Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não posso deixar de comparar a apresentação do estilo de vida que leva o Anthony Bourdain com o estilo de vida que alguns possam levar. No meu caso, criado anos a fio na região do Douro desde o berço até hoje, como já o referi em alguns posts deste nosso fórum, em que revelei claramente que durante anos das minhas férias escolares eu criava gado bovino e caprino pelas encostas dos montes. :sh)
Há quem saiba apreciar uma fatia de presunto metida entre um pão tosco de centeio e há quem saiba fazer dessas simples sandes um regalo tanto para os olhos quanto para o apetite e barriga de quem é apreciador da boa vida. Artigos da região, entre os quais vinhos, pão e fumeiros são o meu melhor proveito para além dos queijos da Serra da Estrela que tato me têm chamado ao livre apetite ainda em pleno comércio da Torre e vários pastéis sobretudo se forem conventuais. Não se fiquem com a ideia de que eu possa ser um mero apreciador ocasional. []
Carpinteiro de limpos aos 12 anos, guardador de vacas e cabras que conhece a lingua animal, inúmeros ofícios, cursos, estudos, formações e artes ao longo de vários anos, aprendiz de artes que estão para além da compreensão humana popular, cozinheiro à custa de uma avó que fez menção de eu aprender o ofício de cozinha em refeições saborosas, costureiro e alfaiate por razão de tentativa de seguir arte do meu falecido pai, defensor acérrimo da agricultura biológica tanto por lado de minha mãe quanto por lado dos meus avós paternos e maternos, viajante muito ocasional e presente nas terras do Douro como apreciador do ex-libris da região em locais selectos e da boa comida caseira em que não falte o bom pão, o bom vinho, bons petiscos e boas sobremesas misturados com um nascer e por do Sol acompanhados de música de baile já não tenho, pois, volta a dar.
Compreendo que haja pessoas que se deliciem a cada passo com novos pratos de comida. Nos tempos de hoje, devido aos problemas que existem e que são do conhecimento de todos, há que improvisar com aquilo que está à mão sem que dai se percam bons pratos capazes de satisfazer o mais esfomeado da casa. Bons pratos pelo preço baixo é difícil de obter mas que os há lá isso há e há quem coma bem fazendo uma única refeição diária ao lume e abatendo o jantar sem se repetir. apr
Querem um segredo? Minha avó nasceu em 1905 e faleceu com 99 anos, passou pela Guerra Mundial e pelo tempo em que Portugal não tinha nada de alimentos no mercado. Apanhou febre amarela, perdeu todo o cabelo e sobreviveu com os seus irmãos e irmãs a beber azeite. Segredos de fazer uma refeição rápida cujas sobras poderiam ter outra volta diferente ao jantar não é qualquer um que os faz. [8b]
Quanto a mim, já ensinei os meus filhos a se safarem sozinhos com refeições rápidas ( necessidades básicas da educçaõ humana obrigatória com preparação antecipada ao futuro) que vão desde batatas cozidas sobradas do almoço a serem fritas na frigideira com vinho e sobre esse molho colocarem bifes e costeletas a que juntaram "secretamente" uma pitada de açucar de cada lado. No fim, usam a frigideira de novo com molho de bife, juntam uma fatia de manteiga e colocam lá bananas às tiras a fritar. Acompanha com sumo natural de laranja, maça e pera. apr![]()
Mais? Não digo, e quem priva comigo não se fica atrás porque quando eu me chego ao lume a comida desaparece mais depressa do que pode ser feita. E a patroa descobre segredos que nem ela sabia apesar de boa cozinheira e com carteira profissional de uma certa entidade de serviços caterring. []
Ele tem outro programa antigo, A Cook's Tour, tb mt engraçado. Tem 1 episódio do Porto e Douro.
Este dá no canal Fine Living Network.
Um clip mt famoso desse episódio no porto:
YouTube - Anthony Bourdain - Vegans
Apesar de irónico o que sublinhei, já foi juiz em alguns episódios do "Top Chef".[O gajo tem jeito para apresentador...
Não tem é assim tanto jeito para cozinhar, pelo que ouvi dizer. []
O gajo tem jeito para apresentador...
Mas gostei de descobrir alguns recantos escondidos com iguarias fabulosas...
Cumps.
Concordo.
Eu ja vi as 6 seasons até o episodio de madrid. Agora espero a season 7.
Gosto bastante de ver por dois motivos. Ver a comida e cultura dos varios paises.
Quanto a ele não ter muito jeito para cozinhar...concordo. Ele sabe cozinhar e percebe muito do assunto, mas não é nenhum "top Chef". Há um episodio que ele volta para o restaurante onde trabalhava e quase que morre...lol.
Ha um outro que ele aluga uma casa na italia em que é ele o cozinheiro, e falha redondamente em algumas refeicoes...
Mas para contrabalançar isso, é um exelente apresentador e narrador. apr![]()
Caotica a cozinha de um restaurante!!!
O gajo tem jeito para apresentador...
Mas gostei de descobrir alguns recantos escondidos com iguarias fabulosas...
Cumps.