[Lançamento] Nissan Juke

Nissan Juke

• Total de eleitores
    425
MrCeedSW,

não querendo arranjar discussão contigo, cada um tem direito a sua opinião mas tens bom remedio...não venhas a este post...boa?? [:p]
Felizmente ainda sou livre de "andar" aonde eu quiser, e no poste seguinte aos !brraa[:vm)][:vm)]! fiz questão de explicar porquê ,não sei porque ficam tão ficam tão incomodados é só um carro ou gosta-se ou não!

mas é como tu dizes, são gostos.... eu acho o Ceed, um carro feio...um carro tão banal q parece q saiu no final dos anos 90, não veio acresentar nada ao mercado automóvel.
Não deixou de ser o sucesso que foi!
Também dizem o mesmo do Golf no entanto....!!

Como foi dito por aqui tambem, para saberem tanto sobre a qualidade dos interiores é porque já andaram a "cheira-lo"... [:D] [:D]
Ainda não o vi ao meu lado quanto mais cheirar!! Só mesmo ao longe 1 ou 2 na estrada e pelas fotos aqui !
E uma pessoa para elogiar ou criticar algo,tem de ter conhecimento para sustentar as suas afirmações , pois se não corre o risco de falar sem bases...!

BlackSmith,

se o de 190cv vem do Japão...é carrito para demorar uns bons 6meses [8b] mas se bem q a nivel de controlo de qualidade acredito que seja mais rigoroso do que um Juke normal vindo de Sunderland...acho eu :confused:

Cumps!

A azul!

Abraço!

O que me acontece quando não sabem a marca do meu , e me perguntam a reacção é .

UM KIA??!!:eek::eek:A sério ???Olha que nunca imaginei? São as reacções que tenho quando sabem a marca do carro !!

não tenho nada contra a KIA, aliás antes do juke sair tava de olho no SOUL[:)].

Mas tive pena que não tivessem lançado a versão a gasolina como tinham prometido...

A garantia dos 7 anos era uma tentação mas fui tão mal atendido que não me quis chatear entre a RAZão e emoção....e então pensei: "já que vou gastar dinheiro, gasto em algo que mexa comigo" então comprei o juke. Se tivesse ficado com o Kia se calhar ainda hoje tava arrependido.

Cumps

Dimensões muito avantajadas para um segmento B? O Juke é pouco mais que um Micra de saltos altos! A frente é que lhe confere um ar mais musculado logo iludindo um pouco quanto ao resto do tamanho do carro.

Sinceramente não consigo perceber esse argumento da mala, juro que não! Não chega para ir às compras? Não chega para uma mala de roupa? Não se tem a possibilidade de rebater os bancos e assim aumentar o volume de carga? Isso é uma falha grave como? Afinal falamos de um citadino, ainda que com ar radical...

Eu tinha optado por projectar este carro apenas com 3 portas dando um pouco mais de destaque à mala mas isso era eu...

OK arranja-me um carro do segmento B com dimensões superiores às do Juke, fico à espera eternamente. 4135 / 1765 / 1570 mm [:)] [:D]

Não percebes o argumento da mala? Então vende o carro que tens e compra um Aygo, tb consegues lá meter compras e uma mala na vertical ... que raio de argumentação mais imbecil [8b]. Se a concorrência "normal" do segmento B tem dimensões bastante mais compactas e consegue valores de mala iguais ou superiores é pq alguém cometeu um erro grave ao nível do design da coisa.

Mala ao nível de um Micra num carro de dimensões muito avantajadas para um segmento B
Consumos ao nível de um segmento D normal

De resto não lhe vejo mais nenhuma falha grave, os concorrentes "normais" do segmento B andam pelos mesmos preços para aquelas gamas de motor.

Tens aqui alguns exemplos de volumes de bagageira do Segmento B:
Alfa MITO - 267 Litros
Ford Fiesta - 281 Litros
Opel Corsa - 210 Litros
Fiat Punto - 275 Litros
Mini Cooper - 165 Litros
Mini Countryman - 350 Litros
Dacia Sandero - 320 Litros
Skoda Fabia - 420 Litros
Toyota Urban Cruiser - 314 Litros
Toyota yaris - 272 Litros
Renault Clio - 255 litros
Mitsubishi Colt - 214 Litros
Nissan Juke - 251 Litros
VW POLO - 270 Litros
Seat Ibiza - 291 Litros

Média: 277 Litros

Como podes ver, quem pretende uma mala maior tem várias opções..podes é gostar do carro..ou não.

