O máximo de quilometragem em 24h

BLADERUNNER

Well-known member
Beetle_on_road_by_WiciaQ.jpg
​
Há certas coisas que só são possíveis de se fazer hoje em dia graças ao tão famigerado automóvel. É o caso de certas viagens por percursos personalizados à medida das nossas necessidades que de outra forma seriam mais difíceis ou mesmo inviáveis.
Pela minha parte o máximo que já fiz ao volante em 24 horas, foram 920km. É daquelas alturas em que nunca mais vemos “terra firme e parada" debaixo dos pés. É dos raros momentos em que a condução deixa de ser um prazer.

Então, e qual foi o vosso record?

Poitiers (França) a Alverca ,sei ter a certeza dos km's mas a rondar os 1100 penso eu,se estiver enganado corrijam-me.

P.S. Foi sem parar,nem para abastecer...Quando cheguei a Lisboa já vinha a andar com a força do vento [:D]

Biarritz, Vila Real de Santo António (via Lisboa... só soube que ia seguir para o Algarve já a chegar a Vila Franca de Xira). Kms... 1279, segundo o Via Michelin

Beetle_on_road_by_WiciaQ.jpg
​
Há certas coisas que só são possíveis de se fazer hoje em dia graças ao tão famigerado automóvel. É o caso de certas viagens por percursos personalizados à medida das nossas necessidades que de outra forma seriam mais difíceis ou mesmo inviáveis.
Pela minha parte o máximo que já fiz ao volante em 24 horas, foram 920km. É daquelas alturas em que nunca mais vemos “terra firme e parada" debaixo dos pés. É dos raros momentos em que a condução deixa de ser um prazer.

cerca de 2000 na semana passada numa versão mais evoluida desse carocha[:D]

em portugal:
o máximo que fiz num dia foram uns 800
braga, bragança, margem sul de lisboa... das 8h as 20h +-

fora de portugal:
calgary, vancouver... uns 1000 km numas 12h, só parando para comer e gasolina.. e indo 10/20 km/acima do limite

O meu máximo devem ter sido uns 700km.

Já agora, qual acham que é a distância máxima que duas pessoas a revezarem-se ao volante podem fazer, sem entrar em excessos? 1000km parece-me razoável, não?

O meu máximo foram 1.100km de Civic VTI (Coimbra - Madrid - Coimbra). E foi este ano

Coimbra - Madrid - Coimbra na casa dos 1100Kms já fiz várias vezes quando vou ver feiras a Madrid normalmente saio de madrugada e regresso à noite.

Mas também já fiz 1200Kms por este pais, andando a tirar medidas às fachadas de edificios de um Banco em que percorri dezenas de localidades desde Coimbra até ao Algarve e voltei para Coimbra e apesar do trabalho ser fácil custou-me bem mais, porque alguns kms foram feitos por estradas nacionais, nem sempre há AE ou IP.

Já fiz Madrid - Andorra directo mas já foi à alguns anos e não sei a Kilometragem.

No entanto os emigrantes devem ser os recordistas em Kms, fazem França - Portugal directo, outros Alemanha - Portugal, depois de vez em quando hà aqueles acontecimentos trágicos.

O meu máximo devem ter sido uns 700km.

Já agora, qual acham que é a distância máxima que duas pessoas a revezarem-se ao volante podem fazer, sem entrar em excessos? 1000km parece-me razoável, não?

De férias, tenho que parar a cada 200km para a mijinha e cigarrada, senão dá-me a moleza pela certa... [:)]

Lisboa --> Santander --> Lisboa : Renault Clio Dci ~1600Kms

Supostamente ía-me revezar com a mulher, mas adormeceu depois de 100kms, foi a dormir quase o caminho todo...

Berlin --> Dusseldorf --> Berlin : Mercedes A ~1100Kms

Supostamente ía-me revezar com o meu primo, mas...

Poitiers (França) a Alverca ,sei ter a certeza dos km's mas a rondar os 1100 penso eu,se estiver enganado corrijam-me.

P.S. Foi sem parar,nem para abastecer...Quando cheguei a Lisboa já vinha a andar com a força do vento [:D]

Só me lembrei de viagens de passeio, mas em trabalho : Lisboa-Bochum,acho que passa os 2200 km's. e não aconselho a ninguém pk é a chamada "tareia do caraças e que após dá direito a passar 16 horas a dormir",enfim, inconsciencias da juventude...

BLADERUNNER disse:

(Numa 6ª feira de Primavera)

6H - Estrasburgo
14H - Barcelona (almocinho)
23H- Lisboa (jantarinho de amigos, seguido de noite)

Fui para a cama já na madrugada de sábado a completar a directa e acordei fresquinho na 2ª de manhãzinha...[:cool:]

E não me drunfei. De Madrid para baixo já vinha em piloto automático.
A seguir ao jantar anestesiei e quando me deitei nem tinha sono...[:D]

EDIT: viagem solitária.

Última edição:
O maior percurso que fiz foi, Madrid - Tavira uns 900km, e já foram muitos.
Tive de para 3x para abastecer, lol
O Mazda 121 só fazia 400km com 1 tank hehehe, aquele igual ao ford fiesta.

Fiz cerca de 2000 kms em 24 h...a viagem ainda teve mais umas horitas...
O momento único tratou de gerar a adrenalina necessária para aguentar e estando sempre alerta. Umas amêndoas com sal também ajudaram a manter a tensão arterial a um nível satisfatório e o ocasional trago de água fez o resto.

Porto - Barcelona, Barcelona - Porto em 24h 2384km
Saí do Porto as 00h com destino á fabrica da Mercedes Vito (martorell) curiosamente fui numa Vito carregadinha de calços de travão.
Cheguei a Barcelona eram umas 11.30h saí de Barcelona eram umas 14h da tarde e cheguei ao porto ás 23:45 h.
A parte mais cansativa foi descer o Marão, aquela quantidade de reflectores avariam-me o cérebro, Parei nas portagens de Amarante, dei duas corridas e ala que se faz tarde, que a cama me aguardava impaciente.
Se fosse hoje voltaria a repetir a façanha, mas desta vez levo um co-piloto que tenha carta e que não durma tanto[;)].

Voltar
Superior