Nostalgia Playmobil

era fixe xegar o fogo aos soldadinhos =)

eles pinagavam fogo e derretiam todos...
era xunga para a minha mae que o plastico queimado nao saía do chao das escadas =)

Xi playmobil! Tinha o Hospital, emontes de outras coisas. Lembrome de receber no natal 2 bonecos com 2 bikes! Fiquei maravilhado e não deve ter custado mais de 1000 escudos lol!

epa eu tinha tantos tantos tantos tantos... mas nao tinha modernos. Não curtia. Só Cowboys, indios, mas a minha cena era mesmo piratas e cavaleiros medievais. Tinha castelos (2 ou 3 deles eram iguais e fazia uns MTA GRANDES :D), o barco dos piratas, MONTES de cavalos, Quintas (para dar aquele cenario medieval), casas, epa tanta tanta coisa...

era mto fixe

Melhor que isso só os Action Forces... e depois nada como um "população liliput" (playmobils) versus Invasores Poderosos (action forces) dentro dos seus poderosos carros (1/18 da burago)... mas enquanto estes faziam a guerra entre eles, estavam distraídos contra A AMEAÇA DO ESPAÇO!!! OS TRANSFORMERS CHEGAVAM PARA CONQUISTAR A TERRA...!!!! ERA A GUERRA TOTAL!!!! :D:D:D:D:D:D que curte... bons tempos!!!

eu tbem tinha bué, o aviao cessna (que mais tarde se despistou numa aterragem forçada da minha varanda com 2hamsters dentro), o barco, a bomba de gasolina, o carro verde e cinza, as motos , os cavalos, o castelo, a cena dos cowboys.......sei lá!!! era o meu pequeno mundo onde eu era o alberto joão jardim!

Desenterro este tópico para vos dar uma triste noticia...

Hans Beck, o criador dos Playmobil, morreu na sexta-feira aos 79 anos, vítima de doença grave, noticiaram ontem as agências.

Reformado desde 1998, Hans Beck era carpinteiro e começou por criar as miniaturas para os seus irmãos brincarem. Depois trabalhou na empresa Geobra, que, em 1974, o encorajou a produzir os brinquedos em plástico.

O sucesso dos bonecos de sete centímetros de altura e "tamanho ideal para a mão de uma criança" pode também dever-se a uma crise do petróleo que disparou o preço do plástico e dos brinquedos de maiores dimensões.

Fonte

eu tbem tinha bué, o aviao cessna (que mais tarde se despistou numa aterragem forçada da minha varanda com 2hamsters dentro), o barco, a bomba de gasolina, o carro verde e cinza, as motos , os cavalos, o castelo, a cena dos cowboys.......sei lá!!! era o meu pequeno mundo onde eu era o alberto joão jardim!

Tu és mau... como ficaram os hamsters pa? [:D][:D][:D]

Tb tive vários bonecos, cavalos, pistolas, um navio pirata... perdi horas naquilo.

Ora aqui está uma coisa que fez parte da minha meninice.[:p] Tinha uma data deles (gostava muito dos cowboys e piratas). Ainda hoje guardo, com muito carinho, um helicóptero de salvamento que está, como dizer, "full extras". Completo e sem nada partido.

Dos meus 32 anos olho para as horas que passava a brincar com estes bonecos e digo, sem saudosismos bacocos, "que boa vida!"[:cool:]

Nunca gostei de Playmobil, eu era mais LEGO!
Ainda ontem falei com a minha namorada acerca do Lego (que ela também gostava[:D]). O que eu adorava os bombeiros, as estações de serviço e os camiões cisterna da Shell[:D]. Ficava horas na brincadeira e a olhar para os catálogos[:D]

Mas pronto...aqui é Playmobil...é Playmobil. Lembrei-me agora que também anda para aqui, algures em casa, um barco com mergulhadores[kiss]. Esse já não está "full extras"[:)]

Ainda ontem falei com a minha namorada acerca do Lego (que ela também gostava[:D]). O que eu adorava os bombeiros, as estações de serviço e os camiões cisterna da Shell[:D]. Ficava horas na brincadeira e a olhar para os catálogos[:D]

Mas pronto...aqui é Playmobil...é Playmobil. Lembrei-me agora que também anda para aqui, algures em casa, um barco com mergulhadores[kiss]. Esse já não está "full extras"[:)]

Bombeiros, polícia, aeroporto, estações de serviço (2), linha de partida de corridas com boxes, muitos carros soltos e as placas de estradas, com rectas, curvas, cruzamentos e rotundas...

Muitas horas passadas "só" com isto... [:cool:]

Voltar
Superior