o que se passa com a rover???

Esta era a versão já "pronta" em 2004, certamente até 2007 lhe darão alguns retoques, até porque tem de ser homologado (carroçaria e motores) nos States com aquelas normas todas pipi.

citação:Originalmente colocada por paulinhuu
naah sabes pk é que digo isto ? é pk vejo tantos 414 dakeles velhos ... 414 SLI/GSI etc.. que já enjoa mesmo.. :D Cumps Citro4EVER

Pois, enjoam, são quadradões, e tal... mas ainda vai demorar alguns anos a tornarem-se raros...

CL: Pois, é capaz... o grupo fica dividido. :(

Então mas ainda há rovers pra vender????
Na minha zona tds os stands da rover já fecharam e agoram sao stands multimarca...
pensei que já não houvesse nada novo...
Na zona de Lisboa onde ainda há stands da rover.

obrigado a tds

citação:Originalmente colocada por Overboost

Na zona de Lisboa onde ainda há stands da Rover.

Com carros novos, só conheço a British Car em Sintra que ainda lá tem um MG ZS 105 com jantes de 17" (por isso, e para mim, bem lá vai continuar a ganhar teias de aranha). Mas actualmente é capaz de já ser agente/concessionário da Citroen (já lá não passo talvez há um mês).

No próximo ano haverá novos concessionários MG, aproveitando ou não os antigos se estes estiverem disponíveis para tal.

Salvo erro, o grupo MG-Rover foi comprado pela BMW pela módica quantia de 10€ mas, a marca que a comprou ficou com as dividas da companhia que não eram poucas.

Pelo passado desportivo tenho pena da MG se ter perdido[B)]

citação:Originalmente colocada por Gustavo.Almeida

citação:Originalmente colocada por paulinhuu
naah sabes pk é que digo isto ? é pk vejo tantos 414 dakeles velhos ... 414 SLI/GSI etc.. que já enjoa mesmo.. :D Cumps Citro4EVER

Pois, enjoam, são quadradões, e tal... mas ainda vai demorar alguns anos a tornarem-se raros...

CL: Pois, é capaz... o grupo fica dividido. :(
... pois são quadradoes..e não desaparecem tão cedo porque o valor comercial deles é muito baixo e qq pessoa pode adquirir 1.. e como até tem 5 lugares.. torna-se prático.. Cumps Citro4EVER

citação:Originalmente colocada por CL

O modelo a fabricar nos States será a versão Coupé do TF já semi-acabada durante a vigência da antiga administração. Qualquer coisa muito parecida com isto:

2004_mg_gt_concept_03_m.jpg

2004_mg_gt_concept_01_m.jpg

O roadster TF será fabricado em Inglaterra, com algumas modificações face ao último modelo conhecido e na China, para já, serão produzidas as versões baseadas nas 3 berlinas. Mas parece que haverá uma comunicação oficial na próxima Segunda-feira.

para quem não gosta do cayman e adora o boxster, tem ai novo carro para odiar

O certo é que ninguém gosta, ninguém gosta (pessoalmente acho a ZT-T muito bonita) ,mas se fizerem uma pesquisa na net de usados 75 ou ZT vejam os preços que por eles pedem (comparativamente com Audi`s, Passat`s e outros afins dos mesmos anos). Se os Stands pedem é porque alguém dá (lei do mercado:oferta/procura)... Atenção que não estou a fazer considerações tipo melhor ou pior que qualquer outra marca.

citação:Originalmente colocada por manucas

O certo é que ninguém gosta, ninguém gosta (pessoalmente acho a ZT-T muito bonita) ,mas se fizerem uma pesquisa na net de usados 75 ou ZT vejam os preços que por eles pedem (comparativamente com Audi`s, Passat`s e outros afins dos mesmos anos). Se os Stands pedem é porque alguém dá (lei do mercado:oferta/procura)... Atenção que não estou a fazer considerações tipo melhor ou pior que qualquer outra marca.

Os 75's e os ZT's ainda se vendem bem, porque apesar de tudo são belíssimos carros (qualidade/fiabilidade) e poucos são aqueles que se sentam num e ficam indiferentes.

Cumprimentos,

Sou mais um dos que não percebe o porquê da má imagem da Rover.
Pretendo apenas deixar o meu testemunho sem entrar em polémica.

Tenho um Rover 25 Club de 2001 com 120.000 Kms.
Vou trocá-lo porque preciso de um carro maior e mais económico, mas até agora estou 99% satisfeito com ele. Nunca deu problemas e a manutenção tem sido apenas a programada (excepção feita a ter tido que mudar o escape uma vez).

A razão pelo qual o comprei foi o motor (1.4 de 103cv) e o nível de equipamento para o preço que era na altura imbatível.

Até hoje não estou nada arrependido, e neste momento estou inclinado para um carro japonês por causa da fiabilidade, o que tive até hoje com um rover... o mesmo não direi do seat ibiza que tive antes.

De tudo o que li até agora ainda não vi testemunhos em concreto de que a rover fosse uma má marca.
Apenas por curiosidade, alguém tem histórias reais ou sabe onde posso encontrar descrições dos problemas da rover?

citação:Originalmente colocada por joaosa

Sou mais um dos que não percebe o porquê da má imagem da Rover.
Pretendo apenas deixar o meu testemunho sem entrar em polémica.

