Novos mendigos... "Mudar de vida"...

... e provavelmente quem tem muito passará a ter muito mais uma vez que as taxas de juro dos depósitos tenderão a subir, certo?

Sim, se tal acontecer, a probabilidade de as taxas aumentarem será mais do que muita e como tal, quem tem dinheiro, acabará por conseguir ganhar com isso.

claro que pode acontecer a qualquer 1, mas ter cabeça ajuda

Mas depois temos 1 desses com cabeça que tropeça e cai de focinho numa nota de 500€...

...e outro desses com cabeça que tropeça e cai de focinho num poio de cão.

Meu caro mete nessa cabeça que "tens", que nem sempre temos o controlo nem a competência sobre tudo e se como em tudo há as excepções, a regra é que se um dia te acontecer a ti, depois te lembrarás destas palavras.

Podes ser cauteloso e não sair de casa durante 364 dias e no dia em que sais, seres atropelado.

[;)]

Neste momento ninguém está livre de cair numa situação destas! O melhor amparo é a família!
Numa sociedade de pessoas cada vez mais isoladas, ter um percalço na vida é sinónimo de cair na pobreza extrema!

Este tema é muito complexo e não podemos enfiar todas as pessoas no mesmo saco. É muito complicado.
Uma coisa que me irrita são as pessoas que, por exemplo, almoçaram bem à uma da tarde e às 5 estão a dizer que vão lanchar porque estão cheias de fome. Nós sabemos lá o que é ter fome.
Apetite ou gula, agora fome devia ser uma palavra proibida para muitos de nós.
Triste mundo este em que vivemos... Julgamos e falamos de tudo e de todos sem fazer a mínima ideia daquilo que estamos a dizer.

Não é só por ter 1000 créditos que as pessoas se "enterram". Por vezes ocupam cargos xpto, ainda têm poupanças para um ano ou seis meses, mas pura e simplesmente não arranjam novo trabalho que pague o mesmo ou perto e vão-se afundando lentamente (acaba o subsídio, acabam as poupanças...) e recusam trabalhar num patamar inferior.

Não podemos de todo generalizar também.

Não é só por ter 1000 créditos que as pessoas se "enterram". Por vezes ocupam cargos xpto, ainda têm poupanças para um ano ou seis meses, mas pura e simplesmente não arranjam novo trabalho que pague o mesmo ou perto e vão-se afundando lentamente (acaba o subsídio, acabam as poupanças...) e recusam trabalhar num patamar inferior.

Mais um mito urbano...

Quem ganha 5.000 e faz vida para 3.000, depois do descalabro, não é por aceitar ganhar 500, 1.000 ou 1.500, que lhe vai resolver o problema.

Ah pois, vêm aí as vozes:

- Que venda o carro! A Casa !, Etc !

Exacto! Chegaram lá, é assim que chegam a "mendigos"...

Estás completamente a leste da actual situação do desemprego! Nota-se que não fazes a mínima ideia do que é preciso batalhar para arranjar um emprego de 500€ no presente![8b]

Falam falam da crise,mas hoje andei por várias lojas,desde a vodafone, worten, Phone house a procura de Iphone 4S e por incrível que pareça não consegui comprar porque estava esgotado.

E não vale a pena dizer que todos compram a base de créditos,porque não acredito.

Falam falam da crise,mas hoje andei por várias lojas,desde a vodafone, worten, Phone house a procura de Iphone 4S e por incrível que pareça não consegui comprar porque estava esgotado.

E não vale a pena dizer que todos compram a base de créditos,porque não acredito.

Mas deu ao menos para perceber que não são as mesmas pessoas que estão na miséria por causa de políticas nojentas que esgotaram esse teu tão desejado Iphone 4S, certo?...

Mas deu ao menos para perceber que não são as mesmas pessoas que estão na miséria por causa de políticas nojentas que esgotaram esse teu tão desejado Iphone 4S, certo?...

O telefone não é p/ mim,pq já me passou essa fase de querer adquirir tudo o que é novidade[;)]
E quanto a tua pergunta,não foi preciso ter acontecido isso para perceber.

Mais um mito urbano...

Quem ganha 5.000 e faz vida para 3.000, depois do descalabro, não é por aceitar ganhar 500, 1.000 ou 1.500, que lhe vai resolver o problema.

Ah pois, vêm aí as vozes:

- Que venda o carro! A Casa !, Etc !

Exacto! Chegaram lá, é assim que chegam a "mendigos"...

Tens a tua experiência de vida, eu tenho a minha. [;)]

Estás completamente a leste da actual situação do desemprego! Nota-se que não fazes a mínima ideia do que é preciso batalhar para arranjar um emprego de 500€ no presente![8b]

Conheces-me para afirmar o que eu sei ou não sei? Ou gostas apenas de mandar esses posts que apenas demonstram ignorância?? Trabalhos de 500€ não faltam aí, posso garantir-te isso e com entrada practicamente imediata. Depende apenas dos candidatos, aqueles que não sabem ler e tem um CV fraco têm de batalhar muito para entrarem, os que sabem ler e têm alguma experiência em termos de CV já não se vêem tão aflitos para entrar.

Voltar
Superior