Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não sei
Apenas sei que há pessoas que cobram um x por cada processo e tratam de tudo.
Para além do requerimento é preciso enviar as coordenadas exactas do local, e isso o velhote de 80 anos também não sabe fazer.
Eu vou tratar de uns quantos, já me pediram para tratar de mais. Por isso estou a informar-me (ainda) sobre o assunto.
É incrivel como se baixam as multas para infracções ao ambiente (por exemplo contaminar um rio com descargas?), com o pretexto de que elas estavam desajustadas à realidade portuguesa (se não me engano, a multa mais baixa era de 5.000€) e agora tem-se multas de 25.000€ para quem tem um poço para regar e não o declare.
Portanto, se eu lixar um curso de água com uma descarga de porcaria tóxica e matar toda a fauna e flora do rio, tenho "desconto" porque a multa de 5.000€ está desajustada à realidade portuguesa. Se eu regar as minhas alfaces com água de um poço que já está na familia há 50 anos e não o registar, pago 25.000€...
Lindo[][
]
E como é que se vê a potência disso?
Imaginem uma situação em que a água é tirada do poço com uma bomba acoplada a um tractor de 70 cv. Qual é que acham que é a potência??Nos eléctricos é simples, cerca de 3,7 Kw e normalmente está marcado
Nos outros, se não tiverem indicado, deve imperar o bom senso, penso eu.
Não devem existir bancos de potência para motores de rega. []
Imaginem uma situação em que a água é tirada do poço com uma bomba acoplada a um tractor de 70 cv. Qual é que acham que é a potência??
Posso dizer que este conjunto é destinado a regar com um canhão de rega e tira menos água que um motor a petróleo de 4 cv.
Como disse o mcabral, penso que deve imperar o bom senso []
O objectivo do exemplo que dei, não era pedir qualquer conselho. Mas obrigado na mesma [Normalmente os motores electricos têm uma chapinha com a indicação Potência, rotação, ... Senão tiverem também se pode calcular, embora seja necessário algum equipamento especifico, mais facil será pedir as caracteristicas ao fabricante.
Quanto à bomba acoplada a um tractor de 70CV, que debita menor caudal de àgua que um motor a petroleo de 4Cv, amigo jogue a bomba no lixo, porque o que você já gastou em gasoleo no tractor dá para comprar uma bomba equiparada à potência e rotação desse tractor e ter muito melhor rendimento.