O tópico do linux

Kubuntu é o Ubuntu mas com KDE..

Também há o Xubuntu que é com o Xfce, que é outro gestor de janelas menos conhecido mas muito leve, ou seja, é o ideal para speed freaks ou para quem tem PC's mais velhotes.

E há o Edubuntu, que é o Ubuntu mas completamente optimizado para estudantes, professores, gestão de turmas, etc.. etc...

Mas a base é toda a mesma.. E se quiseres odes ter tudo no teu PC: KDE, Gnome, etc.. A ideia é só criar CD's que instalem um gestor de janelas ou o outro conforme a preferencia de cada um.

Olha, dá uma vista de olhos neste guia:
http://breezy.ubuntuguidebrasil.org/

hum..interessante!Estou a ver que há muita oferta!
Já ouvi dizer melhor do gnome do que do KDE,mas axo que é uma questão de gosto.
Agora tou no ubuntu e a instalar uma cena n deu erro,reconheçeu a pass na boa,estranho..
Obrigadão pelo link tou a instalar umas cenas que me interessam.
já agora eu preciso de instalar um compilador C++ para o ubuntu,mas n é neste PC é noutro ainda + frakito que não tem acesso à net.
Conheçes algo bom?Desculpa lá se tou a ser xato,mas n conheço quase ninguem que perceba de Linux!
Mais uma vez obrigado..

Compiladores não faço ideia.. Não percebo nada de programação.. ;) Mas por certo alguém vira para te dar uma ajuda..

Quanto ao KDE vs Gnome... É daqueles assuntos que sempre levantou enormes flame wars na internet, e quem usa um vai defende-lo até ao fim e quem usa o outro igualmente..

Mas como até podes correr aplicações do Gnome no KDE e vice Versa acaba por ser mais uma questão de gosto do que uma questão tecnica..

Mas eu pessoalmente prefiro o KDE, acho-o mais completo e consistente.. Além disso é bem mais intuitido do que o Gnome para quem vem do Windows. O gnome é mais simples e dizem que mais leve.. Mas o KDE a cada nova versão além de ter novas funções torna-se mais rapido.. Pelo que actualmente não há grande diferença.

FDX... Consegui....

Já estou a escrever do meu Gentoo.... Comecei no Domingo ao fim da tarde, acabei agora... Esteve desde ai até agora sempre a processar.

Agora estive a configurar o X e ainda medeu umas dores de cabeça escrever o xorg.conf por mim... Mas depois de muitas tentativas e erros consegui entrar em modo grafico no meu novo sistema. Neste preciso momento estou a escrever do meu novo Gentoo...

As primeiras impressões é que está mais rapido e fluido o Gnome neste Pentium 3 a 550Mhz com 128 MB de RAM do que o Windows XP no meu outro Pc... Estou maravilhado.. E feliz por ter conseguido.

(LINUX) Mandriva 2006 - Problema

(LINUX) Mandriva 2006 - Problema

Boas,
Costumo usar no Mandriva tanto o Gnome como o KDE

Só que quis testar a interface X e o que aconteceu é que dá erro ao a carregar no arranque e o Pc fica como que bloqueado...

Como posso voltar a colocar o KDE no arranque, que era o que estava antes?

PS: Saliento que sou um 0 em Linux, pois tenho-o instalado para isso mesmo, ir aprendendo... e até consigo instalar bem e já mexer numas coisas, mas tudo via interface grafica..

Estou a tentar perceber o que aconteceu... mas pela tua descrição tá difícil

O que é que queres dizer com "testar a interface X"?

e já agora o teu computador antes de chegar à parte de "como que bloqueado" fica +/- em que parte? chega à parte do login?

tenta dar mais pormenores por favor :)

Eu tive esse problema, quando instalares e ele perguntar se quer testar não testes. Acaba a configuração e depois entra no linux normalmente que em principio corre tudo bem.

é assim...

