Nostalgia Playmobil

O que me foram lembrar! ADORAVA, tinha o carro vermelho descapotavel com hard top (!!!), o aviao da TAP, bicicletas, motas de cross, etc...

bons tempos, e bons brinquedos!

Desenterro este tópico para vos dar uma triste noticia...

Hans Beck, o criador dos Playmobil, morreu na sexta-feira aos 79 anos, vítima de doença grave, noticiaram ontem as agências.

Reformado desde 1998, Hans Beck era carpinteiro e começou por criar as miniaturas para os seus irmãos brincarem. Depois trabalhou na empresa Geobra, que, em 1974, o encorajou a produzir os brinquedos em plástico.

O sucesso dos bonecos de sete centímetros de altura e "tamanho ideal para a mão de uma criança" pode também dever-se a uma crise do petróleo que disparou o preço do plástico e dos brinquedos de maiores dimensões.

Fonte
Não sabia :(.

[;)]

Tantas horas perdidas a brincar os Cowboys!!

Bem vistas as coisas... Na altura era a minha única preocupação, os carrinhos, a garagem, o Forte, os legos... :)

É a vantagem de ser puto, as nossas preocupações são apenas ter o brinquedo x ou y, e saber onde eles estão[:D]

Como se costuma dizer, as nossas procupaçoes agora (para além de muitas outras) são as mesmas, só que o preço e tamanho dos brinquedos é que varia [:D]

Ainda tenho os meus playmobis todos guardados dentro de um saco de plastico, carros de corridas, kart's, motas, barcos, hospital e o helicoptero de socorro...

Bons tempos... [;)]

Playmobiles tive poucos!!

Eu era mais LEGO! Delirava com os LEGO!! Como ja disseram, ficava tempos e tempos a olhar para os catalogos e a sonhar ter aquilo tudo!!![:D]

Que tempos...[;)]

eu adorava os playmobil, ainda tenho alguns guardados. tinha o carro descapotavel, o carro de famili, a bicicleta,os palhaços, montes de figurinhas. curiosamente nunca recebi uma dessas caixas gigantes com um avião ou o barco da ilha do tesouro. Mas apesar disso tinha montes de figurinhas das caixas mais pequenas!

quando tiver um filho vai herdar os meus e vou encher o puto com playmobil.
Estive a pouco tempo a comprar presentes na toys r us e fiquei espantado com a longevidade do brinquedo. alguns ainda são os mesmos de quando tinha 8 anitos e já lá vão 18 anos!!!

Pessoal, alguém sabe como é a procura deste brinquedos em segunda mão? Tenho aqui alguns a ocupar(muito) espaço e queria livrar me deles... Alguém sabe se dão alguma coisa por eles?

Pessoal, alguém sabe como é a procura deste brinquedos em segunda mão? Tenho aqui alguns a ocupar(muito) espaço e queria livrar me deles... Alguém sabe se dão alguma coisa por eles?

Honestamente, o valor intrínseco desse tipo de brinquedos é bastante baixo.

Tenta vender tudo junto num olx ou custojusto e ver se alguém te oferece alguma coisa.

Se quiseres vender por conjuntos até consegues fazer mais dinheiro mas cabe-te ver quanto vale o teu tempo para te dares ao trabalho de fazeres uns euritos extra em troca de umas horas desperdiçadas.

Honestamente, o valor intrínseco desse tipo de brinquedos é bastante baixo.

Tenta vender tudo junto num olx ou custojusto e ver se alguém te oferece alguma coisa.

Se quiseres vender por conjuntos até consegues fazer mais dinheiro mas cabe-te ver quanto vale o teu tempo para te dares ao trabalho de fazeres uns euritos extra em troca de umas horas desperdiçadas.

Tenho mesmo muita coisa vou tentar vender em separado e fazer packs muitos ainda tem a caixa original...

Mas determinar preços vai ser muito difícil.:sh)

Tenho mesmo muita coisa vou tentar vender em separado e fazer packs muitos ainda tem a caixa original...

Mas determinar preços vai ser muito difícil.:sh)

Para coleccionadores ou mesmo saudosistas, a embalagem original faz toda a diferença.

Tenta fazer conjuntos completos, o mais original possível e a partir desses fazer o máximo de dinheiro possível.

Como referência tenta pesquisar no google por valores em ebays e afins.

Cuidado que muitos dos preços são pretendidos e quase nunca vendidos.

Para coleccionadores ou mesmo saudosistas, a embalagem original faz toda a diferença.

Tenta fazer conjuntos completos, o mais original possível e a partir desses fazer o máximo de dinheiro possível.

Como referência tenta pesquisar no google por valores em ebays e afins.

Cuidado que muitos dos preços são pretendidos e quase nunca vendidos.

Bem verdade, no OLX está um barco (só barco) a 35€ eu tenho mesmo barco com TUDO, bonecos, ilha, figuras, ""tesouro", canhões, balas de canhões, tudo na caixa original... Se me guiasse por aquele anúncio tinha de pedir no mínimo 60/70€[8b]

Acho que vai mais naquela de tentativa erro...

Eu sou do tempo do famobil, imagina só.

É possível que material original famobil (nas caixas e tal) até valha mais dinheiro.

Eram brinquedos que para a altura não eram baratos mas também não eram por aí além...

Os playmobil originais eram e são muito melhores, certamente mais valiosos, especialmente dos conjuntos que apareciam nos reclames da TV.

Voltar
Superior