O que acham desta casa?

citação:Originalmente colocada por J.R.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Se há pessoas que sabem fazer casas são os Americanos (USA) e os Brasileiros.

Os projectos mais interessantes que vi são sempre destes dois Países.
Curiosa essa moda aí no Brasil.

É um pouco relativo... este tipo de casa embora ao estilo americano é na realidade ao estilo do norte da europa e levado para os EUA e feito mtas fezes em madeira.
Não estava a falar neste estilo particular... mas tb.
Estava mais a falar nos projectos, plantas, etc...
E o estilo já é próprio.
Tal como no Brasil.
citação:A "casa americana" pelo que tenho visto(nos filmes e reportagens)é uma casa rapida construção em madeira e sai a preço barato(para eles) mas depois vem um tornado ou um incendio e casa desaparece e eles fazem outra...:D
Acaba por ser sempre uma casa de "plastico". Nunca achei o ideal de casa.
Tás a confundir vários tipos;).
As de madeira-madeira são excelentes;).
Outras nem tanto... estão mais perto de préfabricadas. Estas é que geralmente são construídas na Tornado Alley.
Mas não é este o caso.
citação:
No brasil as grandes moradias acabam por ser mtas vezes tb ao estilo americano como esta...(embora tb haja ao estilo europeu)
infelizmente mtas vezes tb em madeira...[xx(](lá se vai a amazonia[:I]) devido ao preço barato e os brasileiros usam uma coisas curiosa que é uma "mistura de estilos" de por os cabelos em pé...[:I]
Madeira é muito mais ecológico que as nossas mesmo só no fabrico.
citação:Por exemplo fazem uma casa com telhados "nordicos" poe montes de vidros , depois terraços para apanharem sol, depois jazukis em jardins interiores e por fim não dispensam a lareira mesmo em zonas tropicais....(dizem k é romantico;) ai a amazonia[:I])
O Brasil é muito grande, muitos climas.

citação:Enfim acabam por por tudo o que existe no mundo mas que muitas vezes não se enquadra perfeitamente na zona em questão.
No entanto tambem tem algumas casas fastasticas.
As que eu tenho visto em revistas da especialidade são fantásticas.
Se for a ver o que fazemos em Portugal "normalmente" é de arrepiar tb[:p].

Além dos USA ou do Brasil, só as Francesas tipo "mediterrané" têm projectos interessantes.

Esta casa parece as casas de madeira de Wisteria Lane, a aldeia ficticia da serie norte americana "As donas de casa desesperadas":D:D

Quanto á madeira ser ecológica....[:I][:I][:I] a madeira só é ecologica enquanto a arvore está de pé...;) se falares com a querkus ou com o greenpeace eles dizem-te o que é mais ecologico.

E quanto a construção de madeira para mim mas de loge os MELHORES são os japoneses,,,e não só a trabalhar a madeira mas sim em outros materiais alguns deles bem revolucionários.

Qto ao brasil tb tenho revistas e há lá casa lindissimas e mtas em betao e alvenaria. Se tivesse scaner ponha aqui as fotos.

Eu gosto da casa rustica ou conteporanea de pedra ou betao mas solida com grande robustez e dura mais que uma centena de anos... gosto de coisas intemporais.... e não gosto de casas de "plastico"

citação:Originalmente colocada por 3com

A casa é excelente, linda... mas enorme.

Tão boas que é só madeira.... optimo para locais onde existem furacões! :D

Se prestares atenção aos mexicanos, encostam os americanos a um canto, no que diz respeito a arquitectura e design de casas modernas;)
No people&arts costumam mostrar as mexicanas.
Bep Wrong!!!
Estilo Hispânico - USA[:p][:p].

Lindas[}:)].

