O tópico do linux

pois mas na bios tendo o disco ligado porusb ele aparece la hard disk 2.0 usb storage mas depois não consigo ver nenhuma opção para que ele arranque por usb,

não é possivel eu criar duas partições no disco do meu pc e numa ter linux e noutra o xp?

eu ja tive uma vez o win98 e xp mas ele proprio fez uma boot

da para fazer isso com o xp e com ubuntu?

cumpts

Com o GRUB podes instalar muitos sistemas operativos no disco.

Eu nunca instalei o Ubuntu, por isso não posso falar por experiência própria.

Mas se já tiveres o XP instalado no disco, presumo que o Ubuntu instale automaticamente o GRUB de modo a ficares com uma dupla possibilidade de arranque no disco.

Já agora, se calhar ficarias mais agradado com o Kubuntu do que com o Ubuntu, se estás habituados aos Windows.

Concerteza que, se procurares em foruns do Ubuntu, consegues ler sobre dúvidas semelhantes à tua.

Basta procurares no sítio do Ubuntu ou no Google.

muito obrigado pessoal! mas ja consegui arrancar com o disco usb ja tenho o ubuntu a trabalhar!

KarmaCop213 achas que o kubunto é mais simples? este nem me parece complicado alem de eu não saber como instalo programas de resto ate me parece acessivel

cumpts

citação:Originalmente colocada por tipuhhh_ya

muito obrigado pessoal! mas ja consegui arrancar com o disco usb ja tenho o ubuntu a trabalhar!

KarmaCop213 achas que o kubunto é mais simples? este nem me parece complicado alem de eu não saber como instalo programas de resto ate me parece acessivel

cumpts

Entre Ubuntu e Kubuntu acho que é tudo uma questão de habituação.

How to install ANYTHING in Ubuntu!
http://monkeyblog.org/ubuntu/installing/

Só não percebo muito bem porque estas questões não foram colocadas no tópico do Ubuntu... O pessoal que lá tem pedido ajuda tem obtido resposta..

Bem, e a saga continua [8)]

Após ter instalado um programa que me estragou o Windows (definitivamente, tenho que ir à bruxa com o meu PC), enchi-me de coragem para instalar (de novo) o Ubuntu.

CD do Ubuntu 5.10 na drive e aí vou eu!

Tudo instalado, toca a fazer o update para a 6.06 LTS. E aí começam os problemas [xx(]

Depois do update estar feito, reiniciei o PC e como de costume, apareceram 2 Kerneis: o 2.6.12-9-i386 e o 2.6.15.27-i386.

O mais recente não funciona, dá o mesmo erro que me dava nos posts atrás, ou seja bloqueia no ecrã inicial.

O mais antigo funciona, mas não muito bem. A minha placa de som não funciona, os drives do CDRom tanto funcionam como não enfim, o update não ficou grande coisa, por isso nem tentei instalar o 6.10.

Passei para a fase seguinte..fazer o download da imagem do 6.10. Primeira tentativa: Engano-me e gravo pra uma dir sem espaço suficiente e la se foram 300Mb de downloads [8]

A seguir, faço nova tentativa e gravo pra outra pasta...ao fim de 45min de seca e 700Mb diz que não tenho direitos para escrever nessa pasta [8]

Lá altero o dono da pasta e agora sim, faço o download do CD de instalação do Ubuntu 6.10. Tudo direitinho, confiro o MD5SUM e quando vou gravar, o Ubuntu não me detecta o gravador [8]

Reiniciei com o CD virgem e ele lá detectou mas quando ia a gravar deu-me um erro e népias, não conseguiu gravar nada :(

Fui dormir e hoje de manha, antes de ir para as aulas, fui aos PCs da FEUP gravar o CD, pois os mirrors nacionais tão lá no NEACM, e é um instantinho pra fazer 700Mb de download [:p]

Agora chego aqui a casa a pensar que os meus problemas tinha acabado e....O CD congela logo no inicio da instalação [8][8][8][8)]

Mas que raio se passa? É só azar ou burrice minha? O CD tá fixe, porque razão ele não instala?

Pá... Acho que tens mesmo que levar o PC à bruxa..

Mas se tiveres hipótese na FEUP saca o altenate CD.. Apesar de ser um arcaico instalador em modo texto, dá menos problemas do que os novos instaladores gráficos.

citação:Originalmente colocada por mundano

Pá... Acho que tens mesmo que levar o PC à bruxa..

Mas se tiveres hipótese na FEUP saca o altenate CD.. Apesar de ser um arcaico instalador em modo texto, dá menos problemas do que os novos instaladores gráficos.

:D

OK, vou tentar sacar esse..mas já perdi as esperanças! O que mais me irrita é que nem o OpenSuse consigo instalar :(

Ou entao fico pelo 5.10..ao menos esse funciona uma maravilha [:0]

finalmente comecei a usar mais o linux
"descobri" que afinal o wireless já estava configurado (no entanto continuo sem net no linux em casa, pois quando ligo o cabo directamente do modem ao pc nao da)
já instalei pelo menos um "codec" de video, e já andei no messenger

acho que isto com o tempo vai lá

citação:Originalmente colocada por rc

finalmente comecei a usar mais o linux
"descobri" que afinal o wireless já estava configurado (no entanto continuo sem net no linux em casa, pois quando ligo o cabo directamente do modem ao pc nao da)
já instalei pelo menos um "codec" de video, e já andei no messenger

acho que isto com o tempo vai lá

Cabo Ethernet? Se tiveres um modem/router com DHCP ao ligares o Ubuntu este em principio fica logo com Internet..

Quanto aos codec's, instala o Automatix, simplifica-te a vida imenso.

é o modem da Cabovisao (neste momento a 2Mb), daqueles da Motorola
já tive router, mas queimou-se

quando ligo o cabo, dá sinal de rede mas não consigo ter net

boas pessoal,
tou a usar ubuntu 6.06 há dois dias e ate agora nem me deu vontade de ligar o winXp, tou super contente com isto a correr pelo meu disco usb de 40GB

eu sei que a pergunta é parva mas como se muda a cor das barras dos menus?
aquele castanho =(

Voltar
Superior