O "arrependimento" GPL

Vou partilhar aqui um segredo...

Quando ao sair de manhã cedo para o trabalho (quando dá para ver o fumo a sair dos escapes) repararem que um dado carro está a fazer uma fumaça desgraçada, bem acima do normal (mas fumaça que rapidamente desaparece e não daquela de motor VW a queimar tanto óleo como gasolina, ou seja, não é fumo mas sim vapor de água) esse carro quase de certeza é a GPL [;)]

Isto é consequência daquele pormenor que eu mencionei lá atrás, do GPL queimar a temperaturas superiores - o vapor que resulta da combustão sai mais quente e vê-se melhor.

Não contem a ninguém [:p]

Chiu, isso não era para se dizer! [:p][:p][:p]
Também já contei esse segredo a alguns amigos mais chegados, mas não é para os seguranças dos shoppings saberem! [:cool:]

Não é necessário isso.

Basta passar o carro que se detecta logo pelo cheiro típico da combustão de GPL (o quanto eu me ri com o user que disse isto [:D][:D][:D]).
Incrível, pois como disse o Mad, o cheiro é praticamente neutro. Mas eles é que são os entendidos! [:cool:]

Olha que ainda aparecem aí os entendidos em afinações de kits de GPL que afirmam a pés juntos que perdem imensa potência face à gasolina. Em vez de afinarem o carro em estrada com recurso ao interface e software do kit (método que proporciona a mesmíssima performance que a gasolina) devem fazê-lo de ouvido até dar rater [:D]

Com o cheiro deve ser a mesma coisa!
Qualquer dia temos a polícia com cães a revistar os parques subterrâneos para encontrar os marotos do GPL.
Em todos os países além de Portugal e da Hungria metem o carro nesses parques e (em alguns) até não pagam nada nos parques pagos como incentivo por serem veículos ecológicos.
Há coisas do diabo, nós por cá somos sempre a excepção e gostamos de zelar pela segurança ao máximo [:p]

Tenho um amigo que se arrependeu, mas ca esta, depende do carro e do uso q lhe da, ele cometeu o erro de por GPL num mercedes SLK, o carro perdeu claramente potencia,

Em que vão de escada foi instalado esse SLK?

Não me venham dizer q GPL nao perde potencia, pq perde sim claramente, não comparem o prazer de conduzir um a gasolina vs GPL!

Já experimentaste um carro com inj. sequencial de gpl? Obviamente que não... senão saberias a asneira que estás a dizer.

Nem sei por onde pegar nesse comentário, só ao nível deste senhor:

2m2j3w0.jpg

Detestas o cheiro libertado pelos carros a gás? Se não têm qualquer fuga de gás e os gases de escape são muito menos poluentes do que os do gasóleo ou gasolina queimada (são inodoros até) como podes afirmar isso? Isso é científico ou apanhaste algum carro a GPL do tempo da outra senhora com fugas que te ficou cravado na memória?
Sim, detesto! O odor libertado é desagradável como tudo! Um carro a GPL só tem comparação com uma camioneta carregada de bilhas de gás doméstico.

Consegues identificar os carros na via pública? Como? Aposto que não sabes, nem eu sei!
Eu sei. Já tu, acredito que não saibas mesmo. O teu olfacto já deve estar completamente obstruído pelos gases.

Desejas que o preço do GPL suba? Fixe! Vejo que te custa veres quem anda a GPL abastecer na casa dos 60, 70 ou no máximo 80 cêntimos por litro. Se não é para ti, deixa os outros em paz.
Estás a querer dizer que eu tenho inveja de quem poupa uns trocos com o GPL? Puro engano! [:D]
Mas deixa o GPL ganhar mais adeptos e logo vais ver que dentro de poucos anos essa treta já não compensa financeiramente.

Conversa fundamentalista? Teres participado neste tópico ao debitares argumentos desses sendo tu antiGPL assumido (desculpa mas as tuas palavras são de caras) foi de uma inutilidade extrema. Incómodo até para quem abriu o tópico com vista a saber por parte de quem usa GPL se estavam satisfeitos, algo em que tu não te enquadras e vieste com argumentos totalmente falsos e caricatos.
Os meus argumentos não são falsos e são tão válidos como os teus. Além do mais o título deste tópico é "O arrependimento GPL". Não é "propaganda GPL", aquilo que tu estás aqui a fazer!

Diz isso às marcas que vendem carros novos a GPL lá fora (que são quase todas). Se calhar ainda têm muito a aprender contigo e com o teu sentido ultra apurado de detectares carros a GPL pelo cheiro no meio dos carros a gasóleo e a gasolina [:D]
Só se for a abastecer no momento em que se retira a pistola, nem durante o abastecimento te cheira a gás [:D]
Não tenhas dúvidas que para mim um carro que trabalha exclusivamente a gasolina ou gasóleo cheira muito melhor que qualquer bilha de gás ambulante!

Em termos de não-argumentos estás a dar luta ao dci80, ao menos quem usa GPL pode rir-se desses mitos ditos por quem não usa.
Que lata! Vindo de ti que passas a vida neste fórum a mandar piadas foleiras e a censurar sem quaisquer argumentos de jeito quem anda a diesel! Epá ganha juízo! [:)]
Felicidades com a tua opção inteligente! [:)]

quem quiser dizer que teve problemas com os carros a GPL diz aqui e pronto, é para isso que o tópico foi criado.

