O tópico do linux

Antes de mais nada vai ao software Manager e instala o ttf-mscorefonts-installer, que te vai fazer o download das fontes proprietárias da microsoft (Times New Roman, Arial, Verdana...). A partir daí as fontes vão-te parecer muito mais familiares no browser. [;)]

Para seleccionares outras fontes no browser, é igual aos outros sistemas, vais às preferências do Firefox -> Content

Gracias [:cool:]

Browser, estou a usar o Chromium. Se não me agradar muito, volto ao firefox [;)]

Gracias [:cool:]

Browser, estou a usar o Chromium. Se não me agradar muito, volto ao firefox [;)]

De qualquer das maneiras todos os Browsers têm nas suas definições locais para alterar as fontes padrão.

No entanto essa estranheza pelo aspecto das fontes no primeiro impacto do Linux normalmente tem a ver com o facto de as fontes padrão da MS não estarem instaladas. Been there, done that. [;)]

De qualquer das maneiras todos os Browsers têm nas suas definições locais para alterar as fontes padrão.

No entanto essa estranheza pelo aspecto das fontes no primeiro impacto do Linux normalmente tem a ver com o facto de as fontes padrão da MS não estarem instaladas. Been there, done that. [;)]

certo, já instalei o tal pacote, agora imagino que tenha de re-iniciar o pc que ainda não fez alteração

edit: as fonts não me aparecem

Última edição:
isto é o aspecto que tenho

do facebook e de um programa através do wine

Capturadeecratilde-11-03-2014-171548_zps23f867f8.png

Capturadeecratilde-11-03-2014-170751_zps0bf3f243.jpg

Capturadeecratilde-11-03-2014-171227_zps49db77da.png

Anexos

• Captura de ecrã - 11-03-2014 - 17:07:51.jpg
    Captura de ecrã - 11-03-2014 - 17:07:51.jpg
    68,2KB · Visualizações: 0
Última edição:
Sabem se é possivel copiar todo o perfil do XMBC de um computador para outro ?

Tenho o XMBC instalado num Pc com linux ... e quero copiar tudo para outro computador ... mas não quero voltar a configurar o XMBC todo porque dá muito trabalho...

Edit: Acho que já encontrei como o fazer ...

estava à espera de as ver disponíveis no Writer ou no browser para escolher, mas nada. (nem no Font Viewer)

(já notei que algumas coisas que instalo não aparecem em lado nenhum...)

Se não aparecem no Writer é porque não foram de facto instaladas... estranho... era o que te ia mandar fazer a seguir, ver no writer se tens lá arial e as outras...

De certeza que instalaste o pacote certo? Tens de seleccionar a instalação e depois dar o sim num end-user agreement qualquer.

Experimente fazer na linha de comandos
"sudo apt-get install ttf-mscorefonts-installer"

A ver o que ele te diz.

Se não aparecem no Writer é porque não foram de facto instaladas... estranho... era o que te ia mandar fazer a seguir, ver no writer se tens lá arial e as outras...

De certeza que instalaste o pacote certo? Tens de seleccionar a instalação e depois dar o sim num end-user agreement qualquer.

Experimente fazer na linha de comandos
"sudo apt-get install ttf-mscorefonts-installer"

A ver o que ele te diz.

entretanto desinstalei e voltei a tentar e já apareceu.
também me fartei do "chrome" porque entretanto descobri um addon do firefox que corrige de algum modo a diferença de tipo de letra :)

até ver acho que mais nada me está a "chatear". ver mais uns dias se me ambiento bem caso contrário, de volta ao Windows.

obrigado :)

questão:

antes tinha modo de controlo de energia. neste momento parece que o pc está permanentemente em modo de poupança de energia. (noto um pouco nos jogos do facebook). algum modo de escolher o modo de energia aqui no mint?

edit: resolvido com tlp :)

Última edição:
Sabem se é possivel copiar todo o perfil do XMBC de um computador para outro ?

Tenho o XMBC instalado num Pc com linux ... e quero copiar tudo para outro computador ... mas não quero voltar a configurar o XMBC todo porque dá muito trabalho...

Edit: Acho que já encontrei como o fazer ...

Xbmc backup e restore se não vem de origem existe em add on software.

Já usei em versões iguais de xbmc e deu.

Finalmente aranquei com Mint pelo portátil novo. Secure boot desligado e em modo legacy. O windows 8.1 vai de vela.

Problemas. Tenho as teclas Fn todas trocadas, nada corresponde. O trackpad também não responde :sh) Vou ter que perder um bocado de tempo com isto até poder instalar.