Esta casa parece as casas de madeira de Wisteria Lane, a aldeia ficticia da serie norte americana "As donas de casa desesperadas":D:D
Nada a ver:D;)
citação:
Quanto á madeira ser ecológica....[:I][:I][:I] a madeira só é ecologica enquanto a arvore está de pé...;) se falares com a querkus ou com o greenpeace eles dizem-te o que é mais ecologico.
Estou-me a BORRIFAR para esses gajos[:p]:D.
É muito mais ecológica.
Nem há comparação.
Abre os olhinhos;).
citação:
E quanto a construção de madeira para mim mas de loge os MELHORES são os japoneses,,,e não só a trabalhar a madeira mas sim em outros materiais alguns deles bem revolucionários.
Nem acredito que vou dizer isto mas..... Revolução em madeiras até é na França[:p].
citação:Qto ao brasil tb tenho revistas e há lá casa lindissimas e mtas em betao e alvenaria. Se tivesse scaner ponha aqui as fotos.
Mas quem disse ocontrário.
Tu é que levaste isto para Madeira-alvenaria[:p][:p].
Eu nunca tive nessa.
Mas sim em projectos, plantas, etc
citação:Eu gosto da casa rustica ou conteporanea de pedra ou betao mas solida com grande robustez e dura mais que uma centena de anos... gosto de coisas intemporais.... e não gosto de casas de "plastico"
A "casa do Sportboy" não é de plástico.
Insistes em baralhar[xx(].

A casa é excelente, linda... mas enorme.

Tão boas que é só madeira.... optimo para locais onde existem furacões! :D

Se prestares atenção aos mexicanos, encostam os americanos a um canto, no que diz respeito a arquitectura e design de casas modernas;)
No people&arts costumam mostrar as mexicanas.
Bep Wrong!!!
Estilo Hispânico - USA[:p][:p].

Lindas[}:)].
Bep ? [:0][}:)][:p]
Estou a ver que desconheces as excelentes casas que se fazem no Mexico;)
Algumas são autenticos monumentos de arquitectura moderna[B)]

BTW, USA é terrivelmente cota[:o)]

[/quote]

J.R., estás certo! A minha mãe pretende construir a casa com tijolos convencionais e depois aplicar um material chamado "Clap Board", que simula madeira, apesar de não o ser..;)

Mas eu não estou a falar de "palácios":D.
Estou a falar de casas e projectos "normais" para "habitar";).

E nisso nunca vi nada que chegue às USA, Brasileiras e "mediterrané" Francesas em termos de plantas, alçados.... para "viver".

Isto não implica que só aqui se façam casas excelentes.
Ok??

Mas eu não estou a falar de "palácios":D.
Estou a falar de casas e projectos "normais" para "habitar";).

E nisso nunca vi nada que chegue às USA, Brasileiras e "mediterrané" Francesas em termos de plantas, alçados.... para "viver".

Isto não implica que só aqui se façam casas excelentes.
Ok??
Não me digas que é necessário fazer um palácio para que a casa deixe de ter um "estilo cota" ? :D[:p]

Se queres uma casa realmente para "viver", não há nada melhor que as modernas, com grandes superficies vidradas, boas escolhas de materiais e estudos da luminusidade interior, por exemplo!
Casinhas de bonecas não tem qualquer design arquitectónico e muitas são autenticas aberrações do conceito "viver"[xx(](pouca luminusidade, muitas escadas, etc... )

Não me digas que é necessário fazer um palácio para que a casa deixe de ter um "estilo cota" ? :D[:p]
Mas agora estamos a falar de estilos????
citação:
Se queres uma casa realmente para "viver", não há nada melhor que as modernas,
[:0][:0]
citação: com grandes superficies vidradas, boas escolhas de materiais e estudos da luminusidade interior, por exemplo!
E isso não pode ser feito numa "tradicional"??
Grande confusão:D.
citação:
Casinhas de bonecas não tem qualquer design arquitectónico e muitas são autenticas aberrações do conceito "viver"[xx(](pouca luminusidade, muitas escadas, etc... )
Tais como muitas, e atrevo-me a dizer, quase todas as modernas[:p]:D.
É só ideias.... em flops[:p].