Eu já usei o Mandriva Deluxe 2005 e com a interface grafica Gnome

E á um mês instalei a versão 2006 que acabou por ficar com a interface KDE, pois tenho 3-4 opções á escolha.. Sendo 3 pelo menos estas KDE, GNOME, X qq coisa

há dias quis ver como era essa tal X, e nas opções configurei para ele carregar essa tal X, só que quando foi a arrancar (outro dia depois) ele dá erro e não carrega...
Fica com uma janela a dizer que deu erro, e mais umas coisas e as opções YES/NO, só que o teclado está como que desligado... nem dá sinal nem consigo escolher uma das opções...

PS: Saliento mais uma vez, que nada sei de linux ainda... [8)]

Problemas num linux?? Não pode, não tenhas cuidado que ainda te aparece a brigada linux em casa, mete-te dentro de um saco por difamares o linux

citação:Originalmente colocada por Suarez

Problemas num linux?? Não pode, não tenhas cuidado que ainda te aparece a brigada linux em casa, mete-te dentro de um saco por difamares o linux
ai espera?
O cidadão não perceba peva de Linux( como ele proprio afirma)
FAz uma alteração na config, sem saber extactamente o que estava a fazer.

O sistema não arranca , a culpa é do Linux !
fantastico:D

Consegues lembrar-te se esse X é de ... Xfce?

Diz-me só uma coisa o erro acontece antes ou depois de introduzires o login/password?

citação:Originalmente colocada por pmct

citação:Originalmente colocada por Suarez

ai espera?
O cidadão não perceba peva de Linux( como ele proprio afirma)
FAz uma alteração na config, sem saber extactamente o que estava a fazer.

O sistema não arranca , a culpa é do Linux !
fantastico:D

O Xp também arca com a incapacidade de mta gente [:p]

Podias era ajudar o rapaz ;)

Olhem esqueçam...

Já apareceu ai gente que em vez de ajudar começa a mandar papaias sem nexo..

Eu não percebo muito de Linux, mas como sempre em informatica, gosto de saber de tudo, e por isso tento ir aprendendo acerca deste magnifico sistema, apesar de achar o mesmo do XP...

Eu digo que estou com problemas no linux, isto pq não sei andar em comandos puros e pq ao modificar uma coisa deu este erro..
como em todos os sistemas o problema é de quem o usa e não do proprio.
Deve ser esse tal Xfce sim...

Mas deixem lá.. eu vou tentar resolver e se não der, instalo de novo..

Obg aos que tentaram ajudar... mas perdi a vontade de vir cá espreitar... ainda aparecem mais craques daquele tipo..

Obg...

Se quiseres manda PM que eu tento ajudar-te. Agora não vale a pena tentares instalar isso de novo.

Faltam alguns pormenores que ainda não me disseste para te poder dar mais indicações...

Tens que descrever melhor o problema. Assim é dificil...

Se o ambiente grafico não arranca e ficas em modo texto, provavelmente foi alguma coisa de mal que aconteceu no /etc/X11/xorg.conf ..

Mas provavelmente não saberás edita-lo...

Mas descreve o erro pormenorizadamente que a gente tenta dar umas dicas.

E já agora.. Se queres uma dica, a Mandriva anda a atravessar dificuldades financeiras enormes depois de adquirirem a Conectiva...

À conta disso já mandaram embora muitos developers, incluindo aquele que era o grande Guru do Mandrake e que praticamente construiu aquilo que nos conhecemos da Mandrake.. Por isso mesmo a qualidade dos ultimos lançamentos da Mandriva não está bem ao nivel daquilo que outros estão a fazer..

Devias dar uma vista de olhos por outras distribuições como:

Ubuntu/Kubuntu
Fedora
Suse

Todas faceis de instalar e estaveis ao usar..

estes dias não tenho tido tempo, só no fds vou ver isso...

E tenho esses sim, Ubuntu e outros, alguns até são sem instalar, mas para ter um ideia..

MAs gostei do Mandriva 2005 e agora 2006, pois instala tudo que é um instante e maravilha no meu PC... detecta tudinho..

Voltar
Superior