A mala do Juke não difere muito da média do segmento B. Poderia ser maior... mas nesse caso tinham de recorrer à estética do "pacote de leite".

Quanto aos consumos posso refutar que isso não é verdade.

P.S.-O micra é segmento B.[;)]

não tenho nada contra a KIA, aliás antes do juke sair tava de olho no SOUL[:)].

Mas tive pena que não tivessem lançado a versão a gasolina como tinham prometido...

A garantia dos 7 anos era uma tentação mas fui tão mal atendido que não me quis chatear entre a RAZão e emoção....e então pensei: "já que vou gastar dinheiro, gasto em algo que mexa comigo" então comprei o juke. Se tivesse ficado com o Kia se calhar ainda hoje tava arrependido.

Cumps

É isso mesmo o importante é que te sintas bem e feliz com a tua escolha!!!

Tens aqui alguns exemplos de volumes de bagageira do Segmento B:
Alfa MITO - 267 Litros
Ford Fiesta - 281 Litros
Opel Corsa - 210 Litros
Fiat Punto - 275 Litros
Mini Cooper - 165 Litros
Mini Countryman - 350 Litros
Dacia Sandero - 320 Litros
Skoda Fabia - 420 Litros
Toyota Urban Cruiser - 314 Litros
Toyota yaris - 272 Litros
Renault Clio - 255 litros
Mitsubishi Colt - 214 Litros
Nissan Juke - 251 Litros
VW POLO - 270 Litros
Seat Ibiza - 291 Litros

Média: 277 Litros

Como podes ver, quem pretende uma mala maior tem várias opções..podes é gostar do carro..ou não.

A mala do Juke não difere muito da média do segmento B. Poderia ser maior... mas nesse caso tinham de recorrer à estética do "pacote de leite".

Quanto aos consumos posso refutar que isso não é verdade.

P.S.-O micra é segmento B.[;)]

Alguns desses valores não estão correctos, clio e corsa têm malas maiores e o fabia tem somente 315l, e ainda tens mais segmento B como 207, i20, rio, micra. As pessoas podem escolher o que querem, não me venham é com histórias de que o produto nao tem defeitos e que essas coisas não interessam, o Mini que tem quase as mesmas dimensões e tb tem um design mais orientado para o estilo consegue ter uma mala de 350l ... e este Juke é do tamanho de um Golf IV!

Isso dos consumos podes refutar o que quiseres, facto é que em consumos homologados está ao nível da maioria dos segmento D actuais, e reais pelo que tenho visto refuta esse facto, é o que dá ter um carro pesado com uma aerodinâmica de caixote.

A capacidade em litros nem é o problema, apesar de ser baixa face a outros exemplos similares como o Countryman.

A forma irregular torna inútil boa parte desses litros, pois a profundidade da mala reduz-se abruptamente à medida que a altura sobe como é patente na imagem...

2011_nissan_juke_interior_2.jpg

São basicamente 251L bastante inúteis...

7158-122-trunk-props-480.jpg

Aliás, veja-se face um reles Clio...

3.jpg

O Juke está muito bem pensado, portanto...

Se o QQ é urbanproof, este não é Weekendproof [:D]

Última edição:
Alguns desses valores não estão correctos, clio e corsa têm malas maiores e o fabia tem somente 315l, e ainda tens mais segmento B como 207, i20, rio, micra. As pessoas podem escolher o que querem, não me venham é com histórias de que o produto nao tem defeitos e que essas coisas não interessam, o Mini que tem quase as mesmas dimensões e tb tem um design mais orientado para o estilo consegue ter uma mala de 350l ... e este Juke é do tamanho de um Golf IV!

Isso dos consumos podes refutar o que quiseres, facto é que em consumos homologados está ao nível da maioria dos segmento D actuais, e reais pelo que tenho visto refuta esse facto, é o que dá ter um carro pesado com uma aerodinâmica de caixote.

Fui pesquisar o volume das malas ao google, como deves calcular não tenho nenhuma biblia de Segmento B em casa.
Utilizo o juke de uma forma que raramente necessito de levar muita bagagem. Esquecime de postar que também tenho um clio comercial para corrigir esse tipo de problema. Confesso que o ponto fraco do Juke para mim é a mala... mas desde de que caibam as compras semanais e a minha Cadela de 35 Kg atras...tudo bem[:)]. O tamanho tambem é mais ilusão que outra coisa...acreditem.

quanto aos consumos não sei a que te referes quando dizes pesado e aerodinamica de caixote.....

