O que acham desta casa?

Sportboy

New member
Boas, galerinha!!:) Finalmente minha mãe conseguiu convencer meu pai a construir uma nova casa, num terreno de esquina que eles têm já faz algum tempo.

Dentre as razões para a construção da nova moradia está principalmente no facto de que o terreno fica num lugar plano, mais accessível que o da actual casa deles, que fica num morro. E a idade deles está chegando..

Outro motivo é que a minha mãe sempre quiz ter uma casa com grande varanda, construída num sítio tranquilo. Pois bem, a princípio o plano é fazer uma casa semelhante a esta projeção que vos apresento. O que acham? O que gostaram e o que criticam?

Lembrando que irão residir por lá os meus pais e meu irmão mais novo, um adolescente de 18 anos..;)

A CASA:

Perspectiva:
2006622233842_casaa1.jpg

Piso Térreo:
2006622233930_casaa2.jpg

Piso Superior:
200662223407_casaa3.jpg

Opiniões são muito bem vindas!;)

citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

Bem fixe:)

Por acaso o meu pai quer fazer casa... mas "quer fazer algo de diferente", não há por ai sitios pa tirar umas ideias?

Esta por acaso foi tirada (e depois modificada..) pela minha mãe de um site americano.. Se procuras por este estilo, até vejo com ela o endereço.. Agora se for de outro estilo a casa que o seu pai pretende fazer.. dae sinceramente nada sei!;)

Eu tb estou a começar a ver a planta da minha futura casa..
Parece muito fixe..
Que áreas tem a casa?
A minha vai ser de linhas direitas ( salvo erro tu ja colocaste umas imagens em 3d noutro topico que são muito parecidas ao interior que quero), mas esta tb é porreira..;)

citação:Originalmente colocada por Sportboy

citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

Bem fixe:)

Por acaso o meu pai quer fazer casa... mas "quer fazer algo de diferente", não há por ai sitios pa tirar umas ideias?

Esta por acaso foi tirada (e depois modificada..) pela minha mãe de um site americano.. Se procuras por este estilo, até vejo com ela o endereço.. Agora se for de outro estilo a casa que o seu pai pretende fazer.. dae sinceramente nada sei!;)

Acho que não é bem desse género... o meu pai quer fazer a casa em pedra de Ponte de Lima:)

citação:Originalmente colocada por sgarcsa

Eu tb estou a começar a ver a planta da minha futura casa..
Parece muito fixe..
Que áreas tem a casa?
A minha vai ser de linhas direitas ( salvo erro tu ja colocaste umas imagens em 3d noutro topico que são muito parecidas ao interior que quero), mas esta tb é porreira..;)

Se não me engano, a casa terá cerca de 360 m²... E sim, realmente postei algumas casas de estilo mais actual num outro tópico. Por acaso eram algumas plantas que tinha no computador..;)

Não é, definitivamente, o meu estilo.

Tem linhas muito clássicas e demasiado ornamentadas.

E também não gosto nada dessas cores nem desses materiais.

Para mim era uma casa com um desenho mais simples, mais geométrico, mais moderno.

Num amarelo torrado, alguns revestimentos exteriores em granito.

Nada de muito grande nem muito ostentatorio. Uma casa quer-se simples.

Epá, acho a casa linda!

Talvez lhe falte, apenas, uma varanda que rodeie todo aquele primeiro andar, sobrepondo-se à "varanda" inferior! ;)

Voltar
Superior