O próximo passo da humanidade...

Eu achei isso um pouco exagerado.. A Alemanha já tem o que quer, é o país mais poderoso da Europa.. está comprando empresas, ações e tudo mais pelo continente. Estão dominando a economia, que é o mais importante.. não precisam de uma guerra bélica. E Israel só existe porque os EUA paga as contas e assim tem um ponto de domínio na região.. quando os EUA se fartarem, acabam com isso..
E mesmo que a Alemanha ou Israel fizessem algo assim, os EUA e o Reino Unido iriam se meter

É exagerado, mas eu ando cada vez mais convicto que a realidade geopolítica é bastante mais complexa e promiscua do que se faz parecer. É só um raciocínio especulativo que me parece lógico. Não acredito piamente nisto.

Eu cá acho que são os USA que estão dependentes de Israel e que são uma espécie de marioneta judia. É que os judeus controlam a maior parte do capital americano.

TheCube, compreendo-te, mas nada está relacionado, dificilmente alguém (não importa quantos), conseguiriam levar uma artimanha de todo o tamanho e nunca uma vida humana, consegue viver o suficiente para vê-lo concretizado, então quer dizer, após tantas guerras e finalmente alguém saírá vencedor, mas e se isso acontecesse, quem engendrou o plano já estaria morto, portanto de nada valeu.

Alguém no seu perfeito juízo, iria provocar uma guerra mundial, sacrificar-se a si e aos seus, mesmo sem certezas, apenas para nascer o estado de Israel? E ainda (pelo estória), nem a meio da batalha vamos.

Não hã nada planeado, não hã nada agendado, apenas o humano, tem o seu lado bondoso e o outro, onde se puder roubar 1milhão €, sem que ninguém saiba, ele o faz e vemos a ganância e o poder em tudo o que é canto.

Uma 3ª guerra irá aparecer, mas não será como as anteriores, até apostaria algo como a grande depressão, onde os ricos, sugam a classe média, que por sua vez a classe média fica pobre e os pobres desaparecem, quase sem sequer dar um tiro.

TheCube, compreendo-te, mas nada está relacionado, dificilmente alguém (não importa quantos), conseguiriam levar uma artimanha de todo o tamanho e nunca uma vida humana, consegue viver o suficiente para vê-lo concretizado, então quer dizer, após tantas guerras e finalmente alguém saírá vencedor, mas e se isso acontecesse, quem engendrou o plano já estaria morto, portanto de nada valeu.

Alguém no seu perfeito juízo, iria provocar uma guerra mundial, sacrificar-se a si e aos seus, mesmo sem certezas, apenas para nascer o estado de Israel? E ainda (pelo estória), nem a meio da batalha vamos.

Não hã nada planeado, não hã nada agendado, apenas o humano, tem o seu lado bondoso e o outro, onde se puder roubar 1milhão €, sem que ninguém saiba, ele o faz e vemos a ganância e o poder em tudo o que é canto.

Uma 3ª guerra irá aparecer, mas não será como as anteriores, até apostaria algo como a grande depressão, onde os ricos, sugam a classe média, que por sua vez a classe média fica pobre e os pobres desaparecem, quase sem sequer dar um tiro.

Isso é o senso comum a falar. E não posso discordar.
Mas cada vez mais me parece que as coisas estão relacionadas. Que há um fio condutor de interesses por detrás das aparências. Estava a especular de qualquer das maneiras.

Quem sou eu para dizer que estás errado, ninguém o pode provar ou desmentir, mas a acontecer era de génio (seja para o bem ou mal), mas não tenho fé nisso, contudo sou um interessado nestes temas.

Quem sou eu para dizer que estás errado, ninguém o pode provar ou desmentir, mas a acontecer era de génio (seja para o bem ou mal), mas não tenho fé nisso, contudo sou um interessado nestes temas.

Sim, eu também sou um interessado. É daquelas questões que só se pode mesmo especular.

É exagerado, mas eu ando cada vez mais convicto que a realidade geopolítica é bastante mais complexa e promiscua do que se faz parecer. É só um raciocínio especulativo que me parece lógico. Não acredito piamente nisto.

Eu cá acho que são os USA que estão dependentes de Israel e que são uma espécie de marioneta judia. É que os judeus controlam a maior parte do capital americano.

