Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não me posso pronunciar....estou com o Linux desde ontem a noite, instalei o Ubuntu e estou a adorar[Acho que vou dar oportunidade aos dois ... eheh depois fico com o que gostar mais.
Agora tenho eu uma pergunta...
Em Linux quero por-me como su...quando escrevo su na consola pede-me uma password....em insiro a minha pass de utilizador mas diz que não é valida...
Como sei a pass que tenho de escrever?:sh)
Ui... para isso escolheste mal a distro...
O Ubuntu (bem ou mal) vem com a conta de root desligada; normalmente faz-se tudo com o comando sudo - "super user do", ou seja os comandos que escreveres a seguir a "sudo" vai-te pedir a tua pass e são executados como administrador do sistema.
Mas para aprender bem, nada mais fácil do que criar uma conta de root:
Vais à linha de comandos e escreve "sudo passwd root". Primeiro penso que ele vai pedir a tua password (do utilizador com permissão sudo, que és tu), de qualquer das maneiras quando vires "Enter new UNIX password" escreve uma password que quiseres, que vai ser a de root.
A partir daqui, sempre que escreveres su na linha de comandos, ele vai pedir essa pass e entrar em modo su (vês que em vez de ~$ atrás do cursor aparece ~#)
Mais um por aqui a experimentar Linux, com o Ubuntu 10.10. Instalei num portátil que eu e o meu pai recuperámos e decidi testar este SO. Sinto-me um info ignorante aqui às voltas, é uma sensação desconfortável mas aos poucos lá me vou entendendo com isto. É pena o suspender e hibernar não funcionarem mas, pelo que já li, é um bug recorrente do Ubuntu
Algumas dicas assim num instante?![]()
Não é um bug do Ubuntu. O que acontece é que podes ter de fazer certos ajustes para isso funcionar, pois nem todos os modelos e/ou hardware funciona à primeira, seja em que distribuição for.
Que modelo é o portátil e que placa gráfica tem? Tentaste instalar alguns drivers ou para já não tocaste em nada disso?
Instalei os drivers que ele me indicou, da ATI, com Catalyst e tudo. A gráfica é uma HD 3470.
O portátil é um Asus F5 X50SL. Já tentei alguns tutoriais mas devo ter feito alguma coisa mal porque nem hiberna nem suspende![]()
Se alojaste pouco espaço no disco para a partição, é normal que nem faça uma coisa e nem outra.
Os 250GB estão todos numa partição, falta de espaço não é.
Criaste uma partição de Swap? E se sim, tem que ter no mínimo a mesma quantidade de RAM que tens, eu normalmente ponho sempre a Swap com tanto espaço quanto a RAM mais uns 512 ou 1 GB de RAM
Se não criaste, ainda vais a tempo.
Ele não trata disso sozinho?
Normalmente sim, mas é melhor confirmares.
Já agora, o que é que acontece quando tentas hibernar? Ele desliga e depois ao voltar a ligar fica o ecrã perto? Ou nem sequer desliga e volta ao ambiente de trabalho?
Já verifiquei,, diz que tem 9,3GB de Swap space.
Quando o mando hibernar/suspender ele inicia o processo mas nem chega a desligar o ecrã. Fica tudo preto, depois liga a ventoinha e fica um "_" a piscar. A seguir volta ao ecrã de login. Isto quando não se passa e começa a dar erros![]()
Não é swap então, mas pelo que me dizes é capaz de ser resolúvel. Podes colocar em anexo os ficheiros pm-powersave.log, pm-suspend.log e messages que estão na directoria /var/log/?