O Stormer - Época 2011/2012

Marco2

New member
O Stormer - Época 2011/2012

Isto é mais para reservar o espaço :)

Muitos já me conhecem. No fórum "antigo" sou o Real. Aqui, passo a ser o Marco.

O meu maquinão é este (no dia em que o comprei):

Picture120003Large.jpg

Picture120001Large.jpg

Hoje em dia não está muito diferente, apenas tem uns pneus um pouco melhores, jantes diferentes e muuuuuuuuuuuuuuuuuuitos mais riscos :).

Quando tiver mais tempo, faço aqui o resumo do que está no tópico do fórum antigo.

Um abraço a todos!

Última edição:
Esse senhor aí ainda está muito limpinho [:D]

Havias de o ver actualmente. Até faz impressão. Foi a lavar por fora, motor e chassis parafinado (onde é que eu já vi isto? [:D]) e depois um tratamento de beleza com os produtos que usei na altura para fazer a recuperação do interior.

Está um mimo. Ainda bem que a temporada TT acabou para mim, ou teria muita pena de o meter no monte!

Tanto risco tem aquela pintura....

P.S: Se alguém precisar de uma viatura para um casamento, está disponível :)

A aventura brasileira para já, está em standby.

Quanto ao dia 7, acho que tenho um casamento marcado para esse dia em Fátima e não tenho como me livrar dele.

Só de pensar que vou perder os treinos do WTCC no Circuito da Boavista, fico pior que estragado..

A aventura brasileira para já, está em standby.

Quanto ao dia 7, acho que tenho um casamento marcado para esse dia em Fátima e não tenho como me livrar dele.

Só de pensar que vou perder os treinos do WTCC no Circuito da Boavista, fico pior que estragado..

Espero que seja bom sinal...quer dizer, eu ainda assim queria as brasileiras [:)]
Vai haver uma actividade na concorrência [;)] (olha eu a pôr-me a jeito...:sh) )
Quanto aos treinos, eu tiro umas fotos e depois envio-te, é a porta de casa [;)] Ainda mais este ano tenho amigos (e amigas) a correr e além do mais o Tiago Monteiro esta nos turismo [br:)]

Eh pa as fotos tão bonitas e tal mas a malta quer é fotos dos charutos a chafurdar no mato!!! Bora la meter fotos como deve ser moços! [:D]

Ena são tantos RR! [:D]
Mas isso com uma jantesinha toda pipi e com o avental é que ficava mesmo bonito! E depois um Discovery para fazer TT! [:p]

Isto aconteceu no longínquo mês de Maio de 2006. O meu primeiro passeio, no III Aniversário do Fórum Land Rover, na Lousã:

----
Bem... A minha primeira experiência TT por ocasião do III Aniversário do Forum Land Rover. Estava com muito receio acerca do desempenho do Range por causa dos pneus que estão montados (uns recauchutados), mas ele só não fez mais porque a minha inexperiência e algum receio de fazer porcaria não deixaram.

Foi um percurso lindo nas Serras da Lousã. Era sobretudo TT turístico com um grau de dificuldade baixa/média. Tive que recorrer às redutoras muitas vezes e o carro nunca me deixou ficar mal. Uma descida de um corta-fogo que foi qualquer coisa de emocionante. Quando saí do carro cá em baixo, tremiam-me as pernas :). Loucura total!

Infelizmente não tenho muitas fotos do Stormer (ou conduzia ou tirava fotos :)) mas aqui vão algumas fotos do passeio:

O Stormer bem acompanhado e a preparar-se para o que viria:

IMG_1006Custom.jpg

A descida louca. Infelizmente, as fotos não fazem jus à inclinação:

IMG_1051Custom.jpg

IMG_1050Custom.jpg

Outra descida muito engraçada, dado os diversos tipos de piso/inclinação/buracos/lombas:

IMG_1067Custom.jpg

Uma paragem para sessão fotográfica:

IMG_1043Custom.jpg

Uma das belíssimas paisagens da Lousã:

IMG_1033Custom.jpg

O regresso já está prometido :)

Há mais algumas fotos, mas para já é isto!

Um abraço!

---

Depois dei início a um processo de recuperação do interior do carro, que acusava o peso (e a sujidade) de 10 anos. Na altura fui ao fórum www.detalhe.net e pedi algumas dicas. Adquiri uns produtos e lancei-me à limpeza:

-----
18/05/2006
Eu sei que já estão fartos de me ver aqui a falar do carro, mas pronto...