O tópico foi criado por alguém que está com vontade de meter o carro a GPL, mas que tem as suas dúvidas legítimas; e por isso quer saber se existe alguém (de preferência com motor semelhante) descontente com a conversão.

Eu acho que o Rantamplan, para complemento, devia ir a um cafézinho para falar com mais gente que percebe do assunto e até ver algumas sucatas que por lá param, a começar pelo mais antigo, o AE86 do Homem [;)]

Felicidades com a tua opção inteligente! [:)]

Estás concentradíssimo [:D]

Tu lá sabes se preferes respirar os gases do gasóleo e da gasolina em vez dos da queima do GPL.Eu ajudo-te a pensares, experimenta na tua cozinha queimares directamente gasóleo e gasolina (como fazes no teu vulgar fogão com o GPL) e depois dou-te 5 segundos para ires a correr dali para fora intoxicado [:D]

Tens de me dizer o segredo para debitar tanta incongruência em tão poucas frases, é um record! Se queres provar o que dizes, manda um mail para a União Europeia a explicar que o teu apurado olfacto detectou que afinal o GPL é mais poluente que a gasolina e gasóleo. Pode ser que eles assim atirem o ISP do GPL para valores bem mais altos do que o da gasolina e gasóleo para tu ficares contente com a sua subida. Os teus comentários ficam registados como alguns dos mais hediondos de sempre acerca do GPL, totalmente ridículos e falsos.

Por favor...estás concentradíssimo mas de todo no tópico errado e farto de enviares charters de disparates.

Última edição:
Vocês desculpem-me, mas este tópico torna-se ridiculo pois mais de 90% dos seus posts são de gente que não tem nem nunca teve carros a GPL. E como tal, está-se a discutir na base do bitaite. O que não é útil para ninguém.

Ps. Se calhar é politicamente incorrecto vir aqui dizer isto, mas estava a ler, e irrita-me o quanto desvirtuaram o tópico.

Hããããã???

Afinal é bem mais grave do que aquilo que eu pensava!![:)]

Não dizes uma para a caixa.:sh)
Os carros a GPL não libertam cheiro.
Sò se enfiares a porr@ do nariz no escape é que consegues sentir o cheiro e aí, se perceberes do assunto, cosnegues diferenciar se é GPL ou não.
Continua na ignorância que fazes bem.

Não dizes uma para a caixa.:sh)
Os carros a GPL não libertam cheiro.
Sò se enfiares a porr@ do nariz no escape é que consegues sentir o cheiro e aí, se perceberes do assunto, cosnegues diferenciar se é GPL ou não.
Continua na ignorância que fazes bem.
Mesmo assim, tenho as minhas dúvidas.

Basta ver pelos aquecedores a gás. Só deitam cheiro quando os ligamos (e sai algum gás não queimado). Em funcionamento, não produzem cheiro (era só o que faltava).

Querias dizer GPL ou Gasóleo?

Os carros a GPL continuam a ser a gasolina.
É que não estou a ver qual a diferença de prazer de quando está a queimar gasolina ou GPL.

A única explicação para esse carro Mercedes SLK ter acontecido o que aconteceu é vigarice, e os injectores serem errados, de cor mais fraca do que deviam.
O vaporiozador podia ser mal escolhido também.

Pois os sistemas actuais podem ter afinação para terem exactamente a mesma potência a GPL ou Gasolina, terem ligeiramente menos potência a GPL, terem ligeiramente mais potência a GPL.
(Claro que depois os consumos estão relacionados)
Quase toda a gente tem uma afinação em que o carro a queimar GPL tem ligeiramente menos potência, mas melhor resposta em baixas, para um aumento de consumo em litros à volta de +10%.

Isto porque o sistema GPL implica electrónica própria; e é possível "afinar" (fazer reprogramação se quiseres) os mapas dos injectores.

Para andar o mesmo, os consumos já devem ser +20%
E para andar mais a GPL a coisa vai subindo... 30-35% até.

Agora porque é que as pessoas optam na sua maioria por afinar assim, de maneira mais "soft"?
Porque têm um botão que lhes permite comutar para gasolina quando querem.
É como se fosse ligar o Ar condicionado.

Em relaçao aos aspectos tecnicos nao percebo nada, logo vou-te dar razao!

Mas neste caso em q testei o carro pessoalmente, conduzi antes e depois, e notei uma clara falta de potencia depois de ele ter posto a GPL, parece q o carro ficou apatico, já nao dava aqueles esticoes ao meter prego a fundo!

Talvez tenha sido mal instalado como dizes, mas se fosse meu o SLK eu nunca lhe metia GPL, principalmente pq é um carro de lazer e nao para levar diariamente pro trabalho logo não compensa!

Mesmo assim, tenho as minhas dúvidas.

Basta ver pelos aquecedores a gás. Só deitam cheiro quando os ligamos (e sai algum gás não queimado). Em funcionamento, não produzem cheiro (era só o que faltava).

A quente tem uma certa fragrância. Não é completamente inodoro.
De qualquer forma, é completamente rebuscado, insensato e quase infantil dizer que os veículos a gás deitam cheiro daquela forma e, ainda por cima, um cheiro desagradável.:sh)

Voltar
Superior