NSX e R8 - Semelhanças

v7

Banido
Recentemente li na EVO um comentário de alguém que comparava estes dois carros em termos do que representam/representaram na sua época.

São os dois prodigiosamente bons concebidos com motor central e outras excelentes principios e ambos partilham do facto de pertencerem a marcas que no sector onde estes carros concorrem/ concorreram não têm grande força, ou seja estão-se a por em bicos dos pés

O que acham ?

o NSX é o melhor honda de sempre, mas não esteva ao nível do r8. Com este carro a audi posiciona-se muito perto do 911. Entre estes dois competidores eu sei qual escolhia, apesar de achar o 911 o melhor supercarro para o dia-a-dia...

Recentemente li na EVO um comentário de alguém que comparava estes dois carros em termos do que representam/representaram na sua época.

São os dois prodigiosamente bons concebidos com motor central e outras excelentes principios e ambos partilham do facto de pertencerem a marcas que no sector onde estes carros concorrem/ concorreram não têm grande força, ou seja estão-se a por em bicos dos pés

O que acham ?

Acho que ainda é cedo para se retiram algumas conclusões em relação ao R8. Pelo menos aquele conjunto de características que tornaram o NSX um marco, uma referência, um carro eterno.

Se o R8 conseguir marcar uma época, então sim, terão mais esse elemento em comum.[;)]

PS: Mas não actredito que tal aconteça! [:p]

Acho que ainda é cedo para se retiram algumas conclusões em relação ao R8. Pelo menos aquele conjunto de características que tornaram o NSX um marco, uma referência, um carro eterno.

Se o R8 conseguir marcar uma época, então sim, terão mais esse elemento em comum.[;)]

PS: Mas não actredito que tal aconteça! [:p]

Tens lido o que diz a imprensa ?

Tens lido o que diz a imprensa ?

Não! Nada! [:p]

Mas vê o que eu quero dizer: eu acredito que eles tenham muita coisa em comum. Que o R8 até possa ser já uma referência actual. Dentro do espírito de que ele se enquadra.

A questão é se ele vai ter o mesmo protagonismo que o NSX teve desde o seu lançamento. Ainda hoje em dia é um desportivo com algumas características actuais. Ainda há quem o adore.

A minha quetão é se o R8 vai ter esse mesmo efeito daqui por 15 / 20 anos. [;)]

Agora que têm bastantes características comuns, têm. Se isso é suficiente, não sei.

O NSX não sei, mas o NSX-R, esse sim uma referência

o NSX-R foi so referencia no japao e EUA...a nivel mundial o NSX foi uma referencia, ainda hoje quando alguem avista um nao passa nada despercebido antes pelo contrario...

o R8 ainda é muito recente para ser tornar referencia...mas deem-lhe mais uns anos e de certeza que esta ao mesmo nivel...

o que marcou bastante no NSX foi o avanço tecnologico para a época...com o R8 nao é tao assim, hoje em dia já há tanta "merdinha" que um carro torna-se mais referencia pela estetica do que pelo motor...

mas sao dois maquinoes brutais...

Qualquer semelhança é pura coincidência.

Não, não é ! as semelhanças são muitas e não são coincidência, dois pequenos exemplos para ilustrar:

- Arquitectura, motor central traseiro porque é a melhor para um carro desportivo
- Objectivos de tirar dividendos para a restante gama da marca com um excelente produto [;)]

Não, não é ! as semelhanças são muitas e não são coincidência, dois pequenos exemplos para ilustrar:

- Arquitectura, motor central traseiro porque é a melhor para um carro desportivo
- Objectivos de tirar dividendos para a restante gama da marca com um excelente produto [;)]

Essas semelhanças não contam, pelo simples facto de que para ser um carro tem que ter motor, tem que ter uma posição, etc![:D][:p]
Então um Corsa é semelhante a um Classe S.[:p]

Estou a brincar contigo.
O que quero dizer é que, para além de não terem sido feitos com o mesmo propósito, rivalizam em classes diferentes, etc etc.
Do teu segundo ponto até concordo.
o NSX, tal como o R8 vai fazer, é dar ainda mais nome à marca.[;)]

O NSX foi criado unicamente com o objectivo de bater a ferrari(348) em pista e conseguiu bastante bem.
Acrescente-se a isso uma excelente fiabilidade (varias vezes no topo da fiabilidade dos super desportivos) e um carro facil de guiar e ta feito o mito do NSX.

Ainda hoje da nas nalgas a muito desportivo recente com mais potencia em pista.

NSX sem dúvida uma referência.
O R8 chegou a pouco tempo mas pelo que vejo é só elogios, não duvido que passe a ser uma referência.

O NSX foi um marco, porque elevou as regras do jogo naquele segmento.
Na altura que foi lançado, rivalizava com os v8 da ferrari. E quando a ferrari lançou o 348, viu-se o mundo de diferenças entre os 2, sobretudo em questões como qualidade/fiabilidade/usabilidade. E no aspecto tecnológico, sobretudo a nivel de materiais, como o recurso ao aluminio, deixava toda a gente para trás

Ainda por cima não se defendia nada mal a nivel de motor e ainda ensinou uma coisa ou outra a toda a concorrência a nivel dinâmico.

Mas apesar de ter sido uma referência, infelizmente nunca se traduziu em sucesso de vendas.

Já o R8, é um pouco diferente.
O alvo é o 911, e o 911 não é propriamente um mau carro, eheh. Não é por acaso que já muitos tentaram e nenhum conseguiu destronar o 911 como o desportivo de eleição.

O R8 revela-se como a ameaça mais séria ao estatuto do 911. Não quer dizer que o vá destronar em vendas ou coisa que pareça. Mas como produto parece ser um pacote mesmo muito muito bom

num comparativo recente na EVO, eles consideraram o r8 como a nova referência a abater. Não que o 911 tenha passado de bom a mau, mas o facto é que o R8 conseguiu elevar-se e superar o 911 em demasiados pontos de avaliação.

