O "arrependimento" GPL

dci80, repara que as tuas intervenções não têm acrescentado nada sobre o tópico que se refere aos motores TSI a GPL e a alguém que tenha usado ou usa GPL se ter arrependido de apostar no GPL.
Agora essas intervenções de carácter pessoal da tua visão sobre o GPL poderiam ser colocadas noutro tópico. Daqui a pouco temos cada vez mais páginas de "palha" e de picardia, acredita que o rantamplan não aprende nada com isso. Infelizmente há malta que até deixa de participar nestes tópicos porque se tornam sempre numa palhaçada. Ficamos todos a perder as suas opiniões que poderiam ser bastante válidas.
Se leste bem o primeiro post do tópico, ele pede para a discussão se manter séria. E tu não estás a ajudar em nada. É pena, este fórum tem centenas de tópicos que podes ir comentar em vez deste [;)]

Última edição:
Não digam disparates! O GPL sempre se aproveitou e bem![:p]
Lembro-me de ver reportagens sobre o assunto, dizendo que havia lá nas arábias Sheiks que quando abriam um poço de petróleo pegavam fogo ao GPL para chegar mais depressa ao ouro propriamente dito. O valor económico do gás para eles era insignificante comparado com o petróleo por isso até o deitavam fora para aquilo começar a render a sério o mais depressa possível.

Aliás tanto quanto sei os árabes não são grande fonte de gás (certamente não na proporção que se esperaria tendo em conta o seu stock de petróleo), o GPL na Europa da última vez que me informei vinha sobretudo da Rússia e os EUA são auto-subsistentes.

Última edição:
Já que tu tanto falas na questão do respeito pelo próximo, gostaria de saber uma coisa: respeitas o código de estrada a 100%?
Respeitas os 50km/h de limite máximo de velocidade nas localidades?
E os 90 fora delas?
E os 120 em AE?

De certeza que não respeitas.
Agora, porque carga de água um utilizador de GPL tem que usar o dístico na traseira do seu carro, tendo em conta que o dístico em nada afecta a segurança dele e dos demais?

É isso que não entendo no teu raciocínio e que mostra hipocrisia da tua parte.
Compreenderia que o não uso do dístico fosse algo inseguro, imprudente e que colocasse a segurança e bem estar dos outros em causa, mas nem disso falamos.
Falamos dum simples autocolante/íman que apenas serve para rotular o tipo e combustível que uma pessoa usa.

Hipocrisia? eu digo que não respeito. Se for multado não me posso queixar. Aqui o ponto era terem ficados chocados por alguém não usar o dístico e ser multado. Não respeitam são multados. Simples.

A questão do dístico é simples. É obrigatório não é? então há que usar. Não interessa quais as razões dessa obrigação. Custa muito perceber isso? Quando tirei a carta ainda se tinha de usar o 90 amarelo durante um ano, e usei. Já tive comerciais em que era obrigatório o 80 e usei. Também não traziam nada para a segurança e bem estar dos outros. Irrita-me esta mania dos portugueses de quererem dar volta as leis. Ah e esquecia-me, o pessoal não usa o dístico do GPL por ser feio. É apenas para poderem estacionar onde é proibido. Portanto deixem de ser hipócritas.

Tratem de respeitar a Lei!

Ninguém é obrigado a inalar as fugas de gás dessas sucatas e se a lei proibe os carros a GPL de estacionar em parques fechados, respeitem! Acho muito bem e espero que nunca alterem essa lei como aconteceu noutros países.

Não querem circular com dístico? Não usem GPL!

Lembro-me de ver reportagens sobre o assunto, dizendo que havia lá nas arábias Sheiks que quando abriam um poço de petróleo pegavam fogo ao GPL para chegar mais depressa ao ouro propriamente dito. O valor económico do gás para eles era insignificante comparado com o petróleo por isso até o deitavam fora para aquilo começar a render a sério o mais depressa possível.

