o que assobia?

O meu tem um turbo de geometria fixa e assobia bastante.

É caracterista destes carros (1.9 JTD 105), o turbo ouve se bastante[;)]

O meu é um 1.9 JTD 115, (penso que de Geometria variável e Garrett) e não assobia nada.
Já nao sei se é o meu que esta mal ou a questão so assobio é tipo como as rifas.

O meu é um 1.9 JTD 115, (penso que de Geometria variável e Garrett) e não assobia nada.
Já nao sei se é o meu que esta mal ou a questão so assobio é tipo como as rifas.

O de 105 garanto te assobia bastante, não só o meu(não fosse eu ter o turbo nas couves [:D]), como já ouvi lybras e outros 156 com um assobio bastante audível.

Quanto ao de 115, nunca tive contacto com nenhum, não posso emitir opinião [;)]

Isso é do Turbo! O meu Tdi assobiava, o D-4D também assobia.

Isso varia muito conforme as pressões a que trabalham.O Turbo que tenho no meu carro é Garret e é usado em vários modelos e marcas diferentes, mas noutros carros, assobia muito mais que no meu!

Um Turbo que não assobie, por menos que assobie, não está em condições!

Da mesma forma que um Turbo que assobie demais, também está a ir para "as couves"...

O silvo que se ouve nos turbinados é do turbo.

Alguns atmosféricos também fazem um LIGEIRO assobio, que me leva a crer ser da injecção.

No meu anterior carro, um vti isso acontecia, mas só com uma admissão directa. Com o filtro de origem não se ouvia nada. Com a admissão ouvia-se um muito ligeiro assobio, mas só numa determinada carga do acelarador. Não tem nada a ver com um carro turbinado.

Cump.

O silvo que se ouve nos turbinados é do turbo.

Alguns atmosféricos também fazem um LIGEIRO assobio, que me leva a crer ser da injecção.

No meu anterior carro, um vti isso acontecia, mas só com uma admissão directa. Com o filtro de origem não se ouvia nada. Com a admissão ouvia-se um muito ligeiro assobio, mas só numa determinada carga do acelarador. Não tem nada a ver com um carro turbinado.

Cump.
Apree
Finalmente uma resposta com pés e cabeça loool.
Então se até os 1.0 mpi assobiam e bem a partir de uma certa rotação ( e aceleram o andamento)...
E desde quando estes carros têm turbo... lool

Última edição:
Apree
Finalmente uma resposta com pés e cabeça loool.
Então se até os 1.0 mpi assobiam e bem a partir de uma certa rotação ( e aceleram o andamento)...
E desde quando estes carros têm turbo... lool

A resposta até está certa, mas...
Por acaso não leste a pergunta inicial do tópico, pois não? [8b]
Antes do acerto dessa resposta que tu mencionas, muitos outros users já tinham dito o mesmo, e cingindo-se à pergunta inicial. [;)]

Se calhar não entedeste o que quis dizer com carga constante do acelarador.

Podemos ir a 50 kms/h com um cheirinho constante de acelarador, ou com a pata no fundo, tipo acelera/desacelera, se formos numa mudança alta nota-se melhor.

E nessas situações é que se ouve o tal assobiar.

Se fores a expremer mudanças até ao red line, dificilmente ouves algo mais que o motor, pelo menos no carro que referi.

Além do mais uma zoada de um rolamente/poli não tem nada a ver com o assobio que aqui se fala, é muito diferente ; )

Cump.

Como já alguem disse anteriormente os turbos que mais assubiam e que se vêm muito nos diesel de hoje em dia, são os Turbos de Geometria Variável...

Obviamente que os outros turbos tambem assubiam, mas assubiam menos em rotações baixas, e mais nos seus regimes mais altos, tem tudo a haver com a velocidade de rotação do turbo, e do tamanho do mesmo obviamente...

Enquanto os de geometria variavel se estao sempre a adaptar para estarem sempre num regime algo, os normais so a X rotação é que atingem esse regime...

Outra coisa que faz com que se ouça mais ou menos o turbo, são as caixas de ressonancia que alguns carros têm que apenas tem como objectivo diminuir o som do turbo...

Voltar
Superior