O máximo de quilometragem em 24h

Essa viagem que fiz para a Belgica teve pequenas paragens de descanso e reabastecimento... mas coisas do genero 20 minutos, meia hora etc..

Basicamente quem ia comigo conduziu por uma vez ou duas e deve ter feito 600 - 700 kms da viagem toda se tanto..

Fui buscar peças para um Volvo...

Nesse mesmo volvo cheguei a ir a Madrid, visitar a feira de informática ( a SIMO ) e regressar no mesmo dia

Mas fazer cerca de 1000 kms em 24 horas cá dentro aconteceu algumas vezes em trabalho.. numa vez com uma V40 1,9D alugada o tipo da rent-a-car pensava que tinha tirado mal os kms quando ma entregou no dia anterior.. lol

O pior destas viagens é que se chega a uma altura e já temos o "rabo" quadrado.[:p]
Também já fiz porto - bordeaux só com paragens para abastecer e dormir umas 3 horas dentro do carro
Bordeaux - Paris, ai já dormi no hotel.
Paris -Brest aí estive a montar uma cozinha
A volta foi non stop de Brest ao Porto só com as típicas paragens de mijinha, combustível e muito café
O total foram mais o menos 4000km em 3 dias e meio :sh)
A viatura era uma Renault Master L3 H3 2.2 dci

Coimbra -Barcelona e Coimbra Andorra cerca de 1200km a de Coimbra Andorra digamos que foi feita num tempo que podemos considerar reduzido em Espanha durante a madrugada com as Auto Pistas vazias foi uma maravilha , pior eram as paragens para abastecer.

Só comigo a conduzir fiz Lisboa - Cangas de Onis (Picos da Europa) são 800 e qualquer coisa se não me falha a memoria e muitas vezes Almada - Viana do Castelo, ida e volta, que deve ser mais ou menos a mesma coisa.

A partilhar condução ja fiz Lisboa-Madrid, ida e volta.

Fiz em 2003 Setúbal-Paris em 20h. A parte "Francesa" do percurso foi quase toda feita por estrada nacional totalizando muito perto de 2000 km. Foi feito num clio II 1.2. Eu era um jovem [:D] e estava cheio de vontade de concretizar essa viagem projectada uns tempos antes.

A conduzir, o meu lindo corsa 1.7d, o maximo que fiz foi de Ourém-Andorra... ou Andorra-Ourém...

Alias, é o caminho que faço algumas vezes por ano quando vou de ferias... Sao cerca de 1250km com paragens de 300 em 300 km, para comer, esticar as pernas, abastecer, beber uns cafes e tal... 13h de viagem.

De carro sou um menino.[:D][:p]

Nunca fiz mais do que Lisboa-Porto-Lisboa, no mesmo dia. Portanto 650Km mais ou menos.

Mas... já fiz Valencia (Espanha) - Lisboa, quase sempre por nacionais, na minha Vespa.[;)]
Cerca de 1000Km. Saí de Valencia às 20h, cheguei a Lx às 07. Parei para abastecer várias vezes, tive um problema tecnico que demorei uns 30 min a resolver e ainda tive um furo (mais 20 min).

Foi duro.[8b][:D]

1000 de vespa corresponde a uns 3000 de carro ou coisa assim, é duro.

ja fiz 1300 prai

Poxa, que isto é só maratonistas...[:D]
Eu nunca fiz distancias muito grandes a conduzir, revezava sempre os condutores por causa do cansaço, etc...
Mas a mais recente, e mais inesquecível foi a semana passada:
Ouro Preto - Tiradentes - Petrópolis - Cabo Frio
Deviam ser 620 km mas foram 640 (perdi-me um par de vezes), cerca de 60 km numa inacreditável estrada de terra batida (terrível mesmo, a 50km/h parecia que estava no dakar), estradas que não lembram ao menino Jesus e autoestradas onde que parecem saídas de um filme de cowboys! [:)] Tudo num VW Gol 1.6 POWER!!! [:)][:)]

Agora no mês passado viemos directos de Itália para o Algarve, parando apenas umas horas (cerca de 3) para descansar.
Saímos de lá num dia de manhã e chegámos a Portugal no dia seguinte à hora de jantar... Eu ainda conduzi um bocadito enquanto o meu pai descansava[:cool:]
No total foram cerca de 2500 km ...
O carro foi um Mercedes S350 TurboDiesel de 1994

Última edição:
O meu máximo devem ter sido uns 700km.

Já agora, qual acham que é a distância máxima que duas pessoas a revezarem-se ao volante podem fazer, sem entrar em excessos? 1000km parece-me razoável, não?
depende.

tens pessoas que estão habituadas a fazer tiradas de 300-400km todos os dias e tens os outros que só fazem 20-30km por dia.
de certeza que o segundo irá ter mais dificuldades em aguentar uma viagem mais longa que o primeiro, porque não está habituado.

depois outra situação muito importante é cada um de nós ter a noção é de quando é que está a ficar cansado.

felizmente, e por duas vezes, tive essa sensação e parei o carro, e dei-o ao pendura para continuar.

a primeira foi após almoçar: 30min depois já estava a fechar os olhos. 1h de sono e mais 700km

a segunda foi de noite: parámos numa AServiço para abastecer e tive a infeliz ideia de lavar a cara. foi quase tiro e queda....

um vizinho meu foi para o trabalho de manhã e só acordou com o carro virado ao contrário, 6km depois.
:sh)

PS.: o meu vizinho não se chama MiguelCosta...

Lembro-me de uma viagem que fiz sozinho em que foram 500km, foi no num Fiesta 1.3 de 1995 e lembro-me que foi mais de 1 depósito, grande bêbado que era o carro.

[;)]

...
um vizinho meu foi para o trabalho de manhã e só acordou com o carro virado ao contrário, 6km depois.
:sh)

PS.: o meu vizinho não se chama MiguelCosta...

Lindo!!![:)][:)][:)][:)]

1000 de vespa corresponde a uns 3000 de carro ou coisa assim, é duro.

ja fiz 1300 prai

Foi duro, mas adorei a experiencia! Foi uma viagem de 3500 KM (aprox) no total e foi fantastico![;)][;)][;)][kiss]

Lisboa - Mirandela - Lisboa (pela Guarda), numa Kangoo dCi70 com 1900Km antes da viagem. Com mais umas voltas pelo meio, foram ~1050Km nesse dia. É o meu recorde actual. Lembro-me que nesse dia, fiz ~80% da viagem a chover, grande parte do tempo, a potes...

Tiradas de 300, 400, 500Km's já perdi a conta, mas vai numas boas centenas...

Voltar
Superior