o que assobia?

não disse isso! apenas disse que o assobio vem do turbo, pois se retirares o filtro do ar ouves esse assobio bem melhor, apenas digo isto porque já o fiz, claro que não andei sem filtro apenas com o capot aberto e sem o filtro no local e dar umas aceleradelas.
ou não é a questão do tópico?

acho que a questão é saber donde vem o assobio que se ouve normalmente, não o assobio que se ouve com o capot aberto e sem filtro do ar.

pelos motivos que já referi, continuo a achar que o assobio característico audivel à distancia não vem do turbo.

O assobio não será derivado à passagem de ar, por uma zona estreita?
Isso de forma muito primitiva.
Agora, em relação à questão da origem no turbo ou não, asseguro que existem carros atmosféricos que também assobiam.

Acho que tem mais a ver com o facto de o turbo ser ou não ser de geometria variável. Os TGV´s, assobiam muito mais...
Eu tive um Megane com turbo normal e agora tenho uma Scénic com TGV, e nota-se uma diferença muito grande. Mas por acaso, até gosto do barulho que faz. [;)]

O meu tem um turbo de geometria fixa e assobia bastante.

É caracterista destes carros (1.9 JTD 105), o turbo ouve se bastante[;)]

Não ponho em causa. Nem podia, não é?
Cada caso é um caso. O que eu disse não é taxativo. Há sempre excepções que confirmam a regra. [;)]

Eu penso que quanto mais pressão no turbo mais barulho, portanto nos turbos mais antigos com menos pressão não se ouviam tanto.

Os mais modernos têm mais pressão, já fazem um chavascal desgraçado [:D]

A minha mãe fica sempre a saber a que horas chego a casa [:)]

o carro foi comprado novo e sempre fez isso?
GA16DE??~...epah é o 1.6 de 100/110 hp

injecção ?? se sim ya é o GA16DE ....102 cv +- com margem de erro [:D]

....isso é fuga [:p]

uma ligeira fuga! que dá um assobio porreiro![;)]

quando ele for mais velho, com sorte, quando acelerares ouves um assobio ainda mais forte nas colunas do carro![:D]

o N14 Da casa faz isso, e o meu ex p10 fazia mas arranjei! bastava meter uma k7 sem nada gravado, e quando acelerava ouvia um forte silvo nas colunas [:D]

era meter o som no maximo e butes pedal!

Eu penso que quanto mais pressão no turbo mais barulho, portanto nos turbos mais antigos com menos pressão não se ouviam tanto.

Xiii... tás tramado... [:D]

imagina lá a tua mãe a contar ás amigas

"ah...eu cá sei quando é que o meu tropelias chega a casa porque o carro dele assobia......"

e a amiga " ah o do meu filho também assobia......ele é do tuning"

e a tua " será que o meu é desse gang também?"

a amiga "não sei....vê se o carro atrás peida-se" [:D] [:)]

o meu Y61 3.0Di desde q tirei a panela do escape, ouve-se e mt bem o assobio do turbo qd desacelero para mudar de mudança.

O meus vizinhos e o meu gato sabem sempre qd sou eu a chegar! hehe

imagina lá a tua mãe a contar ás amigas

"ah...eu cá sei quando é que o meu tropelias chega a casa porque o carro dele assobia......"

e a amiga " ah o do meu filho também assobia......ele é do tuning"

e a tua " será que o meu é desse gang também?"

a amiga "não sei....vê se o carro atrás peida-se" [:D] [:)]

[:)][:)][:)][:)][:)]

Os gajos do tunning ainda é melhor, fazem sinais de fumo aos pais [:)]

Voltar
Superior