O máximo de quilometragem em 24h

Antes de mais caro Moses, voçê é o meu heroi, porque eu tive um Corsa B 1.5 TD comercial, e o máximo que eu consegui fazer com aquele carro foram 700 Kms. Porto - Faro - Matalascañas (Huelva), mas cheguei ao fim completamente partido.

Este ano superei-me fiz 1.300 Kms. com o Leon - PORTO - LLORET DE MAR.

Abraço

sou um menino. fiz num ZX 1.1 (nao sei se já tinha mudado o motor para 1400cc, mas quase de certeza que sim) cerca de 600 e pico kms dentro do país numas 8 horas.

mas já fiz viagens como pendura bastante longas. em 13 dias fiz 8300kms, sendo o ponto mais longínquo a croácia e passando por 11 países, incluindo o nosso. nada de muitas correrias depois de passar espanha.

mas num dia e saindo bem cedo, chegando perto das 23h francesas, foram quase 1100kms, de mozelos a 40kms depois de bordéus.

lembrei-me de outra, talvez com os mesmos ou mais kms. ficamos a uns 50 kms de andorra, foram, segundo o viamichelin, cerca de 1000 cento e tal kms.

se calhar fico mais cansado a fazer voltinhas e mais voltinhas, como ontem, que fui a ponte de lima e vim, depois passadas umas 2h fui ao porto e vim. 250kms pra cima.

O meu máximo devem ter sido uns 700km.

Já agora, qual acham que é a distância máxima que duas pessoas a revezarem-se ao volante podem fazer, sem entrar em excessos? 1000km parece-me razoável, não?

faço 600km's para o algarve todos os anos e penso sempre....se tivesse um bom carro, com um bom motor a diesel podia conduzir o dia todo....(obviamente com algumas paragens em estaçoes de serviço)

A minha grande aventura em 24h foi à muito pouco tempo, saí às 7:45 de Sion (Suiça), chegada a Lisboa às 6h da manhã, muitas paragens para descancar e ir às compras em Andorra, total de 2148km.

Já fiz diversas vezes acima de 600kms/dia mas o máximo foi há coisa de 2 meses.

Cerca de 1150kms em 15h - Portimão (10h) > Beja > Vouzela > Beja (01h) - Com paragens para comer qualquer coisa, atestar o depósito 2 vezes :sh), mijinha e cigarrinho e cerca de 2,5h num funeral (o motivo da viagem).

Coimbra (saí de Condeixa) - Hilden (perto de Düsseldorf) = aprox 2.080 km

Viatura: Renault 19 16v

Se a memória não me falha - já passaram uns bons anos - só dentro de França atestei o depósito por 3 vezes [8b]

Arranquei de lisboa ás 21h para Andorra (chegada 6h).

Arranquei de Andorra ás 11h para Lisboa (chegada 19h) Nem sei ao certo quantas kilometros são, mas penso que ande à volta de 2.000 e pouco......

Viatura Audi A3 130CV 2001 foi o tempo de fazer uma reprogamação na GIWASA e voltar [:p]

Cumps

De carro sou um menino.[:D][:p]

Nunca fiz mais do que Lisboa-Porto-Lisboa, no mesmo dia. Portanto 650Km mais ou menos.

Mas... já fiz Valencia (Espanha) - Lisboa, quase sempre por nacionais, na minha Vespa.[;)]
Cerca de 1000Km. Saí de Valencia às 20h, cheguei a Lx às 07. Parei para abastecer várias vezes, tive um problema tecnico que demorei uns 30 min a resolver e ainda tive um furo (mais 20 min).

Foi duro.[8b][:D]

Coimbra - Madrid - Coimbra na casa dos 1100Kms já fiz várias vezes quando vou ver feiras a Madrid normalmente saio de madrugada e regresso à noite.

Mas também já fiz 1200Kms por este pais, andando a tirar medidas às fachadas de edificios de um Banco em que percorri dezenas de localidades desde Coimbra até ao Algarve e voltei para Coimbra e apesar do trabalho ser fácil custou-me bem mais, porque alguns kms foram feitos por estradas nacionais, nem sempre há AE ou IP.

Já fiz Madrid - Andorra directo mas já foi à alguns anos e não sei a Kilometragem.

No entanto os emigrantes devem ser os recordistas em Kms, fazem França - Portugal directo, outros Alemanha - Portugal, depois de vez em quando hà aqueles acontecimentos trágicos.

É verdade !!!

Os meus pais têm um amigo, que, das últimas vezes que veio a Portugal de carro, fazia Suiça (perto de Genebra) Almeirim, apenas com 1 ou 2 paragens para abastecer, e ainda por cima sozinho (peugeot 405 diesel)!!!

Cá o je, o record encontra-se nos 850 quilómetros (Paris - Lyon com algumas voltas pelo meio) em 24 horas... nessa viagem de férias, em 3 dias foram 1348 kms em França, montado em Volvo C30 1.6 D alugado (e novinho ) !!!

Cumprimentos, Ricardo Paulo

Última edição:
cerca de 2400 kms do Carregado aos arredores de Bruxelas em Novembro de 2004 numa fantástica Kangoo D55 1.5 dCi

saida às 18h de sexta chegada por volta das 17h de sábado... paragens de 600 em 600 kms para gasoleo

Regresso com a carrinha carregada desde as 05h de Domingo ate as 05h de Segunda Feira...

Os tipos da Rent-a-Car..roça até se passaram quando a receberam com 5000 kms em 3 dias [:D]

O gajo que ia comigo e supostamente era para revezar passou imenso tempo a dormir...

sou mesmo menino nisto de viagens...

o máximo que fiz "no stop" e em 24horas, foi de casa a Braga +/- 400kms e de casa a casa da minha mãe, a mesma distancia.
de casa a São Brás de Alportel, jogos de futebol do puto e volta no mesmo dia, nem sei distancias, mas para cima, vim-me a arrastar, meti gota na total e vim todo o caminho a rogar pragas aos gajos[8b][8b][8b]

o mais lento foi de Braga a Chaves, 6 horas. fui a Espanha para entrar no Gerês e depois segui para Chaves

cerca de 2400 kms do Carregado aos arredores de Bruxelas em Novembro de 2004 numa fantástica Kangoo D55 1.5 dCi

saida às 18h de sexta chegada por volta das 17h de sábado... paragens de 600 em 600 kms para gasoleo

Regresso com a carrinha carregada desde as 05h de Domingo ate as 05h de Segunda Feira...

Os tipos da Rent-a-Car..roça até se passaram quando a receberam com 5000 kms em 3 dias [:D]

O gajo que ia comigo e supostamente era para revezar passou imenso tempo a dormir...
Aguentas quase 24h sempre a conduzir? :eek::eek:

Eu, o máximo que fiz à pendura foi cerca de 500 kms [:)]Évora - Viana do Castelo, só com uma paragem para um cafézito na AS de Santarém.
Faz-se bem [;)][;)] Não tenho qualquer problema em fazer kms e kms... Mas um carro mais confortável dá jeito, dessa vez a chegar ao Porto já me ia a contorcer no banco [:vm)]

Eu lembro-me disso, foi por uns para choques de um volvo, não foi?

Voltar
Superior