Aliás tanto quanto sei os árabes não são grande fonte de gás (certamente não na proporção que se esperaria tendo em conta o seu stock de petróleo), o GPL na Europa da última vez que me informei vinha sobretudo da Rússia e os EUA são auto-subsistentes.
Estás-te a referir ao GN (as célebres chamas no topo dos poços). Esse foi desprezado até há uns anos. Agora, é largamente usado, tanto no abastecimento doméstico, como na produção eléctrica. E quanto mais apertarem as quotas de CO2, mais uso terá.[;)]

Ninguém é obrigado a inalar as fugas de gás dessas sucatas e se a lei proibe os carros a GPL de estacionar em parques fechados, respeitem! Acho muito bem e espero que nunca alterem essa lei como aconteceu noutros países.

Ao que este fórum chegou, vens para aqui desrespeitar e insultar quem está a tentar ajudar o rantamplan que pediu ajuda sobre a conversão do carro dele? Já agora, qual é a tua "sucata" (que presumo que seja a gasolina ou a gasóleo)? Andas de M5 a gasolina 98? De 335D a gasóleo ultimate? Eu nunca digo que o carro de quem quer que seja é uma sucata, é uma falta de respeito e cada um anda no que conseguiu comprar. As tuas palavras são condenáveis, cumpres a lei escrupulosamente para estares a criticar os outros por não usarem um autocolante? Eu até o uso sempre mas essa conversa enjoa, fazes certamente coisas bem piores na estrada do que quem não usa um mero autocolante.

Só que parece o que o tiro te vai sair pela culatra, tudo aponta nesse sentido:

Deputados querem eliminar discriminação dos automóveis a GPL

A eliminação das medidas de discriminação negativa dos automóveis movidos a gás (GPL), como o uso de autocolante ou a proibição de estacionamento em parques fechados, foi hoje recomendada ao Governo pelo parlamento numa resolução publicada no jornal oficial.

O diploma foi aprovado a 18 de março, dias antes da demissão do governo, e concede carater de urgência à aprovação desta alteração legislativa.

Os deputados recomendam a “equiparação do modelo de utilização e licenciamento” de automóveis a GPL em Portugal à dos restantes países da Europa, “nomeadamente através da eliminação das medidas de discriminação negativa dos automóveis movidos a GPL.

O preço do GPL é inferior ao da gasolina e mais amigo do ambiente, uma vez que as emissões de dióxido de carbono são comparativamente menores do que quando o veículo circula a gasolina.

Em Portugal, além do estigma da obrigatoriedade de uso nos veículos a GPL do autocolante que identifica aquele combustível, outro inconveniente destes veículos é não poderem estacionar em parques fechados.

A Associação Nacional de Instaladores e Consumidores de GPL (ANIC-GPL) tem promovido a eliminação daqueles inconvenientes, através de estudos de promoção da revisão da legislação em vigor para, nomeadamente, autorizar o estacionamento dos automóveis GPL até ao piso menos um e em garagens, como acontece em todos os países da Europa, com exceção de Portugal e da Hungria.

Deputados querem eliminar discriminação dos automóveis a GPL

Última edição:

E eu sou obrigado a inalar fumos tóxicos e cancerígenos provenientes de outros combustíveis? Olha a porra..

Hipocrisia? eu digo que não respeito. Se for multado não me posso queixar. Aqui o ponto era terem ficados chocados por alguém não usar o dístico e ser multado. Não respeitam são multados. Simples.

A questão do dístico é simples. É obrigatório não é? então há que usar. Não interessa quais as razões dessa obrigação. Custa muito perceber isso? Quando tirei a carta ainda se tinha de usar o 90 amarelo durante um ano, e usei. Já tive comerciais em que era obrigatório o 80 e usei. Também não traziam nada para a segurança e bem estar dos outros. Irrita-me esta mania dos portugueses de quererem dar volta as leis. Ah e esquecia-me, o pessoal não usa o dístico do GPL por ser feio. É apenas para poderem estacionar onde é proibido. Portanto deixem de ser hipócritas.

Se um policia te disser, meu amigo agora por lei, quando entra num supermercado tenho de fazer um exame da próstata isto porque os gases que liberta dentro do estabelecimento pode causa danos a saude de terceiros, baixavas logo as calças?

