos ficheiros, sao tratados tal e qual como se tivesse em windows, ver apagar mexer, tudo

como me aconteceu a mim pensava que era normal.

no desktop nunca me aconteceu tal coisa

Qual é o teu ipod? É que pelo menos a última gama de ipods não dá, pelo que tenho visto nos fóruns.
Eu com o Nano 2nd Gen, sincronizo na boa com o Rhythmbox.
O pior no Rhythmbox é não reconhecer certas músicas em mp3 e pior ainda, ter músicas que o tempo fica como "desconhecido", mesmo que já tenham sido usadas pelo menos uma vez. E no ipod essas músicas ficam sempre com o tempo a zeros [:D]

Ipod touch 1º geração... máquina!
Já consegui fazer o queria com o Rythmbox. O problema era noobice [:D]

Última edição:
Voltar
Superior