Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Olá, acho o rover600 um dos familiares médios mais elegantes dos mercado (de usados), quer no exterior, quer no interior. O sdi tem bom binário e potência relativamente elevada; os 105cv não se tornavam custos para o 600, já que tem aquele tamanho todo? Já agora, lembras-te quanto custou o turbo?citação:Originalmente colocada por migueldefender
Xman, tive um Rover 600SDI (mesmo motor do teu) e aconteceu-me exactamente o mesmo que aconteceu a ti. Inicilamente pensei que fosse o Turbo, visto que quando chegava ás 2000 (quando o turbo disparava) e não reagia. Na altura tratei logo de comprar um turbo, mas quando chegou a hora de o substituir deparamos com o fole á saida do turbo roto.Ou seja, fiquei á mesma com um turbo novo sem necessidade.
Infelizmente quando chegou á fasquia dos 200 mil quilómetros, tive um problema grave na bomba injectora e nos injectores, motivo pelo qual o vendi á MotorOver. Também tive um problema de aquecimento a partir dos 170/180 mil quilómetros, o problema era o termoestato, peça que encomendei na altura e a Rover (Ranp) nunca me disponibilizou..... Fora isso estes carros/motores são muito bons e acima de tudo bonitos. Ainda no outro dia vi um 600 com matricula XX-XX-CB e comecei a pensar, este carro é intemporal.... Mesmo daqui a 20 anos continua a ser um carro lindíssimo...
Continuo no entanto a ser proprietário de um Rover que desse nunca me irei separar, e claro até agora nenhum problema.
Em relação ao problema das juntas, desculpem que me diga mas trata-se de um problema de utilizador.... Primeiro que a junta queimasse já o utilizador reparava que havia qualquer coisa que não batia certo, principalmente no nivel de óleo.
Cumprimentos,
P.S.: Rover sempre... Espero que retorne em força daqui a uns anos e de preferência nas mãos da Ford.![]()
Esta é que é a verdadeira razão pela qual a Rover passou pelas mãos da BMW.citação:Originalmente colocada por Stratos
citação:Originalmente colocada por squidward
Realmente o auge da Rover foi enquanto estava nas mãos da Honda, mas depois com a BMW foi por ai abaixo....
A intenção da BMW nunca foi recuperar a Rover, mas sim ficar com os direitos sobre a Mini e a Land/Range Rover e aproveitar o Now-How na construção de 4x4</u>..
Mas contudo fez alguns melhoramentos na qualidade dos Rover's..
citação:Originalmente colocada por emarques
Esta é que é a verdadeira razão pela qual a Rover passou pelas mãos da BMW.citação:Originalmente colocada por Stratos
citação:Originalmente colocada por squidward
Realmente o auge da Rover foi enquanto estava nas mãos da Honda, mas depois com a BMW foi por ai abaixo....
A intenção da BMW nunca foi recuperar a Rover, mas sim ficar com os direitos sobre a Mini e a Land/Range Rover e aproveitar o Now-How na construção de 4x4</u>..
Mas contudo fez alguns melhoramentos na qualidade dos Rover's..
Depois de ver como se fazem bons sistemas 4x4, lançou o X5, X3 e a tracção às 4 rodas passou a ser um opcional disponível na restante gama.
De seguida despachou a Land Rover para o grupo Ford.
Quanto à questão do ressuscitamento da Rover, o problema é que uma coisa é o direito de produção de um determindado modelo, outra coisa, é o direito de usar um nome/marca.
Os chineses da Shanghai Automotive Industry Corp. (SAIC), compraram apenas os direitos de produção </u>dos modelos 25 e 75 (o 45 ainda pertence a outro ex-propriatário), estando agora a negociar com a BMW a compra do nome</u> Rover.
Quanto à MG, pertence a outra marca chinesa, a Nanjing.
citação:Originalmente colocada por xman
Olá, acho o rover600 um dos familiares médios mais elegantes dos mercado (de usados), quer no exterior, quer no interior. O sdi tem bom binário e potência relativamente elevada; os 105cv não se tornavam custos para o 600, já que tem aquele tamanho todo? Já agora, lembras-te quanto custou o turbo?
Posso dizer que o sdi no 200 até o faz parecer um pouco "nervoso" com arranques dignos de registo e por causa do mais baixo peso. E no 600, mexia-se bem ou era linear/estável por causa do maior peso?citação:Originalmente colocada por migueldefender
citação:Originalmente colocada por xman
Olá, acho o rover600 um dos familiares médios mais elegantes dos mercado (de usados), quer no exterior, quer no interior. O sdi tem bom binário e potência relativamente elevada; os 105cv não se tornavam custos para o 600, já que tem aquele tamanho todo? Já agora, lembras-te quanto custou o turbo?
Na Rover, pela reparação do turbo e sem mão de obra 750€. Comprei numa empresa do Porto um turbo Garret (exactamente igual ao de origem) por 400€ já com portes.
Cumprimentos,