O Stormer - Época 2011/2012

Mais aventuras caseiras:

---
18/02/2007

A inspecção aproxima-se, e hoje decidi mudar um mínimo que estava queimado, e uma lâmpada de iluminação da matrícula.

Aviso à navegação. O mata-vacas torna relativamente complicada uma tarefa tão simples como mudar uma lâmpada de mínimos. Mas lá consegui chegar à lâmpada para ver que tinha comprado a referência errada.

Passei à das matrículas e a substituição foi fácil. Ao verificar o funcionamento, vi que a outra também estava queimada. "2 minutos e já tá" pensei eu. O parafuso não desapertava e tive que desmontar o painel traseiro interior para tentar ver o que se passava por dentro. Ao desmontar o painel, dei de caras com isto:

DSC00092.jpg

A madeira que se encontra por baixo da alcatifa está bem molhada. Não sei se é água que entra em andamento ou se será água dos jactos do Elefante Azul, quando me ponho a tirar a lama. De qualque forma, neste momento está fora, a secar, e dado que é uma madeira fraquinha, o mais provável é ser substituída.

Já que estava com a mão na massa, tirei os tapetes todos da mala e, supresa das surpresas (ou não), a zona dos tapetes que estava próxima da porta estava molhada. Lá vieram eles para fora:

DSC00093.jpg

O interior ficou assim:

DSC00090.jpg

Depois disto tive que ir comprar uma serra de ferro e uns parafusos pois o tal parafuso da lâmpada da matrícula não queria mesmo sair.

Depois de ir trocar os mínimos, lá fui subsituir o que tinha queimado, e ao testar, verifiquei que o outro também estava queimado. Já vi que no Range é tudo aos pares.

Aproveitei que estava com a mão na massa e aliviei-lhe mais algum peso. Os cantos dos párachoques. Um deles está algures em Braga e o outro saiu hoje. Ficou assim:

DSC00094.jpg

DSC00095.jpg

Mas nem tudo foi mau. Com a cura de emagrecimento, acho que ganhei mais uns centímetros. Pelo menos, pareceu-me estar mais alto :)

---

Umas compritas:

---
23/02/2007

Hoje tive uma boa notícia "na volta do correio". Há uma mariquice que queria mudar desde o primeiro dia que coloquei as jantes de ferro, que era o facto de não ter os centros das jantes, fazendo que ficasse lá um buraco. Eu nem sabia se havia centros para as jantes de ferro, mas num passeio vi um e fiquei convencido. Procurei no ebay, nas lojas, mas não encontrei nada e já tava prestes a desesperar.

Um belo dia, numa pesquisa qualquer, aparece-me uma loja com a peça. Tirei a referência e fui às compras. Comprei numa loja online que nunca tinha ouvido falar e um pouco à confiança. Depois da compra, nada de factura por email, ou um mailzinho a dizer que estava a ser processada, nada. Apenas um nr de encomenda que me apareceu depois de efctuar o pagamento.

A partir do momento em que me levantaram o dinheiro da conta, comecei a bombardeá-los com emails a saber o estado da encomenda. Como não respondiam, era na base de um forward diário. Depois, eles lá me ligaram (do Reino Unido) a informar que a encomenda já tinha sido enviada e já tinham mandado o email com o estado, mas estava sempre a ser devolvido. Fiquei mais descansado. Isto na quarta feira.

A encomenda foi feita no dia 08 de Fevereiro e chegou hoje. Quatro coisinhas iguais a esta:

IMG_1699Small.jpg

Sim, eu sei que é uma mariquice que me custou 39 euros. Mas lá está... São as pequenas coisas :)

Um abraço!

EDIT: Ah, a loja é esta: http://www.rimmerbros.co.uk/

----

Matar o vício:

---
19/03/2007

Hoje, enquanto queimava tempo, aproveitei e fui "ao monte". Nada de especial. Só durou uma meia horita, mas deu para acalmar o vício:

DSC00100.jpg

DSC00101.jpg

DSC00102.jpg

DSC00103.jpg

Um grande abraço a todos!
---

E finalmente, a última intervenção de fundo, e a mais importante: A minha primeira revisão caseira. Ele ainda anda, por isso, não devo ter feito tudo mal :)

---
09/04/2007
Ontem foi dia de revisão
smile.gif

Decidi aventurar-me no mundo da manutenção caseira e a coisa até nem correu mal. Comprei o kit de manutenção do 300 tdi (filtro de ar, óleo, gasóleo e anilha do bujão) na loja do Fórum Land Rover e 12 litros de Visco Diesel 2000 no Jumbo.

Correu tudo mais ou menos bem. Só me sujei ao desapertar o filtro de óleo. Não contava que vertesse tanto, mas ficou a nota: próxima vez, usar luvas! Coloquei uns cartões por baixo do carro por isso nem sujei muito o chão da garagem.

Depois de mudar os filtros todos, atestei o motor com óleo com quase 7 litros. O livro de instruções indica que a capacidade são 6 litros mais 0.75 no caso de um filtro novo, por tanto, correu tudo bem.

