O próximo passo da humanidade...

TheCube

Banido
2170916-1225776737_6728e11525_o.jpg

Geopoliticamente, socialmente, etc; qual acham que será a conjectura nas décadas que se aproximam?

Tendo em conta que;
-a classe politica está a esvaziar a classe média com o argumento de uma alegada crise financeira.

-os bens de luxo estão em crescendo de forma no mercado.

-a Europa está em ruínas e não se entende.

-não há uma nova ideologia que possa mobilizar as massas no sentido de pretensamente se tentar alterar o estado das coisas para melhor.

-as economias emergentes.

-a crise de valores.

-a austeridade que se impõe aos mesmo bobos de sempre.

-a falta de liberdade que cada vez se torna mais evidente em democracia.

-os lobbys, a classe politica corrupta dos pés à cabeça, a maçonaria, os iluminati, a conspiração extraterrestre.

-a ditadura do capital, etc.

Isto porque o que a mim me parece é que os artífices do poder têm uma agenda escondida. Algo obscuro e tentacular se move nas entranhas do nosso mundo de forma cada vez mais enérgica.

Gostava de saber a vossa opinião.

Toda a especulação e teorias da conspiração são bem vindas, pretende-se um debate aberto.

Acho que a seguir a esta crise vamos ter mais uma época de vacas gordas e novamente outra crise financeira. É um ciclo vicioso.

Acho que a seguir a esta crise vamos ter mais uma época de vacas gordas e novamente outra crise financeira. É um ciclo vicioso.

Pode ser, mas não me parece.
Eu atiraria para o confronto bélico.
Claro que sou razoavelmente novo e isso pode-me tirar algum alcance, eu percepciono o estado actual como grave, daí querer ter perspectivas de gente que viveu outras crises, noutros tempos. Tendo em conta toda a conjectura mundial.

Também sou dessa opinião, mas acho que vai demorar mais tempo que a crise anterior (basta ver as asneiras atrás de asneiras que o nosso governo que é mais desgoverno, vai fazendo) e as vacas não vão ser tão gordas como as dos 90s.

Pode ser, mas não me parece.
Eu atiraria para o confronto bélico.

Se tiveres confronto bélico, após o seu fim tens logo uma época de crscimento e prosperidade - vacas gordas - e novamente outra crise grave. O ciclo mantêm-se apenas os intervalos ou forma do conflito muda.

Crise de valores? Os valores sempre mudam.. não são como nos anos 80, que não foram como nos anos 60 e estes, não foram como nos anos 40.. Não vejo crise alguma, apenas mudanças.

Quanto a crise na Europa, posso estar errado, mas se a situação piorar mais, vejo europeus migrando em massa para outros continentes, como foi no final do século 19 e início do século 20.

Se tiveres confronto bélico, após o seu fim tens logo uma época de crscimento e prosperidade - vacas gordas - e novamente outra crise grave. O ciclo mantêm-se apenas os intervalos ou forma do conflito muda.

Queria dizer que não me parecia a curto prazo que as coisas se fossem endireitar sem um confronto bélico em grande escala, ou seja, que a crise financeira fosse um pretexto para isso mesmo acontecer.
Mas sim, é cíclico.
Agora a mim parece-me haver intencionalidade na precipitação desta fase negativa do ciclo. E questiono-me, a ser assim, que interesses estão por detrás deste apodrecimento da realidade.
E já agora, como vêm a apoderação da Europa por parte da Alemanha. E o que impelirá os Alemães a decaírem para o controlo absolutista do velho continente?
Há alguma relação entre o Capital (Judeus) e o interesse da Alemanha em se fortalecer?
Voltamos ao mesmo? E se voltamos, o que divide drasticamente os alemães dos Judeus?
Há algum confronto mítico a desenrolar-se nas entranhas do mundo pelo controlo do mesmo?

Porque acho que a realidade é tudo menos transparente.

Crise de valores? Os valores sempre mudam.. não são como nos anos 80, que não foram como nos anos 60 e estes, não foram como nos anos 40.. Não vejo crise alguma, apenas mudanças.

