O tópico do linux

Usam algum programa para fazer captura de vídeo da webcam e guardar no pc? Experimentei uns 4 ou 5, ou chegavam a meio e bloqueavam, ou não fazem captura, etc :sh) (a camera funciona, uso-a frequentemente para o skype).

Voltei ao linux, só tenho pena que com instalar e desinstalar versões, o win7 deixou de hibernar [:D], o open suse deu alguns problemas, o ubuntu 10.10 tem um bug num driver que preciso de usar, e só vai ser corrigido em abril.

Instalei o ubuntu 10.04 no portatil estou encantado.(nem noto muitas diferenças para o 10.10).

Está muito diferente, reconheceu tudo, funciona tão bem quanto o win7.

No pc de secretária, meti o ubuntu 10.10, como já tive o cuidado de comprar componentes (marcas) que têm drivers linux, ficou tudo tão optimizado como em windows.

E a wubi ( instalar o ubuntu como se fosse um programa windows) é algo que considero genial o conceito.

Vou claramente começar a usar como default o ubuntu no pc de secretaria, faz tudo o que o win faz ( na maioria das minhas utilizações)

já agora:
http://pplware.sapo.pt/linux/instalar-o-office-2007-no-ubuntu-9-10-facil/
espero que funciona no 10.10 também.
Usam algum programa para fazer captura de vídeo da webcam e guardar no pc? Experimentei uns 4 ou 5, ou chegavam a meio e bloqueavam, ou não fazem captura, etc :sh) (a camera funciona, uso-a frequentemente para o skype).

A sério? e eu a pensar que me andavam a pedir para reiventar a roda [:D], tou a trabalhar num programa desses, daqui a uns tempos posso arranjar.

Última edição:
Tenho o 10.04 LTS por default no portátil, após este ter vindo da garantia com o Vista de origem e a tralha também e não quis ter trabalho pra meter o 7.

Apesar de andar tudo bem (nem os videos em flash encravam em full-screen como acontecia no 10.10), tenho problemas com o regulador de brilho.
Ou seja, sem drivers da ATI tenho brilho mas a ventoinha anda sempre a bufar. Com drives, a ventoinha anda normal mas ando sempre com o brilho no máximo e nem consigo regula-lo.

EDIT: Sobre os videos em flash encravar, era no 10.10 e não no 10.04.

Última edição:
Tenho o 10.04 LTS por default no portátil, após este ter vindo da garantia com o Vista de origem e a tralha também e não quis ter trabalho pra meter o 7.

Apesar de andar tudo bem (nem os videos em flash encravam em full-screen como acontecia no 10.04), tenho problemas com o regulador de brilho.
Ou seja, sem drivers da ATI tenho brilho mas a ventoinha anda sempre a bufar. Com drives, a ventoinha anda normal mas ando sempre com o brilho no máximo e nem consigo regula-lo.
é uma questão de drivers, parece.
numa consola, tenta fazer
xbacklight -set 10

o ubuntu não tem acesso a drivers non-free? não haverá por lá nada que te safe?

Obrigado, pelo conselho (o TV já é o que eu uso) .

Mas eu estou a fazer um trabalho para uma cadeira em que preciso de usar diversos programas de "remote desktop" (windows>linux e vice versa) , e este é um deles :(

Preciso correr um LIVE CD num portatil de trabalho para aceder à net via wifi.

Qual a melhor versao de linux para o fazer numa base diária e que corra logo sites com flash? (de preferencia em PT logo de inicio)

Já verificaste a firewall?

Ele nem corre :(

CapturaEcra.png

No Mint dá outro erro, quando estiver no outro PC eu meto print aqui.

E sim, está o JRE instalado em ambos.

Última edição:
Vou por isto num post novo, só para ficar mais visível o tópico :sh)

Cá vai a imagem (tinha feito de maneira diferente no mint, por isso fiz igual no ubuntu).

CapturaEcra-1.png
CapturaEcra-1.png

Vou por isto num post novo, só para ficar mais visível o tópico :sh)

Cá vai a imagem (tinha feito de maneira diferente no mint, por isso fiz igual no ubuntu).

CapturaEcra-1.png
CapturaEcra-1.png

Isso parecem problemas no ficheiro MANIFEST, path mal definida ou algo assim.
O MANIFEST é o que te permite executar .jar, mas tem que ter as paths para tudo o que necessita, programas extra, etc, senão, erro.
Das duas uma, ou te falta alguma coisa no teu SO que deverias ter para poder correr isso, ou é mesmo erro no MANIFEST (pouco provável).

Poderias então tentar corre-lo no teu PC sff ?

java-remote-control - Project Hosting on Google Code

Eu nem sei o que é o ficheiro Manifest :sh)

Quando se cria um .jar (programa em java executável) tens que dizer ao programa quais são as librarias que usas, qual é a classe principal do teu programa, etc, para que, ao executar o .jar ele saiba o que deve executar.
Essas informações estão todas no MANIFEST.
O que pode ter acontecido, foi o criador do prgrama não ter metido as librarias necessárias parra correr o programam no MANIFEST (por diversas razões), e como tu não as terás no teu sistema, daí esse erro.
Neste momento não posso correr no meu PC, mas quando puder vou tentar, depois dou feedback.

Voltar
Superior