O Stormer - Época 2011/2012

Boas

Esperemos que não seja nada! Normalmente estas maquinas estão preparadas para esses pequenos percalços como descreveste. Não será uma pancadita mais forte que te vai empenar o chassis...

Vai actualizando o tópico.
Um abraço

Boas
É realmente estranho... Essa vibração é sentida no eixo da frente?
Os sinoblocos foram todos mudados?

@braços

Hoje substituiram novamente os sinoblocos da barra panhard... Os anteriores acho que estavam destruídos e tinha sido substituídos há pouco tempo (segundo o mecânico)... Para já, tudo normal.

Vou andar com o carro o resto da semana para ver se o problema desapareceu ou não.

Quanto a medições... Do lado esquerdo, do chão à cava das rodas, tem um cm a mais do lado direito que o esquerdo, mas penso que isso deve ser das molas.

Medi de centro de roda a centro de roda e cheguei a ter 1cm de diferença, mas depois reparei que as rodas não estavam perfeitamente viradas para a frente (o que é mais difícil de conseguir do que se parece). Ajustei um pouco e a diferença ficou por mm... Penso que também deve ser impossível obter uma medida exacta "à mão"...

Boas

Esperemos que não seja nada! Normalmente estas maquinas estão preparadas para esses pequenos percalços como descreveste. Não será uma pancadita mais forte que te vai empenar o chassis...

Vai actualizando o tópico.
Um abraço

O que me chateia mais é já andar há quase 3 meses com este problema... Nem me importo de gastar algum dinheiro, mas quero é saber o que se passa e resolver o problema.

Assim sendo ficamos à espera de noticias!

@braços

Depois da substituição, já fiz uns 50 ou 60 km e tudo normal. Tenho passado nos sítios onde acontecia sempre a vibração e não se passa nada.

Espero que se mantenha assim!

Mas mesmo que se tenha resolvido, sou capaz de levar o carro a ver o alinhamento do chassis, just in case... Vai depender do preço. Alguém tem ideia dos valores de levar o carro à mestra?

Abraço!
Marco

Xiii..quase 6 meses depois da última mensagem.

Ora bem, o RR não tem feito muito TT. Aliás, desde que abriu a época, acho que só saiu 3 ou 4 vezes.

Mudanças... Mudei as luzes interiores para LEDs, estes:

003.jpg

Melhorou e de que maneira, a iluminação interior do carro. Com as luzes anteriore não se via quase nada.

Há coisa de umas duas ou três semanas, foi à revisão e mudou-se 3 rolamentos, calços de todas as rodas, velas de incandescência e foram reparadas as fechaduras das portas.

Na da frente do lado do condutor, a chave rodava livremente no canhão, o que obrigava a abrir pela porta do passageiro. A porta traseira direita tinha uma molinha partida e não abria por fora.

No domingo de manhã, pregou-me uma partida. Numa voltinha que dei aqui por Valongo, às tantas desliguei o carro numa inclinação, com o carro "a descer", enquanto esperava pelo pessoal.

Quando chegaram, entrei no carro, dei à chave, e nada... Pensei que pudesse ser bateria, mas ligamos os cabos e nada. O motor de arranque não dava sinal de vida. Como estava a descer, engatou-se o carro e ele pegou "de empurrão".

Cheguei ao mecânico, desligo o carro, vou a ligar para lhe mostrar o problema, e o raio do carro ligou-se. Muito estranho. Ficou lá... Pensava-se que era problema das escovas mas hoje o mecânico ligou-me e disse-me que estava tudo bem com as escovas. Mudou a bobine(?). Amanhã vou buscar o carro e fazer uns testes em planos inclinados [:D]

Vou fazer algumas modificações estéticas. O mata-vacas vai sair e vai ser substituído por isto:

TLG2022FITTED.jpg

Também deve levar um par de Hella Rallye 1000.

E em Maio, regresso a Marrocos apr:)apr:)apr:)

Cheguei a ponderar meter essas grelhas de protecção dos faróis, mas depois desisti. Comecei a reparar em alguns já sem elas e com os buracos lá feitos [s)]
Prefiro o mata vacas.

Olá, acho que andamos pelos mesmos sitios, tenho uma fotografia muito parecida com o Discovery do meu padinho aí e tambem dia 10 de Janeiro! ahah
ab

É uma zona muito porreira com obstáculos para todos...

Mas hoje aconteceu-me uma daquelas, que é de um gajo ficar [8b][8b][8b]

Era tarde de validação de lixeiras para o Limpar Portugal. Primeira lixeira, no meio de uns eucaliptos, com um caminho no meio.

Avanço devagarinho, em primeira baixa ao ralenti enquanto vou olhando para o PDA à procura do ponto da lixeira. Nisto, sinto qualquer coisa a fazer resistência ao avanço do carro.

Saio e vou ver... Do lado direito, havia um pequeno toco de um eucalipto que havia sido cortado, mas não era nada de especial. Recuei e nova resistência. Achei estranho tanta resistência de um toco tão pequeno, mas fui saindo. Conforme faço marcha-atrás e começo a virar para fazer a manobra, começo a ouvir a direcção a ranger.

Volto a sair e vejo que afinal havia outro toco espetado (e bem maior) mas mas à esquerda. Olho para debaixo do carro e pronto. A barra de direcção que está atrás do eixo e que tem o amortecedor de direcção, estava empenada...

[8b][8b][8b]

E lá vim eu para casa, com uma lixeira validada e com a direcção agarrada e a fazer barulho..Amanhã vai para o mecânico..:sh)

E por causa desta porra, já não deu para meter o carro na garagem e montar as protecções dos faróis amanhã..

Última edição:
Que azar pá!

É daquelas situações em que um gajo pensa já depois de ter feito m...: mas porque é que eu não vi melhor!!![8b]

Espero que seja de fácil resolução.

Um abraço

Grande maquina Marco...

mas ja se sabe com a idade e as brincadeiras que um gajo lhe vai fazendo as maquinas reagem da pior maneira...

mas de resto sao momentos unicos...

Grande maquina Marco...

mas ja se sabe com a idade e as brincadeiras que um gajo lhe vai fazendo as maquinas reagem da pior maneira...

mas de resto sao momentos unicos...

Pois é, mas o que me chateou mais foi que isto aconteceu por causa da minha distracção e por ser uma coisa que já ando para tratar há montes de tempo, que é retirar aquela barra e passar o amortecedor para a frente do eixo.

Do alto dos seus 14 anos, o RR hoje foi à inspecção. Mais um selo verde, sem qualquer anotação :)

A única preparação para o IPO foi a montagem dos cantos do pára-choques traseiros :)

P.S.: Entretanto, a barra de direcção que deu origem à minha última queixa, foi reforçada.

Já montaste as novas protecções dos faróis e tiraste o mata-vacas? e as fotonites?

Já :) As fotonites... Bem... Esqueci-me :) Tirei algumas do processo de montagem e esqueci-me de tirar do resultado final.

Foi necessário efectuar alguns furos, mas foi na zona onde o capot assenta. Não ficou nada à vista.

Vou ver se tiro umas fotos esta semana :)

Do alto dos seus 14 anos, o RR hoje foi à inspecção. Mais um selo verde, sem qualquer anotação :)

A única preparação para o IPO foi a montagem dos cantos do pára-choques traseiros :)

P.S.: Entretanto, a barra de direcção que deu origem à minha última queixa, foi reforçada.

apr:) apr:) apr:)

Não seria de esperar outra coisa. [;)]

Voltar
Superior