O modelo em questão é um Toshiba M50 A 118.

Finalmente aranquei com Mint pelo portátil novo. Secure boot desligado e em modo legacy. O windows 8.1 vai de vela.

Problemas. Tenho as teclas Fn todas trocadas, nada corresponde. O trackpad também não responde :sh) Vou ter que perder um bocado de tempo com isto até poder instalar.

O modelo em questão é um Toshiba M50 A 118.

As FN no meu só as de controlo de volume é que não dão. De resto também só costumo usar as da luminosidade e está a funcionar bem.

No meu funciona tudo excepto o botão de desempenho.

Ontem fiz borrada, ao fazer a actualização automática da placa gráfica o ubuntu não deu mais imagem. Ainda estive a procura de soluções, mas acabei por reinstalar.
Isto ao que parece deve-se a um bug interno do ubuntu.

Ainda na semana passada estive para vir aqui dar um exemplo de falha de segurança dum ERP da Microsoft duma firma Alemã que estava totalmente aberto ao mundo para pesquisas (até ao google). Até dava para ver facturas do proprio dia e entradas de documentos novos (scans e texto). Cguei e andei... Pensei, para quê? Para encher de orgulho o Nuno 156? Esqueci o assunto.[:D]

Hoje de manhã o que é que encontrei? Uma firma bastante conceituada no seu sector, site impec em ASP ( .net ou o crl não percebo nada disso e tenho ódio de quem percebe) com o quê meus amigos? Listagem com dados de todos os clientes e texto aberto no html ( source)[:)]

Como é que encontrei? Em ambos os casos através duma pesquisa no google, no primeiro caso para um produto e no segundo para um nome duma pessoa. No segundo caso foi mais difícil pois tive de chafurdar no html e para perceber a mecânica complexa do ASP para gerar as páginas. Foi complicadíssimo, pois foi através do método de tentativa e erro no URL. Consegui à... primeira alterando apenas a terminação numérica.[:)][:)][:)]

Isto é tudo muito estupidificante pq não sou informático muito menos técnico de segurança em informáticas mas cada vez me convenço mais que tenho de mudar de profissão porque há todo um matagal de oportunidades de negócio criadas pelo caduco ecossistema M$...[:D]

O que é que isso tem a ver com LINUX? Na realidade não tem muito a ver mas imagino que os leitores deste tópico gostem de ouvir estes relatos que são importantes para quem escolhe determinadas tecnologias ao nível de decisão IT nas empresas. Digo eu.

Ainda na semana passada estive para vir aqui dar um exemplo de falha de segurança dum ERP da Microsoft duma firma Alemã que estava totalmente aberto ao mundo para pesquisas (até ao google). Até dava para ver facturas do proprio dia e entradas de documentos novos (scans e texto). Cguei e andei... Pensei, para quê? Para encher de orgulho o Nuno 156? Esqueci o assunto.[:D]

Hoje de manhã o que é que encontrei? Uma firma bastante conceituada no seu sector, site impec em ASP ( .net ou o crl não percebo nada disso e tenho ódio de quem percebe) com o quê meus amigos? Listagem com dados de todos os clientes e texto aberto no html ( source)[:)]

Como é que encontrei? Em ambos os casos através duma pesquisa no google, no primeiro caso para um produto e no segundo para um nome duma pessoa. No segundo caso foi mais difícil pois tive de chafurdar no html e para perceber a mecânica complexa do ASP para gerar as páginas. Foi complicadíssimo, pois foi através do método de tentativa e erro no URL. Consegui à... primeira alterando apenas a terminação numérica.[:)][:)][:)]

Isto é tudo muito estupidificante pq não sou informático muito menos técnico de segurança em informáticas mas cada vez me convenço mais que tenho de mudar de profissão porque há todo um matagal de oportunidades de negócio criadas pelo caduco ecossistema M$...[:D]

O que é que isso tem a ver com LINUX? Na realidade não tem muito a ver mas imagino que os leitores deste tópico gostem de ouvir estes relatos que são importantes para quem escolhe determinadas tecnologias ao nível de decisão IT nas empresas. Digo eu.

Isso tem a ver com maus profissionais, podes fazer boas e más implementações utilizando qualquer tecnologia.
Claro que tecnologia MS é mais fácil (pelo menos numa fase inicial) o que facilita que quem não percebe grande coisa do assunto faça umas coisitas (mal feitas claro está).

Devias reportar isso e deixar aqui a pag. para nós tambem brincarmos um pouco em quanto não dão com o buraco... lol

Voltar
Superior