Tou curioso para ver a resposta da porsche ao desafio r8

Na altura que foi lançado, rivalizava com os v8 da ferrari. E quando a ferrari lançou o 348, viu-se o mundo de diferenças entre os 2, sobretudo em questões como qualidade/fiabilidade/usabilidade. E no aspecto tecnológico, sobretudo a nivel de materiais, como o recurso ao aluminio, deixava toda a gente para trás

Ainda por cima não se defendia nada mal a nivel de motor e ainda ensinou uma coisa ou outra a toda a concorrência a nivel dinâmico.

Mas apesar de ter sido uma referência, infelizmente nunca se traduziu em sucesso de vendas.

O alvo é o 911, e o 911 não é propriamente um mau carro, eheh. Não é por acaso que já muitos tentaram e nenhum conseguiu destronar o 911 como o desportivo de eleição.

O R8 revela-se como a ameaça mais séria ao estatuto do 911. Não quer dizer que o vá destronar em vendas ou coisa que pareça. Mas como produto parece ser um pacote mesmo muito muito bom

num comparativo recente na EVO, eles consideraram o r8 como a nova referência a abater. Não que o 911 tenha passado de bom a mau, mas o facto é que o R8 conseguiu elevar-se e superar o 911 em demasiados pontos de avaliação.

Uma possibilidade de resposta, que não se vai verificar, era pegarem no Cayman, que é uma base muitissimo sã, e equiparem-no com o motor 3.8 do Carrera S + diferencial autoblocante + algumas coisinhas.

Esta solução não se verificará porque um dos grandes activos do 911 é o capital de imagem, que o cayman não partilha totalmente. [;)]

Eu não concordo quando dizem que o NSX surgiu para rivalizar com o Ferrari 348. Ainda por cima quando dizem "O NSX foi criado unicamente com o objectivo de bater a ferrari(348)" pois, nunca vi nenhum referência sobre este facto e nem estou a ver nenhuma japonesa (ainda para mais na época) fazer algo para rivalizar seja com o que for, que não dentro do país do sol Nascente.
Isso faz-me lembrar a história de rivalizarem o SIlvia com o 456 da Ferrari.
É a mesmíssima coisa.

Ameaça séria???

Vejamos:

Audi R8 4.2 Quattro - V8 4.163cc Central
Carrera 4S - H6 3.824cc Traseiro
911 Turbo - H6 3.600cc Traseiro

R8 - 420cv
Carrera - 355cv
Turbo - 480cv

R8 - 430Nm
Carrera - 400Nm
Turbo - 620Nm

R8 - 4x4 6 vel.
Carrera - 4x4 6 vel.
Turbo - 4x4 6 vel.

R8 - 1560Kg
Carrera - 1475Kg
Turbo - 1585Kg

R8 - 2L
Carrera - 2+2L
Turbo - 2+2L

R8 - 301 Km/h
Carrera - 288 Km/h
Turbo - 310 Km/h

R8 - 349gr/Km CO2
Carrera - 285gr/Km CO2
Turbo - 307gr/Km CO2

R8 - 4,5" 0-100 (medições)
Carrera - 4,6" 0-100
Turbo - 3,9 0-100 (fabrica)

R8 - 4,8" 60-100Km/h 8,6" 80-120Km/h
Carrera - 5,4" 60-100Km/h 8,6" 80-120Km/h
Turbo -

R8 - 34,5m 100-0
Carrera - 34,3m 100-0
Turbo -

R8 - 15,4L/100
Carrera - 13L/100
Turbo - 12,8L/100

e agora um pormenor... o preço

R8 - + 150.000€
Carrera - + 120.000€
Turbo - + 170.000€

Serão mesmo comparáveis????

Ameaça-se alguem com maior cilindrada, mais cilindros, mais consumo, mais emissões e maior preço (R8 vs Carrera)?

Tiveram que construir um "super-carro" para tentar destronar um "super-desportivo" que se pode guiar no dia-a-dia, subir passeios, pisar buracos, levar o puto á escola... e mesmo assim andar muitissimo depressa quando o for "necessário".

pois realmente...dentro das capacidades do NSX acho que será sempre melhor opçao para o dia-a-dia...é mais versátil...apesar das spec´s nao se aproximarem tanto do r8 ou do carrera na deixa de muito a desejar perante eles...

Eu não concordo quando dizem que o NSX surgiu para rivalizar com o Ferrari 348. Ainda por cima quando dizem "O NSX foi criado unicamente com o objectivo de bater a ferrari(348)" pois, nunca vi nenhum referência sobre este facto e nem estou a ver nenhuma japonesa (ainda para mais na época) fazer algo para rivalizar seja com o que for, que não dentro do país do sol Nascente.
Isso faz-me lembrar a história de rivalizarem o SIlvia com o 456 da Ferrari.
É a mesmíssima coisa.

Vamo-nos reportar a 1991!!!

Em 91 o que é que o NSX oferecia em termos de inovação, performance, comportamento, etc...e com que armas?
O que é que os, supostos, rivais ofereciam... e com que armas?
Quanto custava um NSX?
Quanto custavam os rivais?

Agora em 2007!!!

O que é que o R8 oferece em termos de inovação, performance, comportamento, etc... e com que armas?
O que é que os, supostos, rivais oferecem... e com que armas?
Quanto custa um R8?
Quanto custam os rivais?

Pk fazer uma "referência" que custe muito mais caro que a concorrência... para mim já não é grande referência!!! é outra coisa!!!! é outro segmento!!! é outra esfera!!!

Voltar
Superior