Bem, e a saga continua [8)]
Após ter instalado um programa que me estragou o Windows (definitivamente, tenho que ir à bruxa com o meu PC), enchi-me de coragem para instalar (de novo) o Ubuntu.
CD do Ubuntu 5.10 na drive e aí vou eu!
Tudo instalado, toca a fazer o update para a 6.06 LTS. E aí começam os problemas [xx(]
Depois do update estar feito, reiniciei o PC e como de costume, apareceram 2 Kerneis: o 2.6.12-9-i386 e o 2.6.15.27-i386.
O mais recente não funciona, dá o mesmo erro que me dava nos posts atrás, ou seja bloqueia no ecrã inicial.
O mais antigo funciona, mas não muito bem. A minha placa de som não funciona, os drives do CDRom tanto funcionam como não enfim, o update não ficou grande coisa, por isso nem tentei instalar o 6.10.
Passei para a fase seguinte..fazer o download da imagem do 6.10. Primeira tentativa: Engano-me e gravo pra uma dir sem espaço suficiente e la se foram 300Mb de downloads [8]
A seguir, faço nova tentativa e gravo pra outra pasta...ao fim de 45min de seca e 700Mb diz que não tenho direitos para escrever nessa pasta [8]
Lá altero o dono da pasta e agora sim, faço o download do CD de instalação do Ubuntu 6.10. Tudo direitinho, confiro o MD5SUM e quando vou gravar, o Ubuntu não me detecta o gravador [8]
Reiniciei com o CD virgem e ele lá detectou mas quando ia a gravar deu-me um erro e népias, não conseguiu gravar nada
Fui dormir e hoje de manha, antes de ir para as aulas, fui aos PCs da FEUP gravar o CD, pois os mirrors nacionais tão lá no NEACM, e é um instantinho pra fazer 700Mb de download [

]
Agora chego aqui a casa a pensar que os meus problemas tinha acabado e....O CD congela logo no inicio da instalação [8][8][8][8)]
Mas que raio se passa? É só azar ou burrice minha? O CD tá fixe, porque razão ele não instala?