Quanto a crise na Europa, posso estar errado, mas se a situação piorar mais, vejo europeus migrando em massa para outros continentes, como foi no final do século 19 e início do século 20.

Pronto, não há crise de valores, há então uma perversão de valores?
O valor do capital talvez e da plasticidade estética, da falácia e aparência. Como não considero isso valores, para mim há uma crise.

Em frente. Sempre em frente. Mesmo que signifique sofrimento, 10 ou 20 anos não é nada em termos da historia da Humanidade.
Por isso é continuar neste rumo até o sistema não aguentar, for preciso um big bang mundial. Nunca nada aconteceu de forma programa, que tenha afetado drasticamente o desenvolvimento humano.

Podemos ver n docs, x filmes, y livros a dizer que isto vai correr mal. Mas se tiver de correr, correrá, e ninguém evitará. É assim que acontece sempre. Para criar algo de realmente novo e/ou bom é preciso que o que temos agora esteja em falência total. Que não tenha nada a que nos possamos agarrar.

Isso significa que ainda vamos viver neste modelo uns bons anos. 10,20,30,40.... Para nós é mto. Daqui a 100,200,300 anos foi apenas um mau periodo da historia ( ou não ). Como foi os Descobrimentos, as Cruzadas, as Conquistas, Idade Média, Renascentismo, Invasões Barbaras......... enfim essas coisas todas.

É estranho falar em crise de valores depois de tudo o que já aconteceu ao longo da humanidade. Acho mesmo que nunca estivemos como hoje neste aspecto.

AyrtonRose,

Tens alguma razão mas....

As coisas hoje em dia correm a um ritmo muito diferente do que aconteceu nas Épocas medievais e anteriores, o Séc. XX foi alucinante em todos os aspectos, a humanidade deu um salto a todos os níveis que nunca tinha dado e em 50 anos tivemos 2 guerras Mundiais e quase uma terceira uns 20 anos depois.

Com a agravante de hoje existir ainda outros perigos graves como a falta de recursos naturais que sustentem as civilizações, ou dito de outra forma, população a mais.

AyrtonRose,

As coisas hoje em dia correm a um ritmo muito diferente do que aconteceu nas Épocas medievais e anteriores, o Séc. XX foi alucinante em todos os aspectos, a humanidade deu um salto a todos os níveis que nunca tinha dado e em 50 anos tivemos 2 guerras Mundiais e quase uma terceira uns 20 anos depois.

Com a agravante de hoje existir ainda outros perigos graves como a falta de recursos naturais que sustentem as civilizações, ou dito de outra forma, população a mais.

E acrescento a falência redonda de toda e qualquer ideologia politica até então.
Só me ocorre um caminho diferente, o controlo do ser humano através da tecnologia, um chip, uma pessoa, um governo individual dentro de cada um. Isso seria inovador, opressivo mas inovador. E seria um Estado leve. Já que se fala tanto no corte das gorduras do Estado.

AyrtonRose,

Tb já pensei isso, que hj tudo acontece mais depressa e mais vezes.
Mas tb pode encaixar na ideia que aos poucos caminhamos para um sitio ( provavelmente vai doer ) e já andamos a caminhar há mto tempo.

Há mto tempo que todos sabemos que: somos muitos e vamos ser ainda mais e não vai haver "sitio" todos, nao vai haver comida pra todos, nao vai haver agua, estamos a rebentar o clima, estamos a sacar os recursos todos do planeta, tamos a destruir a amazonia, o islamismo, o buraco do ozono................

E continuamos.

É estranho falar em crise de valores depois de tudo o que já aconteceu ao longo da humanidade. Acho mesmo que nunca estivemos como hoje neste aspecto.

provavelmente a cada 2 gerações se diz isso.

e eu acho que nunca estivemos melhor. As mulheres já nao sao queimadas na fogeuria, a terra ja pode girar à vontade à volta do sol, os "pretos" já se podem sentar no banco da frente.....

Voltar
Superior