Há 2 fds atrás comecei a limpar o interior do carro. Os 10 anos notam-se, e bem, em quase todo o interior.
Passei no www.detalhe.net e pedi algum aconselhamento acerca dos melhores produtos para conseguir limpar a sujidade entranhada no interior.

O aspecto geral de algumas zonas no interior é este:

Picture120019Medium.jpg

As partes a "bege" têm muitas frinchas onde está sujidade incrustada. No tal fórum sugeriram-me um produto chamado Einszett Universal Cleaner & Odor Remover. Estava muito céptico em relação à sua eficácia, mas bastou uma aplicação para ficar rendido. Ainda só limpei a parte superior da porta dianteira do lado do condutor, mas acho que as imagens falam por si:

IMG_0986Custom.jpg

IMG_0990Custom.jpg

IMG_0988Custom.jpg

O meu objectivo para este carro é manter o interior o mais impecável possível, tentando recuperar os tecidos e os plásticos, etc.

Quanto ao exterior, não me vou preocupar, pois é para riscar...

Mais uma tarde a limpar...

Porta da frente do lado do condutor terminada:
IMG_1099Custom.jpg

Não sei se lembram do estado da porta traseira esquerda:
Picture120019Medium.jpg

Agora tá assim:
IMG_1109Custom.jpg

IMG_1108Custom.jpg

Depois de aplicar o Einzett, apliquei um produto chamado Mothers Protectant que serve para proteger as superfícies do pó, sol, etc e que deve ser aplicado 1 vez por mês.

Um painel por baixo do volante (antes):
IMG_1112Custom.jpg

Depois (não se vê muito bem, mas acho que dá para perceber):
IMG_1114Custom.jpg

Além disto, apenas limpei o tablier e o volante.

O estado da pintura, depois do passeio do III Aniversário do FLR

IMG_1121Custom.jpg

Um abraço!

A 15 de Junho de 2006, u m dos maiores sustos desde que comprei o Range. Ao sair de um rio (não é o das fotos), para uma subida, o jipe foi para um dos lados a ficou numa posição instável..por pouco não capotou para dentro do rio...

Felizmente, correu tudo bem..

----
Hoje houve mais um passeio. Além dos LR estavam um VX, um Patrol, um G.

Foi o meu primeiro passeio mais puxado. Andamos dentro de um rio, só saí de lá com ajuda de guincho (os pneus não dão para mais). Aí empenei a matrícula toda. Noutra saída do rio, caminho mal escolhido, e o carro começa a inclinar para a esquerda e vi as coisas mal paradas. Felizmente o Range é largo e a coisa ficou por aí. Depois com a ajuda do resto do pessoal, marcha-atrás, re-apontar o carro e com "gás", passou na boa. Ficou o susto! Estou muito curioso para ver se alguém tirou fotos desse momento.

Aos poucos vou aprendendo mais algumas coisas acerca da condução em TT. Novidade completa para mim: numa descida mais inclinada, mesmo com uma 1ª baixa, ligar o AC ao máximo. Nunca pensei que tivesse o feito de ainda fazer o carro andar mais devagar...

Bem, algumas fotos:

IMG_1184Medium.jpg

IMG_1186Medium.jpg

IMG_1182Medium.jpg

IMG_1194Medium.jpg

IMG_1199Medium.jpg

IMG_1204Medium.jpg

castelodepaiva0013dw.jpg

raideaoferiado078small0kv.jpg

raideaoferiado079small8tz.jpg

raideaoferiado080small7zn.jpg

Um abraço!

O passeio seguinte foi em Braga com o Jorge do fórum trilhos 4x4 e o seu Jimnão... Muito bom. Foi o primeiro passeio com os pneus M/T.

---
04/12/2006

Bem..ao tempo que não actualizava isto.

Desde a última vez, o CB passou a funcioanr bem. O suporte da antena não estava a fazer massa com o carro, mas nada que o vendedor de uma loja não resolvesse.

Entretanto também meti-lhe uns BFG M/T. Ainda não os coloquei verdadeiramente à prova. Fiz dois passeios (uma mais soft que o outro) e num deles esgravataram que se fartaram :). Só ainda não fizeram mais porque o dono é um medricas.