Se nao respeitas os limites de velocidades e podes causar acidentes com isso e ate matar alguem (como todos nos fazemos) porque raio eu tenho de andar com um carrimbo no carro a dizer que tenho GPL?

Por algum motivo o distico dos 90 para maçarico foi abulido, fazia tanto sentido como comer do chao.

Hoje estava no colombo, no parqueamento, e um otario (desculpem a expressao mas é a mais ligeira para se chamar aquela criatura) com um Golf IV 1.9 TDI PD150 com a bela da repro lembrou-se de espetar uma 2ª a fundo e largar uma nuvem preta no parqueamento com pelo menos 10 pessoas a caminhar para os carros, isto deliberadamente so para mostrar quem é homem, eu e mais algumas pessoas como crianças ficamos a tossir com a nuvem preta largada pelo animal, assim como o ar ficou mais que pesado para um humano. Ainda foi chamado o segurança mas a besta ja tinha saido. E agora vens dizer que gas prejudica a saude? Por amor de deus... do escape do teu so sai rosas aposto.

Nao queres levar com carros a GPL num parqueamento? Mete o carro na rua ou anda de transportes.

Última edição:
Hoje estava no colombo, no parqueamento, e um otario (desculpem a expressao mas é a mais ligeira para se chamar aquela criatura) com um Golf IV 1.9 TDI PD150 com a bela da repro lembrou-se de espetar uma 2ª a fundo e largar uma nuvem preta no parqueamento com pelo menos 10 pessoas a caminhar para os carros, isto deliberadamente so para mostrar quem é homem, eu e mais algumas pessoas como crianças ficamos a tossir com a nuvem preta largada pelo animal, assim como o ar ficou mais que pesado para um humano. Ainda foi chamado o segurança mas a besta ja tinha saido. E agora vens dizer que gas prejudica a saude? Por amor de deus... do escape do teu so sai rosas aposto.

Tinha mais do que repro para fazer esse fumo. Não deixa é de ser um animal...:sh)

Já que tu tanto falas na questão do respeito pelo próximo, gostaria de saber uma coisa: respeitas o código de estrada a 100%?
Respeitas os 50km/h de limite máximo de velocidade nas localidades?
E os 90 fora delas?
E os 120 em AE?

De certeza que não respeitas.
Agora, porque carga de água um utilizador de GPL tem que usar o dístico na traseira do seu carro, tendo em conta que o dístico em nada afecta a segurança dele e dos demais?

É isso que não entendo no teu raciocínio e que mostra hipocrisia da tua parte.
Compreenderia que o não uso do dístico fosse algo inseguro, imprudente e que colocasse a segurança e bem estar dos outros em causa, mas nem disso falamos.
Falamos dum simples autocolante/íman que apenas serve para rotular o tipo e combustível que uma pessoa usa.

Não tentes dar a volta ao texto , porque é obrigatório usar o dístico. O facto de achares isto e aquilo é apenas um problema teu...a lei foi feita para ser cumprida, quem não a cumpre está sujeito às suas consequências.
Podes não cumprir a 100% a lei da estrada por várias razões; Exceder o limite de velocidade porque vais levar o gato ao hospital, passares vermelho porque és daltónico, ir em sentido proibido porque a placa estava tapada pelos arbustos ou os óculos estavam embaciados , não parar na passadeira porque esta está mal pintada, estacionar nos lugares de deficientes porque tens um doí-doí no dedo mindinho,etc,etc,etc e etc,etc,etc....
Não colocar o dístico obrigatório é uma acção deliberada e consciente por parte de quem o faz,apenas com o intuito de tirar proveitos para si. Eu, não chamo a isto "falta de respeito", chamo aquilo que os nossos avós já chamavam a alguém com comportamentos idênticos: "Chico esperto"

Tinha mais do que repro para fazer esse fumo. Não deixa é de ser um animal...:sh)

Sim devia de ter mais que repro, até porque notou-se que o Turbo estava alterado, o que o gajo fez foi algo deste genero

YouTube - Ibiza corte kkk do aço

Nao foi ao corte mas quando puxou ficou esta nuvem... agora o tempo que ela demora a desaparecer num sitio aberto ja é grande... num parque subterrenea ainda la deve estar metade.

