O tópico do linux

citação:Originalmente colocada por Avant

citação:Originalmente colocada por gom3z

Sou um novato nas questões de Linux, mas deppis de ler os posts deste tópico, fiquei com vontade de experimentar e assim foi. Instalei o Ubuntu 6.10 num portátil LG Lw65, no processo de instalação, foi-me praticamente detectado e instalado todo o hardware, no entanto não consigo pôr o Ubuntu a "correr" na resolução nativa do portátil 1280*800 (a placa gráfica é uma Ati Mobility x700), peço ajuda para conseguir contornar este pequeno "problema".

Desde já agradeço a ajuda.

Que opções de resolução te dá?

carrega em alt+F2 e escreve "gedit /etc/X11/xorg.conf" (sem as aspas) e faz um copy e paste aqui do que lá está escrito.

Faz como o Avant diz:

sudo gedit /etc/X11/xorg.conf

Vai até à parte onde diz device, driver, e onde está "ati" altera para "radeon".
faz Save e sai do programa.
De seguida faz Control+Alt+backspace ou reinicia o pc.

Deve chegar.

Cumprimentos

PS:Também é possível que a resolução de 1280x800 não esteja definida no xorg.conf. nesse caso deverá ser adicionada da mesma forma que estão as outras.

citação:Originalmente colocada por mundano

Drachen, chegaste a testar aquele aplicativo do KDE que eu te indiquei?

Instalei mas aquilo não funcionou no Gnome :(

Agora tenho 2 sistemas operativos com o click de apenas 3 teclas- Crtl+Alt+setas [8D]

Numa área de trabalho tenho o UBUNTU e na outra o XP a correr no VMWare [:p]

Por acaso andava um bocado renitente em instalar o VMWare porque o meu PC é algo idoso.. Mas ontem estive a instalar e aquilo funciona muito bem..

Por acaso andava um bocado renitente em instalar o VMWare porque o meu PC é algo idoso.. Mas ontem estive a instalar e aquilo funciona muito bem..

Funciona funciona. Dava-te aqui uma máquina virtual e nem amanhã isso andava para a frente. :D

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Funciona funciona. Dava-te aqui uma máquina virtual e nem amanhã isso andava para a frente. :D

Não percebi...

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Não percebi...

O que é que usas no VMWare? Não são máquinas virtuais?

Sim.. Isso percebi.. Não percebi é onde queres chegar..

O que eu disse é que pensava que no meu P3@1 Ghz, com 512 MB de RAm não se ia arrastar. E afinal até funciona bastante bem...

Sim.. Isso percebi.. Não percebi é onde queres chegar..

O que eu disse é que pensava que no meu P3@1 Ghz, com 512 MB de RAm não se ia arrastar. E afinal até funciona bastante bem...

Ora aí está, depende da máquina virtual que uses. Ou pensas que as máquinas virtuais são todas iguais?

Ainda não consegui sincronizar o PDA com o Ubuntu, mas também não é importante - também não o fazia com o Windows. Mais importante é poder passar ficheiros do PDA para o PC e vice versa (documentos do word, excel, imagens, sons) e isso faço via bluetooh sem problemas. É só instalar o gnome-bluetooth e já está.

Penso que o suporte para Palm no Linux é muito mais completo.

o meu cd do ubuntu acabou de chegar e instalei isto na maquina do trabalho.. e metade das coisas não funcionam.. não noto nenhuma diferença para o fedora.. para por qualquer coisa a funcionar é preciso tirar um curso de linux... nem um simples mp3 isto consegue reproduzir.. sinceramente pensei que já tivessem evoluido mais um bocadinho.. filmes népia.. alguém me pode dar umas dicas.. partilhar com um pda sem ser por bluetooth por ex.. abrir o portable thunderbird.. entre outras coisas úteis

Garret.. É natural que não de para abrir MP3, porque não há leitores de MP3 legais e grátis.. Se as pessoas usassem formatos abertos como o OGG e OGM não se colocava esse problema.

De qualquer forma:

www.getautomatix.com

Instala isso e metade dos teus problemas ficam resolvidos.

Quanto ao portable Thunderbird, é natural que se tens executaveis para o Windows, não funcionem em Linux.

outro problema surgiu.. os plugins do firefox não instalam.. faz o download e depois dá erro que gajos tão complicados estes ubuntus..

há leitores mp3 efectivamente legais e gratuitos!! coremedia player por exemplo

citação:Originalmente colocada por Garrett

continua a não funcionar nada........

de certeza que instalaste o Automatix da forma correcta para o EDGY (Ubuntu 6.10)?

http://www.getautomatix.com/apt/dists/edgy/main/binary-i386/automatix2_1.1-1.11-6.10edgy_i386.deb

ou Manualmente:
Copiar UMA LINHA DE CADA VEZ para o terminal, seguido de ENTER.

echo "deb http://www.getautomatix.com/apt edgy main" | sudo tee -a /etc/apt/sources.list wget http://www.getautomatix.com/apt/key.gpg.asc
gpg --import key.gpg.asc
gpg --export --armor 521A9C7C | sudo apt-key add -

Para Finalizar:
sudo apt-get update
sudo apt-get install automatix2

PS:
Se continuar a dar erro, é possível que alguns pacotes necessários estejam em actualização.

Cumprimentos

deixei a maquina a correr...agora estou em casa com o portátil da namorada e neste não convém andar com invenções..se não ainda me faz um full reset:)
entretanto continuo à espera do meu mac.. de repente mudei tudo:) no trabalho passei do office para o open office... e linux.. em casa para o mac e ainda no pda winmobile possivelmente para symbian da motorola :)

Voltar
Superior