REPITO:E nisso nunca vi nada que chegue às USA, Brasileiras e "mediterrané" Francesas em termos de plantas, alçados.... para "viver".

Não falei em ESTILOS rocócó, moderno ou o que for[8)].

citação:Originalmente colocada por Sportboy

J.R., estás certo! A minha mãe pretende construir a casa com tijolos convencionais e depois aplicar um material chamado "Clap Board", que simula madeira, apesar de não o ser..;)
[/quote]

Olá sportboy.

Eu qdo me referi a casas de "plastico" era as em madeira.Não me tava a referir á tua,
a tua eu até na 1ºpagina perguntei de que material era feita.

Se é de alvenaria ainda melhor , boa opção.
Eu pessoalmente gosto da casa.

Mas se puderes responde ás minhas duvidas da 1ºpagina;)

Bem...
A minha sugestão é não se metam nisso.

Se o teu irmão tivesse 5 anos ok, ainda ia estar muito tempo por casa, mas qualquer dia vai-se embora e depois??

Fica uma casa gigante por limpar, porque mesmo que nao uses suja-se e ou podes pagar a um/a empregada ou então os teus pais ficam sem tempo para aproveitar a reforma(descançar), a menos que se vão reformar novos e então avança...

Nao discuto a estetica ou materiais, mas pelos mesmos motivos que disse anteriormente nao ponhas muitos e muitos vidros(apesar de eu curtir bue).

Depois de decidires tudo se quiseres eu dou-te orçamento[:p] hehehe tinha de puxar a braza a minha sardinha

Sobre casas e estilos é mto relativo dizer o que é melhor e pior o que mais bonito e mais feio...

eu por exemplo ainda ha uns tempos fiquei numa casa de granito na galiza que foi onde nasceu em 1910 o meu avô(ja falecido) e a casa já era dos pais dele..já tinha sido dos avós etc... e está impecavel já foi restaurada de madeiras mas o granito tá novo.[:p] a casa foi feita há mais de 300anos...[^][^][^][^]

Tem um forno de lenha que é um espectaculo e por baixo da casa dá tem um estabulo chegou a ter cavalos e vacas...[:p]

Eu adoro esa casa mas gosto dela na galiza pk se fosse uma igual no alentejo já não gostava.;)

Se há pessoas que sabem fazer casas são os Americanos (USA)..
Por acaso é intrigante como é que os gajos têm tão mau gosto para carros[:o)] e tão bom gosto para casas;)

Aqueles bairros de vivendas típicos dos EUA são... maravilhosos![^]

citação:Originalmente colocada por eu

Se há pessoas que sabem fazer casas são os Americanos (USA)..
Por acaso é intrigante como é que os gajos têm tão mau gosto para carros[:o)] e tão bom gosto para casas;)

Aqueles bairros de vivendas típicos dos EUA são... maravilhosos![^]

Sobre a beleza de carros americanos eu acho alguns lindissimos mas não vou falar aqui de carros...

Quanto a casa desses bairros a maioria é "plastico" cai um fosfaro e arde tudo:D ou vem o tornado e lá vai tudo...

No entanto o seu aspecto fragil é optimo para os americanos fazerem filmes de terror em que o psicopata parte as paredes para entrar dentro das casas.[:I][8D]

Numa casa do minho ou da galiza em gratito niguem entra pelas parede e se deres um murro numa parede partes a mão mas numa dessa americanas partes a parede.;)

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Desculpa mas não gosto...

E os quartos de cima não tem casa de banho??

Viste a planta errada só pode;)

casa de banho nao tem..mas sim 3 banheiros...
[}:)]

Tinha visto as 2 suites, mas não vi a 3 casa de banho. E já estava assustado que os outros 2 quartos não tinham Wc.

Eu acho as plantas MUITO CONFUSAS. Para uma casa de 360m2 ou seja uma casa CARA e em principio BOA, pode-se fazer MUITO MELHOR. Não digo em mais tralha e/ou maiores áreas. Digo apenas em organização funcional.