Não tentes dar a volta ao texto , porque é obrigatório usar o dístico. O facto de achares isto e aquilo é apenas um problema teu...a lei foi feita para ser cumprida, quem não a cumpre está sujeito às suas consequências.
Podes não cumprir a 100% a lei da estrada por várias razões; Exceder o limite de velocidade porque vais levar o gato ao hospital, passares vermelho porque és daltónico, ir em sentido proibido porque a placa estava tapada pelos arbustos ou os óculos estavam embaciados , não parar na passadeira porque esta está mal pintada, estacionar nos lugares de deficientes porque tens um doí-doí no dedo mindinho,etc,etc,etc e etc,etc,etc....
Não colocar o dístico obrigatório é uma acção deliberada e consciente por parte de quem o faz,apenas com o intuito de tirar proveitos para si. Eu, não chamo a isto "falta de respeito", chamo aquilo que os nossos avós já chamavam a alguém com comportamentos idênticos: "Chico esperto"

Sim claro que andar a mais de 50km/h so em emergencia, tipo este gajo que tinha a mae muito doente nota-se:

YouTube - Rendas Seat Ibiza FR C\REPRO 240 KM\H

Deliberado isto? Naaa...

Agora este video se correr mal mata pessoas, e o GPL?

Eu sou completamente a favor de qualquer alternativa ao diesel e a gasolina.

A questão do dístico se ficar realmente ultrapassada, vai trazer novos adeptos ao Gpl.

Não tenho tenho nenhum, mas gostava. O que me interessa num carro, é ser despachado, económico e turbinado. Qualquer coisa com um Tsi já fazia as minhas delícias.

O que me preocupa é a questão do diesel outrora também já ter sido "barato", quem garante que o Gpl não segue o mesmo caminho dos preços actuais do diesel? ! [;)]

Estás-te a referir ao GN (as célebres chamas no topo dos poços). Esse foi desprezado até há uns anos. Agora, é largamente usado, tanto no abastecimento doméstico, como na produção eléctrica. E quanto mais apertarem as quotas de CO2, mais uso terá.[;)]
Se calhar é isso e fiz confusão.

Não deixa de ser um desperdício gritante e até irresponsável.

Caríssimo:

Não venhas com essa moral toda porque não te conheço de lado nenhum nem tu a mim para me dares uma lição desse género.

Nunca disse ou insinuei (ou até mesmo aconselhei) ao não uso do dístico.
Disse sim, em resposta a um post que me pareceu moralista (tal como o teu) de alguém que, usando os "ses", dizia que usaria o distico por ser obrigatório. Aí eu questionei, sendo o código de estrada algo a que devemos obrigatóriamente seguir á risca, se ele o fazia, tendo eu ido mais além perguntando se seguia os limites de velocidade impostos.
Com que carga de água alguém diz que usaria o dístico porque é obrigatório se não cumpre os limites (e estou a falar para alguém que tenha o memso pensamento: o teu caso).

Não colocar o dístico é proibido e sujeito a coima. Não vens dar nenhuma novidade nem sequer açguém disse o contrário (o que só prova quão o teu post e suas observações são ridículas).

Já agora, o rótulo de chico espertismo aplica-se que nem uma luva ao teu post e a ti.
A mim, nem por isso, não tenho que usar dístico.
Sou um palerma que continua a gastar gasolina a 1,619€ por litro.

O que parece que está com fuga é o teu cérebro; visto que a inteligência já se foi.......:sh):sh):sh)

Já agora, eu ando a GPL há mais de 10 anos e, sempre usei o dístico!!
Sinceramente, é uma coisa que nunca me preocupou, mas, como é natural, acho uma medida discriminatório e sem qualquer utilidade, pelo que, espero que seja abolida em breve!

Última edição:
Que grande açorda aqui vai :sh)

Quando é que se consegue ter um tópico que meta gpl ao barulho que não venham sempre os mesmos incendiários (dci80, v7 e mais 2 ou 3 clones desconhecidos) ? :sh)

Voltar
Superior