Tenho um Rover 25 Club de 2001 com 120.000 Kms.
Vou trocá-lo porque preciso de um carro maior e mais económico, mas até agora estou 99% satisfeito com ele. Nunca deu problemas e a manutenção tem sido apenas a programada (excepção feita a ter tido que mudar o escape uma vez).

A razão pelo qual o comprei foi o motor (1.4 de 103cv) e o nível de equipamento para o preço que era na altura imbatível.

Até hoje não estou nada arrependido, e neste momento estou inclinado para um carro japonês por causa da fiabilidade, o que tive até hoje com um rover... o mesmo não direi do seat ibiza que tive antes.

De tudo o que li até agora ainda não vi testemunhos em concreto de que a rover fosse uma má marca.
Apenas por curiosidade, alguém tem histórias reais ou sabe onde posso encontrar descrições dos problemas da rover?

Bem, não se pode negar que os problemas com os motores K como esse que tens no 25 são sobejamente conhecidos. Felizmente nunca te aconteceu mas muitos 1.4 queimaram a junta da cabeça devido a um problema na concepção da mesma e do termostato.

Mas isso não me parece suficiente para a fobia anti-Rover que muita gente demonstra, senão veja-se o que se está (ou ainda virá) a passar-se com os 2.0 TDi ou o que acontecia com os 1.6 dci dos Laguna anteriores. Isso não foi suficiente para pôr em causa a imagem da VAG ou da Renault mas no caso da Rover foi.

São excelentes carros (tive um 45), bem construidos, excelentes interiores, bonitos (subjectivo) e com aquele charme britânico. Mas um boato, uma mentira, um diz que disse, vale muito mais do que a análise fria dos factos. Os Rover não eram melhores nem piores que os outros, eram diferentes.

Ainda hoje, após 8 anos de ser proprietário de um Rover 200 (comercial) 2.0 sdi 105cv, não deixo de olhar para trás para o admirar quando o deixo estacionado. Tem 130000kms e não tenho tido problemas de motor. Tudo de origem (a mesma MAF ao contrário de quase todos os famosos tdi). Só tive uma ruptura de um tubo que faz ligação ao intercooler (o carro não ultrapassava os 100km/h... pensei que pudesse ser o maf ou o turbo. mas não).
Estou tão satisfeito com ele que estou a pensar em transformá-lo em 5 lugares quando fizer 10 anos (80% desconto no IA por pagar): acho que a transformação custar-me-á por volta de 1500€.
O mesmo não posso dizer da fiabilidade do outro veículo que tenho (skoda fabia break que já me deu bem mais problemas em 5,5).

o meu pai comprou um rover414 gsi novo em1991,carro que ainda houje tem.o unico problema que deu foi uma fuga de agua devido a um defeito que traziam,na junta da cabeça.
de resto nunca deu problemas.
nao veijo o porque de dizerem tanto mal dos modelos da rover,sobretudo da sua fiabilidade,mais uma vez julgo que é a teoria do um amigo meu,o amigo de um amigo,etc,etc,etc,teve um problema.
mas qual o carro que nunca deu problemas.
quantas vezes ja viram um carro novo parado ha beira da estrada avariado com meia duzia de kms.

citação:Originalmente colocada por squidward

Realmente o auge da Rover foi enquanto estava nas mãos da Honda, mas depois com a BMW foi por ai abaixo....

A intenção da BMW nunca foi recuperar a Rover, mas sim ficar com os direitos sobre a Mini e a Land/Range Rover e aproveitar o Now-How na construção de 4x4..

Mas contudo fez alguns melhoramentos na qualidade dos Rover's..

Xman, tive um Rover 600SDI (mesmo motor do teu) e aconteceu-me exactamente o mesmo que aconteceu a ti. Inicilamente pensei que fosse o Turbo, visto que quando chegava ás 2000 (quando o turbo disparava) e não reagia. Na altura tratei logo de comprar um turbo, mas quando chegou a hora de o substituir deparamos com o fole á saida do turbo roto. :D:D Ou seja, fiquei á mesma com um turbo novo sem necessidade. :) Infelizmente quando chegou á fasquia dos 200 mil quilómetros, tive um problema grave na bomba injectora e nos injectores, motivo pelo qual o vendi á MotorOver. Também tive um problema de aquecimento a partir dos 170/180 mil quilómetros, o problema era o termoestato, peça que encomendei na altura e a Rover (Ranp) nunca me disponibilizou..... Fora isso estes carros/motores são muito bons e acima de tudo bonitos. Ainda no outro dia vi um 600 com matricula XX-XX-CB e comecei a pensar, este carro é intemporal.... Mesmo daqui a 20 anos continua a ser um carro lindíssimo...
Continuo no entanto a ser proprietário de um Rover que desse nunca me irei separar, e claro até agora nenhum problema. ;)
Em relação ao problema das juntas, desculpem que me diga mas trata-se de um problema de utilizador.... Primeiro que a junta queimasse já o utilizador reparava que havia qualquer coisa que não batia certo, principalmente no nivel de óleo.

Cumprimentos,

P.S.: Rover sempre... Espero que retorne em força daqui a uns anos e de preferência nas mãos da Ford. :):)

Voltar
Superior