As fotos abaixo são de uma voltinha que dei em braga com pessoal do trilhos4x4, com um Jimnão e um Samurai. Que vistas e trilhos tem aquela terra. Recomendo vivamente!

Seguem as imagens:

DSC08583.jpg

DSC08587.jpg

DSC08588.jpg

DSC08591.jpg

DSC08612.jpg

DSC08615.jpg

DSC08616.jpg

DSC08618.jpg

DSC08621.jpg

DSC08623.jpg

Passeio dos Reis 2007

Mais um passeio com o pessoal do Fórum Land Rover. Durou o dia todo. Ainda bem que fiz este passeio pois fiquei a conhecer a zona de Valongo e Ermesinde, e depois deste já passei por lá mais algumas vezes:

---
07/01/2007

O Range lá foi dar outro passeio, desta vez pelas serras de Gondomar, Valongo, S. PEdro da Cova... Foi integrado no passeio dos Reis do Forum Land Rover.

Foi uma passeio espectacular e apesar de ser promovido por pessoal do FLR, apareceram 2 UMM e um Vitara que duvido que se possam queixar da hospitalidade. Muito bom ambiente e muito bons trilhos.

Nunca pensei que houvesse tanta variedade de trilhos aqui mesmo ao lado. Boas descidas, belas subidas, lindas paisagens, lama com fartura. Começou às 09 da manhã e as 19 ainda andávamos por lá. Mesmo muito fixe!

Ficam aqui umas fotos:

dsc02029wl6.jpg

IMG_1499Medium.jpg

IMG_1569Medium.jpg

IMG_1582Medium.jpg

IMG_1511Medium.jpg

IMG_1525Medium.jpg

Resumindo, foi um dia muito bem passado!

----

Novo passeio em Braga, acompanhado pelo Jorge e mais 3 Jimnys. Foi mesmo espectacular. Diverti-me bastante.

---
12/02/2007

Convidado por um conhecedor profundo de tudo o que é monte à volta de Braga, lá me pus a caminho da Póvoa de Lanhoso no sábado para mais um passeio com o Range.

Senti-me grande e gordo (já não basto eu, e agora o carro também), pois a companhia eram 4 simpáticos Jimnys (em Braga levanta-se uma pedra e aparece um ).

DSC00014.jpg

Eles bem se meteram por caminhos apertados para me despistar, mas o Range não se negou a nada.

DSC09977.jpg

IMG_1697Small.jpg

E lá fomos nós, por entre montes e vales, subidas e descidas

DSC09986Small.jpg

DSC09992Small.jpg

DSC09993Small.jpg

DSC00008Small.jpg

DSC00013Small.jpg

Um obstáculo mais complicadito... Os Jimnys safam-se nas calmas:

DSC00033Small.jpg

DSC00035Small.jpg

DSC00039Small.jpg

And now, for something completely different:

DSC00028Small.jpg

DSC00029Small.jpg

A bela da roda no ar:
DSC00030Small.jpg

We have a touchdown:

DSC00031Small.jpg

E para finalizar, quase não conseguia dar a curva:

DSC00032Small.jpg

Logo a seguir, um riachozito. Há um vídeo da minha passagem , em que deixo o carro ir abaixo na altura em que tinha de dar gás para sair dali. Diagnóstico: Não tinha engatado as redutoras. Por pouco não me enterrei ali:

DSC00047Small.jpg

DSC00051Small.jpg

Depois disto, chegamos a um playground, por onde passavam uns jipes de um passeio, e lá fui eu experimentar uma subidita. Adivinhem o resultado:

DSC00075Small.jpg

DSC00078Small.jpg

Assentou nos estribos. Nem para a frente, nem para trás. Ainda bem que tinha comprado cintas nessa manhã. Tive que ser puxado por um Jimny. EM alguns fóruns (FLR) vou ficando conhecido como "O atolado". Já dá para ver porquê.

Na penúltima foto acima, se olharem bem, vão descobrir que neste momento, o canto esquerdo do pára-choques está oficialmente dado como "desaparecido em combate". Espero melhorias significativas no consumo, agora que tenho menos aquele peso.

Do resto do passeio não há fotos, pois chuva e nevoeiro não ficam muito bem nas fotos :)

Resumindo, passeio 5 estrelas! Venha o próximo.

Obrigado pela vossa atenção :)

---

Voltar
Superior