Até pareces o Mahmoud Ahmadinejad.... [;)]

Para mim, dentro das questões geoestratégicas ou geopolíticas, Israel é um amigo seguro dos USA. E já tivemos ocasião de reparar que a doutrina dos USA para a região é muito forte e sem hesitações.

Tem a ver com uma coisa chamada energia.

Respondendo à questão inicial...

O futuro a Deus pertence e aos países emergentes. [:cool:]

Ainda vamos a ver os europeus (Portugal) a emigrar para limpar as casas dessa gente. Que por acaso têm hábitos de higiene um nadinha superiores... [:D]

Acho que um dos maiores desafios da Humanidade será gerir esta próxima fase de energia bastante cara que condiciona o crescimento económico.

Deus é outra teoria da conspiração, nada prova que exista, antes pelo contrário.

A humanidade ao que tudo indica, irá acabar por se auto-destruir, basta ver os recursos do planeta, nada é eterno, não será certamente na nossa e nas próximas gerações, mas iremos regredir no conforto e modo de vida, o petróleo irá acabar, bem como dezenas de recursos naturais e isso vai criar guerras físicas (não a que atualmente estamos) e de 7 biliões, ainda iremos ser bem menos, a comida irá faltar, tudo basicamente, nada dura. Daqui a 1000 anos? Quem sabe.

Ganda tópico para o RBzone. [:D][:D]

A malta que souber de quem falo e não estiver banida do outro lado que o faça registar neste fórum.

Respondendo ao tópico, honestamente não sei, muita coisa pode mudar ou simplesmente continuar tudo na mesma (cada dia parecer pior que o anterior).

Da minha parte estou tranquilo, nem penso muito nisso, se não fôr aqui faço vida noutro lado qualquer.

Última edição:
Afinal estamos a ser governados por seres reptilianos de outro planeta;

Não deixa de ser um teórico da conspiração mas gosto da capacidade que ele tem em pensar fora da caixa. À primeira parece tudo uma cascata de parvoeira sem fim mas levou-me a descobrir coisas interessantes como o facto de poder haver a possibilidade da lua ser oca. Alguns cientistas apontam neste sentido e segundo alguns é impossível que um satélite natural seja oco! All we know is he's called David Icke.

Para ver sem preconceitos (nem dogmas);
The Reptilian Manipulation of Humanity - The FULL STORY (1/8) - David Icke - YouTube

E países como Coréia do Norte, representam algum perigo real? E até os pequenos Bolívia e Venezuela, que há pouco tempo quase se viram dentro de uma ditadura aos moldes da antiquada Kuba..

Boa pergunta. Eu acho que não. A Coreia do Norte pelo menos está muito isolada politicamente, se meterem a pata na poça cai-lhes tudo em cima. A China apesar de ser comunista tem muitos interesses no ocidente a defender por isso não vai tomar parte pela Coreia. Quanto à Bolívia e à Venezuela não estou tão a par da situação.

O presidente Hugo Chavez (Venezuela) e o Evo Morales (Bolívia) querem ser uma versão "moderna" do velho ditador cubano Fidel Castro.. O venezuelano adorava provocar os EUA em suas aparições públicas com aquela coisa de sempre.. "os EUA querem dominar a América, querem tomar o petróleo deles.."..Estatizou redes de TV e outros meios de comunicação e propôs ao povo um mandato de 10 anos... Claro que em votação, esse absurdo não foi aceito.. mas foi reeleito em 2010.
Já o presidente boliviano, mantinha um acordo com o Brasil, onde podíamos extrair o gás natural deles para nós.. Pois bem, um belo dia, as tropas bolivianas tomaram o centro de captação de gás e expulsaram os brasileiros de lá.. Depois de muita negociação e a ameaça do Brasil cortar toda a importação de gás e cortar a exportação de produtos industrializados e alimentos, tudo voltou ao normal, mas o gás natural saiu de moda e hoje a importação de gás é pequena. A Bolívia se prejudicou ainda mais, pois ficou ainda mais longe de fazer parte do MERCOSUL, pois se mostrou um país do qual não podemos confiar. MERCOSUL é um tipo de UE, mas ainda com apenas os países mais ricos do continente (Brasil, Argentina, Chile, Uruguay, Paraguay e Peru) e sem moeda única.

