O tópico do linux

Eu sempre achei o KDE mt "atabalhoado" e confuso...dai ter sempre preferido o Gnome.

Mais simples e limpo.

Além de que nunca me agradou o tamanho "enorme" da barra de tarefas com o KDE...mais pequenina,como no Gnome,era o ideal.

citação:Originalmente colocada por Force
Além de que nunca me agradou o tamanho "enorme" da barra de tarefas com o KDE...mais pequenina,como no Gnome,era o ideal.

Mas isso dá para ajustar no System Settings. Eu tenho a barra do meu KDE do mesmo tamanho que a do gnome.

citação:Originalmente colocada por Force

Tudo é configurável.. ;)

Podes até por duas barras, uma em cima e outra em baixo como no Gnome..

Se calhar também a minha preferência vem do facto de que ter começar a usar Linux no tempo em que quase nem se falava de Gnome.. Sempre usei o KDE e nunca fui muito à bola com o Gnome..

Sim, o que se torna espetacular no Linux é como é possível configurar tudo de modo a praticamente não haver 2 sistemas iguais.
Olha aí esta salada de grelos...

Já agora, só a titulo de curiosidade, depois de no ano passado o Mark Shuttleworth, que para quem não sabe é o dono da Canonical e o pai do projecto Ubuntu, ter dito que pessoalmente enquanto programador iria dedicar toda a sua atenção ao Kubuntu.. Foi anunciado há 10 dias, que ele se tinha tornado no maior patrocinador (financeiramente falando) do projecto KDE..

Isto são tudo boas noticias para quem usa o Kubuntu, porque significam que mais cuidado será posto na variante KDE do Ubuntu..

Voltando às dúvidas...

Tenho o meu PC uma maravilha, abandonei o Windows de vez e quando preciso mesmo de uma coisa entro pelo VMWare Player...

A minha questão é a seguinte:

- Existe perigo de ataques (Spyware, vírus, etc) quando estou a navegar pela máquina virtual?

Supostamente não, já que aquilo "não existe"...mas é só para ter a certeza :D

citação:Originalmente colocada por Drachen

Voltando às dúvidas...

Tenho o meu PC uma maravilha, abandonei o Windows de vez e quando preciso mesmo de uma coisa entro pelo VMWare Player...

A minha questão é a seguinte:

- Existe perigo de ataques (Spyware, vírus, etc) quando estou a navegar pela máquina virtual?

Supostamente não, já que aquilo "não existe"...mas é só para ter a certeza :D

Podem-te atacar a máquina virtual na mesma e esta ser infectada com spyware, vírus, etc. Esta, como tem acesso à rede - é virtual, mas para todos os efeitos é vista como um PC na tua rede, pode tentar infectar outros PC's. Atenção, que não estou a falar no Linux; neste os vírus para windows não correm, mas é perfeitamente possível que a máquina virtual se tranforme num "zombie pc" e ser controlada remotamente. Como tudo, medidas de segurança e firewall previne muita coisa.

Contudo, não percebo porque é que é necessário navegar a partir do PC vitual. O linux é bem mais seguro nesse aspecto, e em termos de software para internet não fica a dever absolutamente nada ao windows...

Era isso mesmo que tinha medo...que a maquina virtual fique infectada e que, apesar de não me afectar o Linux, possa causar estragos no Windows [xx(]

Esta foi a única solução que arranjei para aceder à FEUP e ao servidor de aplicações..se conseguisse fazer isso pelo Linux nem me chateava com o XP ;)

Era isso mesmo que tinha medo...que a maquina virtual fique infectada e que, apesar de não me afectar o Linux, possa causar estragos no Windows [xx(]

Esta foi a única solução que arranjei para aceder à FEUP e ao servidor de aplicações..se conseguisse fazer isso pelo Linux nem me chateava com o XP ;)

Então mas já agora, qual o problema desse servidor que não dá para aceder sem ser pelo windows??

citação:Originalmente colocada por Avant

Então mas já agora, qual o problema desse servidor que não dá para aceder sem ser pelo windows??

Foi um problema descrito na página anterior...eu queria aceder à FEUP por VPN/IPSEC. Aquilo usa o cliente SecureRemote da Check Point Software mas para Linux só têm um velho cliente que é para RedHat e só para kerneis antigos. Já pesquisei na net e encontrei várias pessoas com o mesmo problema mas ninguém conhecia solução :(

Se conseguisse me ligar assim, depois ainda pretendia ligar-me a um servidor de aplicações através de algo parecido com o Remote Desktop Connection do Windows.

Só consigo fazer isso usando o XP a correr no VMWare...que já é bem bom ;)

Sou um novato nas questões de Linux, mas deppis de ler os posts deste tópico, fiquei com vontade de experimentar e assim foi. Instalei o Ubuntu 6.10 num portátil LG Lw65, no processo de instalação, foi-me praticamente detectado e instalado todo o hardware, no entanto não consigo pôr o Ubuntu a "correr" na resolução nativa do portátil 1280*800 (a placa gráfica é uma Ati Mobility x700), peço ajuda para conseguir contornar este pequeno "problema".

Desde já agradeço a ajuda.

tou com uma dúvida de principiante...

quando se compra um Mac qual o sistema operativo que traz? não é o Mac OS X v10.4 Tiger?

e entre este, o Ubunte ou o Linux, qual o melhor?

se disse alguma barbaridade não liguem...[8)]

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

tou com uma dúvida de principiante...

quando se compra um Mac qual o sistema operativo que traz? não é o Mac OS X v10.4 Tiger?

e entre este, o Ubunte ou o Linux, qual o melhor?

se disse alguma barbaridade não liguem...[8)]
Quando compras um MAC vem com sistema operativo MAC OSX apenas.

Agora é que disses-te barbaridade : Ubuntu e Linux sao o mesmo ... Ubuntu é uma Distro (uma Versao) de linux como há várias :
Fedora , suse,mandriva,freebsd,redhat etc..

citação:Agora é que disses-te barbaridade : Ubuntu e Linux sao o mesmo ... Ubuntu é uma Distro (uma Versao) de linux como há várias :
Fedora , suse,mandriva,freebsd,redhat etc..

ok obrigado, mas e entre essas opções que referis-te e o que vem com os Mac, qual o melhor?

Obrigado!:)

citação:Originalmente colocada por gom3z

Sou um novato nas questões de Linux, mas deppis de ler os posts deste tópico, fiquei com vontade de experimentar e assim foi. Instalei o Ubuntu 6.10 num portátil LG Lw65, no processo de instalação, foi-me praticamente detectado e instalado todo o hardware, no entanto não consigo pôr o Ubuntu a "correr" na resolução nativa do portátil 1280*800 (a placa gráfica é uma Ati Mobility x700), peço ajuda para conseguir contornar este pequeno "problema".

Desde já agradeço a ajuda.

Que opções de resolução te dá?

carrega em alt+F2 e escreve "gedit /etc/X11/xorg.conf" (sem as aspas) e faz um copy e paste aqui do que lá está escrito.

citação:Originalmente colocada por joao cunha

Jà chegou os meus 5 cd's e uns autocolantes,agora como é que se passa? instalo os 5 ou é sò 1? Um abraço;)

A mim mandaram-me logo 10, que eu não sou meigo a pedir... ;) Já os ando a distribuir a ver se arranjo mais adeptos....

Voltar
Superior