Se queres uma casa realmente para "viver", não há nada melhor que as modernas, com grandes superficies vidradas, boas escolhas de materiais e estudos da luminusidade interior, por exemplo!

3com...isso é relativo se falares de gosto pessoal aí concordo, mas é relativo o conceito do bonito/feio etc.

Essas modernas em vidro apresentam tambem alguns "defeitos" eu já assisti á execução de uma na zona de cascais...só em vidros foram mais de 10mil contos(ja nem sei ao certo mas foi um balurdio....tiveram que vir de fora....[xx(])

Depois o vidro é mto vulneravel a um acto de vandalismo(infelizmente temos de contar com eles...) se fizer seguro o seguro para cobrir os vidros tb é uma fortuna[xx(]

depois sotão não tem pois nao tem telhado...eu pessoalmente adoro sotãos.

Os vidros se bate o sol a casa é uma estufa...no inverno é mais para o frio... tem que ter climatização(mais euros)

eu casas com mto vidro sinto-me um peixe de aquario...ou entao parece que tou á venda numa montra... mas isto é já pessoal...;)

Bem vou tentar fazer uma crítica construtiva.

1º - A varanda a toda a volta... Um gajo tem uma casa grande e num terreno fixe, e nunca consegue estar verdadeiramente cá fora. Pq a varanda vai fazer sombra, e vai tapar vista e um gajo tem sempre de a atravessar para vir para o "gramado".

2º - A sala de Tv é dispensável e tem uma forma demasiado estranha, é complicado meter um sofá (a não ser que seja em circulo).

3º A casa de banheiro de Vistas, devia ser ali onde está o escritório. 1º pq se vê da sala de jantar e dá sempre mal aspecto. 2º pq é preciso atravessar as salas para lá ir...

4º Toda essa zona da Wc/Cozinha/Zona de serviço etc etc, assim a 45graus, cheia de portas é confusa.

5º Não consigo entender, mas parece que a cozinha não tem acesso ao exterior. Não é obrigatório, mas dá jeito no moradia, para as patuscadas e grelhados.

Subindo ao Piso de cima.

Os quartos em si não merecem críticas, mas sofrem da geometria da casa, principalmente o Quarto 3 e a Suite Master.

As casa de banho é que são estranhas, todas. E a Suite Master tem a casa de banho numa ponta e o "closet" noutra... Não dá jeito.

A biclioteca, parece um esconço esquesito e com pouca luz.

É uma casa de boas áreas de que agrada a muitos. Mas pelo dinheiro que custa ter uma casa assim, faz-se uma casa com melhores condições e com muito mais estilo.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Tinha visto as 2 suites, mas não vi a 3 casa de banho. E já estava assustado que os outros 2 quartos não tinham Wc.

Eu acho as plantas MUITO CONFUSAS. Para uma casa de 360m2 ou seja uma casa CARA e em principio BOA, pode-se fazer MUITO MELHOR. Não digo em mais tralha e/ou maiores áreas. Digo apenas em organização funcional.

Eu sei que sabes ver plantas...;)

Sabes pelo que tenho visto em revistas brasileiras de arquitectura (tenho umas 6 revistas brasileiras) este tipo de compartimentação é vulgar em casa desta dimensão e deste nivel.

E eu até acho a compartimentação bastante interesante e até bastante bonita , com pormenores fantasticos como os quartos em redondo e em vidro amplos etc...
Mas claro isto ´cá em portugal é confuso ...concordo contigo mas no brasil é normal para estas boas casas.:)

No entanto as minhas duvidas é sobre esses vidros dos quartos... acordar com o so a entrar por tanto vidro...ai que calor...pode ser uma estufa...[|)]

o sotão aproveitado de telhado de telha plana preta....tambem se o sol bater aquece bastante... [|)]

Voltar
Superior