Não são países que representam algum perigo real, não tem tanto dinheiro e estão cercados por países que os ignoram, mas são os vizinhos que ninguém gostaria de ter

Última edição:
Afinal estamos a ser governados por seres reptilianos de outro planeta;

Não deixa de ser um teórico da conspiração mas gosto da capacidade que ele tem em pensar fora da caixa. À primeira parece tudo uma cascata de parvoeira sem fim mas levou-me a descobrir coisas interessantes como o facto de poder haver a possibilidade da lua ser oca. Alguns cientistas apontam neste sentido e segundo alguns é impossível que um satélite natural seja oco! All we know is he's called David Icke.

Para ver sem preconceitos (nem dogmas);
The Reptilian Manipulation of Humanity - The FULL STORY (1/8) - David Icke - YouTube

Se tiveres paciência...

David Icke Debunked (Full Movie) - YouTube

O problema é económico, mas numa escala e forma que nunca se viu antes.

Cá pertinho temos a Alemanha e a UE que tem tomado algumas opções de índole maldosa para com os outros países, quotas de produção duvidosas, pagam para não se produzir, vendem para cá submarinos que não servem para nada e já estava previsto vender comboios. Com isto tudo eles acabam por ser os únicos que escapam à crise, porque são o único pais que produz. Ou acham que eles não calculavam que se entregarem dinheiro aos pseudo empresários lusos eles no lugar de aplicarem-no na empresa iriam comprar o belo do Mercedes?

Nós por cá tínhamos resina para utilizar em fibra de vidro de melhor qualidade que a estrangeira, o que fizeram foi comprar a fabrica nacional, fechá-la e agora vendem para cá BASF que até é inferior em qualidade. Repita-se o processo centenas ou milhares de vezes.

Mas ainda maior problema que isto é a China, não vale a pena arranjar desculpas e teorias da conspiração que se um país não tiver uma industria forte e produzir coisas a economia não cresce, é impossivel as grandes empresas europeias e americanas fabricarem 99% das coisas fora e a economia crescer. E as que não produzirem fora não são competitivas.

Portanto o próximo passo, pelo menos da Europa, será um passo atrás.
Ou os Chineses abrem o olho e exigem as condições de vida que merecem (e aquela China cai como um baralho de cartas) ou a Europa irá empobrecer lentamente durante bastante tempo. Os grandes estão a lucrar e não lhes convém mudar a situação, pode ser que quando os chineses começarem a vender Mercedes para a Alemanha a coisa mude um pouco e se faça o que já deveria ter sido feito há muito tempo atrás.

Não foi a Alemanha que destruiu a Europa, foi a ganância pelo capital. A Alemanha como pais foi mais esperta do que os outros. É que os outros não são ingénuos nenhuns. Só se deixaram explorar porque lucraram particularmente com isso. E digo particularmente porque foram particulares a lucrar.

A China não vai cair por rebelião social. Já ouvi chineses dizerem que para eles aquilo é uma maravilha de vida comparado com o que era há umas décadas atrás. Há que por a realidade em perspectiva.

Tenho que arranjar, estou cada vez mais interessado nas perspectivas do tipo.

Edit; Ah, debunked :P

Então pode esperar, é que primeiro tenho que acreditar no que o gajo diz, aí depois fará algum sentido. Quem o desacredita deve ter tanto crédito como ele, isto das conspirações é viajar na maionese, o que me interessa é obter perspectivas secundárias da realidade aceite pela maioria para depois tirar as minhas conclusões.

Última edição:
Problema, reacção... e finalmente solução.
Solução essa oferecida/imposta por quem criou o problema.

NOVUS ORDO SECLORUM, ANNUIT CŒPTIS

Problema, reacção... e finalmente solução.
Solução essa oferecida/imposta por quem criou o problema.

NOVUS ORDO SECLORUM, ANNUIT CŒPTIS

Isso é o que diz o Icke (não será o único). Concordo porque é uma forma fácil de levar as massas a fazer o que eles querem sem sequer se aperceberem.

O incêndio no parlamento de Berlim pelo Hitler, Pearl Harbor nos USA (acho que já se admitiu que eles sabiam que os japunas iam atacar o porto e não fizeram nada para que tivessem um pretexto junto à população para justificar a entrada na guerra) e suspeito que o WTC foi a mesma coisa se bem que me custa a aceitar, mas há ali coisas estranhas.

Voltar
Superior