Norauto - A burla

Só não percebe quem não quer ou quem se faz de lorpa...

Seria muito mais fácil então colocar uma publicidade a dizer "Pague 1 Leve 2" , chamaria muito mais á atenção.

Burla???Onde???

A diferença está no objecto de desconto:
- "50% de desconto na compra do 2º pneu"
Deveria estar assim:
- " 50% de desconto no 2º pneu "

Definição de Burla
s.f. Ação de burlar; engano, logro; fraude. / Ant. Zombaria, escárnio.

Publicidade enganosa serve exactamente para enganar. Eu fui lá sob informacoes falsas dadas pelo telefone da Nourato.
E o que o Arturval acabou de dizer só nao vê quem nao quer. É óbvio que o logro de semântica foi propositado.

A Norauto está com uma promoção cujo banner diz e cito "Michelin 50% de desconto na compra do 2º pneu"
Ora quando fui comprar os pneus disseram-me que comprando 2 pneus, tinha 25% desconto. Explicacao? Os 50% de desconto eram só sobre o 2º pneu e nao sobre o 1º. A compra é um acto nao numérico,
Se a intencao nao fosse enganar as pessoas teriam escrito "Michelin 50% de desconto no preço do 2º pneu" "Michelin 50% de desconto no 2º pneu" ou "Pague 3 leve 4" frase esta que sempre usaram até aqui. Se a mudaram e o desconto nao mudou a intencao é clara, levar as pessoas a entenderem algo que nao o é.
Já fiz uma reclamação escrita, neste caso típico de publicidade enganosa. Se mais fizerem o mesmo sempre que houverem situacoes destas elas desaparecem.
A agravar isto tudo, ontem à noite tinha telefonado a confirmar e quem me atendeu deu-me preços como o desconto fosse para os 2 pneus e nao só num. Além disso com os 25% "desconto" o preço fica igual ao do StationMarché por isso nem desconto é.

Tu só podes ser burrrrrrrrrrro [:)]

50% de desconto NA compra do 2º pneu

Na: Contracção da preposição em com o artigo definido a
Em: Preposição que indica o lugar (entre outras).

Em: preposição que indica o lugar / tempo.

Quando é que o desconto é feito?
- No acto da compra do 2º pneu.

Sobre o que é que o desconto é feito?
- O desconto é aplicado a um preço, não a um acto.

O desconto é aplicado ao preço do quê?
- Não se sabe.

Definição de Burla
s.f. Ação de burlar; engano, logro; fraude. / Ant. Zombaria, escárnio.

Publicidade enganosa serve exactamente para enganar. Eu fui lá sob informacoes falsas dadas pelo telefone da Nourato.
E o que o Arturval acabou de dizer só nao vê quem nao quer. É óbvio que o logro de semântica foi propositado.

O que te disseram pelo telefone não tem nada a ver com publicidade feita pela empresa...e tu não podes provar que to disseram.

Agora...interpretar da maneira como tu interpretas-te é a chamada "xico-esperteza".

- Não se sabe.

A Michelin pelo que sei tem uma vasta gama de modelos, pelo que não seria simples colocar todos os preços...
No entanto sabes sempre o preço do pneu sem desconto.

- Não se sabe.

E aqui chegamos ao ponto que já tinha falado...

Podemos discutir a complexidade da lingua portuguesa,até posso concordar que neste caso haja matéria para discussão...agora,se há má fé de alguém é dele e não da empresa.

Ele vê da forma como quer...não espere é que os outros fechem os olhos e abanem a cabeça com ele.

Apesar de achar que tens razão, não deixa de ser um grande erro comprar pneus na Norauto, pois estão perfeitamente inflacionados em relação ao resto do mercado. [;)]

Claro que é. É só preciso compreender (bem) português.[;)]

Entao se entendes bem português diz-me se esta frase nao faz sentido.
"Michelin 50% desconto (em todos) na compra do 2º pneu" ou "Michelin 50% desconto (em todos os pneus) na compra do 2º"
É que se o português dessas frases está correcto, entao nao podem dizer que nao se pode deduzir isso a partir da frase incompleta da Norauto

Última edição:
jccgold, eu não sei se é burla ou não, ou seja, se a frase está assim para levar as pessoas ao engano...

Mas compreendo perfeitamente a tua interpretação, que acho perfeitamente correcta.

"Michelin 50% desconto (em todos) na compra do 2º pneu" ou "Michelin 50% desconto (em todos os pneus) na compra do 2º"
É que se o português dessas frases está correcto, entao nao podem dizer que nao se pode deduzir isso a partir da frase incompleta da Norauto

:confused::confused::confused:

Não seria amis fácil..."PAGUE 1 LEVE 2" ???

Então não era na compra do 2º...era na compra do primeiro oferecemos os segundo.

Não querias mais nada...

Voltar
Superior