Liguei o motor, tirei o carro da garagem e voltei a estacionar. Para já tudo ok. Logo à noite vou ver se há alguma fuga e vou dar uma volta para confirmar que ficou tudo ok.

Fiquei foi com uma bruta dor de cabeça de snifar os gases do óleo usado... Mas foi uma experiência muito interessante e gratificante (se o motor não partir, entretanto
smile.gif
).

Um abraço!
---

E pronto, ficou aqui o resumo de um ano e qualquer coisa em que tive a sorte de ser proprietário desta magnífica viatura.

Desculpem se algumas imagens não aparecem, mas o photobucket tá meio marado.

Neste momento o Range deu por terminada a época TT e foi alvo de uma lavagem exterior e interior (esta última, fui eu que a fiz) e também de parafinação de motor e chassis.

Ou seja, está mesmo lindo! Vou ver se tiro umas fotos no fim de semana.

Obrigado a todos.

Excelente tópico que aqui tens. apr:) apr:) apr:) apr:) apr:)
Muito bom mesmo.

Belas fotos, e um Range muito bem tratado. :)

Um dia destes tenho que aplicar no meu a limpeza que fizeste nos plástico interiores do teu.

Excelente tópico que aqui tens. apr:) apr:) apr:) apr:) apr:)
Muito bom mesmo.

Belas fotos, e um Range muito bem tratado. :)

Um dia destes tenho que aplicar no meu a limpeza que fizeste nos plástico interiores do teu.

Obrigado.

É com alguma nostalgia que olho para as fotos e vejo os lugares bonitos por onde passei e o quanto me diverti ao volante do Range. Que continue assim por muitos e bons anos :)

Marco, estive a deliciar-me com as fotos e confesso só ter visto agora. Ao ler algumas partes no inicio identifiquei-me contigo, sem pneus e sem experiência (ainda estou nessa fase[:D] ).

Os meus parabéns pelas foto-reportagens; a leitura torna-se viciante porque dá para ver bem a tua evolução e o patamar onde chagas-te. Agora vê se não desistes dos teus pupilos! [:D]

Também diverti-me a passar as fotos do fórum antigo para este.

Tu só precisas de fazer os passeios e ouvir as dicas do pessoal mais velho e ir aprendendo aos poucos. Mas é preciso saber distinguir o pessoal que percebe e que entende se um gajo não quiser fazer uma cena qualquer, e aqueles que só querem ver um gajo a lixar-se e o material a partir.

Eu só tenho uma regra de ouro. Na dúvida, não faço. Pode vir quem vier. O carro é meu e sou eu que pago as contas, por isso...

No nosso próximo passeio já vais à frente a dar dicas pelo rádio :)

Também diverti-me a passar as fotos do fórum antigo para este.

Tu só precisas de fazer os passeios e ouvir as dicas do pessoal mais velho e ir aprendendo aos poucos. Mas é preciso saber distinguir o pessoal que percebe e que entende se um gajo não quiser fazer uma cena qualquer, e aqueles que só querem ver um gajo a lixar-se e o material a partir.

Eu só tenho uma regra de ouro. Na dúvida, não faço. Pode vir quem vier. O carro é meu e sou eu que pago as contas, por isso...

No nosso próximo passeio já vais à frente a dar dicas pelo rádio :)

Á frente sim, mas atrás de ti [:p] Temos de marcar isso porque depois tenho umas novidades para te mostrar (espero eu!), radio inclusivé![;)]

Gostei bastante daquele primeiro passeio, precisamente pela vossa paciência, compreensão e cuidado em ensinar. Isto porque esperavam por mim e pelos meus pneus de ir ao morango; porque não se metiam por grandes aventuras sem ponderar bem cada passo e porque aprendi algumas coisas...engraçado mesmo era ver-te ir á frente, passar os obstáculos e depois vir para trás novamente, explicar-me como haveria de fazer[:D] Isto de não ter rádio...

Parece que é mesmo para a terra do Samba. Segundo as últimas informações, 4 meses (2+2) no Rio.

Vamos a ver se se concretiza ou não.

Bem vindo amigo Marco. :)

Fiquei impressionado com o teu RR, até julguei que estava avariado, mas não, é mesmo defeito de fabrico, o teu RR não pinga. [:D]

Cá vão umas fotos que tinha na máquina, da altura em que o carro levou uma lavagem exterior e foi parafinado, e depois foi limpo e aspirado por dentro, por mim:

IMG_0093Medium.jpg

IMG_0094Medium.jpg

IMG_0101Medium.jpg

IMG_0095Medium.jpg

IMG_0096Medium.jpg

IMG_0097Medium.jpg

IMG_0098Medium.jpg

Favor não reparar no pó existente no interior das saídas do ar :)
IMG_0099Medium.jpg

IMG_0100Medium.jpg

DSC00030.jpg

Ai que saudades....

Ficou a brilhar :)

Se quiseres, posso lá ir meter aquilo a andar um bocado, para não se habituar a estar parado, até vires. [:D]

[;)]

Voltar
Superior