Nephilim
Banido
citação:Originalmente colocada por J.R.
Não estava a falar neste estilo particular... mas tb.citação:Originalmente colocada por Nephilim
citação:Originalmente colocada por J.R.
Se há pessoas que sabem fazer casas são os Americanos (USA) e os Brasileiros.
Os projectos mais interessantes que vi são sempre destes dois Países.
Curiosa essa moda aí no Brasil.
É um pouco relativo... este tipo de casa embora ao estilo americano é na realidade ao estilo do norte da europa e levado para os EUA e feito mtas fezes em madeira.
Estava mais a falar nos projectos, plantas, etc...
E o estilo já é próprio.
Tal como no Brasil.
Tás a confundir vários tiposcitação:A "casa americana" pelo que tenho visto(nos filmes e reportagens)é uma casa rapida construção em madeira e sai a preço barato(para eles) mas depois vem um tornado ou um incendio e casa desaparece e eles fazem outra...
Acaba por ser sempre uma casa de "plastico". Nunca achei o ideal de casa..
As de madeira-madeira são excelentes.
Outras nem tanto... estão mais perto de préfabricadas. Estas é que geralmente são construídas na Tornado Alley.
Mas não é este o caso.
Madeira é muito mais ecológico que as nossas mesmo só no fabrico.citação:
No brasil as grandes moradias acabam por ser mtas vezes tb ao estilo americano como esta...(embora tb haja ao estilo europeu)
infelizmente mtas vezes tb em madeira...[xx(](lá se vai a amazonia[:I]) devido ao preço barato e os brasileiros usam uma coisas curiosa que é uma "mistura de estilos" de por os cabelos em pé...[:I]
O Brasil é muito grande, muitos climas.citaçãoor exemplo fazem uma casa com telhados "nordicos" poe montes de vidros , depois terraços para apanharem sol, depois jazukis em jardins interiores e por fim não dispensam a lareira mesmo em zonas tropicais....(dizem k é romantico
ai a amazonia[:I])
As que eu tenho visto em revistas da especialidade são fantásticas.citação:Enfim acabam por por tudo o que existe no mundo mas que muitas vezes não se enquadra perfeitamente na zona em questão.
No entanto tambem tem algumas casas fastasticas.
Se for a ver o que fazemos em Portugal "normalmente" é de arrepiar tb[].
Além dos USA ou do Brasil, só as Francesas tipo "mediterrané" têm projectos interessantes.
Esta casa parece as casas de madeira de Wisteria Lane, a aldeia ficticia da serie norte americana "As donas de casa desesperadas"
Quanto á madeira ser ecológica....[:I][:I][:I] a madeira só é ecologica enquanto a arvore está de pé...
E quanto a construção de madeira para mim mas de loge os MELHORES são os japoneses,,,e não só a trabalhar a madeira mas sim em outros materiais alguns deles bem revolucionários.
Qto ao brasil tb tenho revistas e há lá casa lindissimas e mtas em betao e alvenaria. Se tivesse scaner ponha aqui as fotos.
Eu gosto da casa rustica ou conteporanea de pedra ou betao mas solida com grande robustez e dura mais que uma centena de anos... gosto de coisas intemporais.... e não gosto de casas de "plastico"