A capacidade em litros nem é o problema, apesar de ser baixa face a outros exemplos similares como o Countryman.

A forma irregular torna inútil boa parte desses litros, pois a profundidade da mala reduz-se abruptamente à medida que a altura sobe como é patente na imagem...

2011_nissan_juke_interior_2.jpg

São basicamente 251L bastante inúteis...

7158-122-trunk-props-480.jpg

Aliás, veja-se face um reles Clio...

3.jpg

O Juke está muito bem pensado, portanto...

Se o QQ é urbanproof, este não é Weekendproof [:D]

Posso te dizer que consigo arrumar as malas que estão no clio...no juke.... as fotos enganam bastante( olha para a forma como estão arrumadas).

Pesado: dos mais pesados do segmento B,ao nível do peso médio de um segmento C, 1300-1360 KG para o dci.

Aerodinâmica de caixote: CX de 0,35

Aerodinâmica de caixote??
Realmente se quisermos arranjar defeitos num carro podemos até abrir outro forum....[:D]

Caro MoonshieldDay,

se tivermos a falar de:

Aston Martin Vanquish de 2004
BMW z4 M de 2006
Dodge Viper GTS de 1996
Jaguar XKR de 2005
ETc...

já não se podia falar do valor do Cx:confused:?? é exactamente o mesmo que mencionas-te.... Cx 0.35.

Ainda bem quem tem esse peso... pois poderá ser um factor de segurança.

Num embate lateral, uma criança tem mais probabilidades de sobreviver num juke do que num ibiza:sh)

Andam a ser mais que as mães, só hoje vi 3, um cinzento, um preto e um branco.

E pude apreciar melhor aquela traseira, e realmente... [br:)]

Mas se tivesse a altura de um hatchback normal... Em ralação ao solo. E uma versão 3 portas... [:cool:]

Andam a ser mais que as mães, só hoje vi 3, um cinzento, um preto e um branco.

E pude apreciar melhor aquela traseira, e realmente... [br:)]

Mas se tivesse a altura de um hatchback normal... Em ralação ao solo. E uma versão 3 portas... [:cool:]

Se esqueceres a cor das jantes... este até pode ser o que procuras...[:D]

Aerodinâmica de caixote??
Realmente se quisermos arranjar defeitos num carro podemos até abrir outro forum....[:D]

Caro MoonshieldDay,

se tivermos a falar de:

Aston Martin Vanquish de 2004
BMW z4 M de 2006
Dodge Viper GTS de 1996
Jaguar XKR de 2005
ETc...

já não se podia falar do valor do Cx:confused:?? é exactamente o mesmo que mencionas-te.... Cx 0.35.

Ainda bem quem tem esse peso... pois poderá ser um factor de segurança.

Num embate lateral, uma criança tem mais probabilidades de sobreviver num juke do que num ibiza:sh)

E? Que é que me interessa se esses carros têm um mau CX? Não deixam de ser maus valores que aumentam o consumo dos carros [:p] ... mas como és tu que pagas o combustível e não eu isso passa-me ao lado, mas obviamente é um factor importante para uma pessoa normal aquando da escolha de um carro [:p]

Peso factor de segurança [:D], isto lê-se cada uma para justificar a compra de um produto com defeitos. :sh)

E o teu Juke tb tem mais probabilidade de capotar que um Ibiza. [:p]

E? Que é que me interessa se esses carros têm um mau CX? Não deixam de ser maus valores que aumentam o consumo dos carros [:p] ... mas como és tu que pagas o combustível e não eu isso passa-me ao lado, mas obviamente é um factor importante para uma pessoa normal aquando da escolha de um carro [:p]

Peso factor de segurança [:D], isto lê-se cada uma para justificar a compra de um produto com defeitos. :sh)

E o teu Juke tb tem mais probabilidade de capotar que um Ibiza. [:p]

Tanto hate... [:)][:)][:)]

Nem todos os carros podem ser um Classe E dos novos no que toca ao Cx.

E o que tem a ver? Mete o DNA no modo pensar.

E não esquecer que estamos a falar de um pseudo-SUV.

E o teu Ibiza ronda os 0.31? 0.30? Pode ter um bom Cx mas é visualmente mais "caixote" que todos aqueles que mencionei.
Quanto aos consumos... se conhceres algum 1.6 Gasolina com 117Cv que gaste menos que este motor...diz me[:)]O que gasto por mes em combustivel (gasolina) não deve ser tanto como o teu (se o teu ibiza for a gasolina).. ou então anda la perto (se for diesel). Visto que o combustivel aqui é muito mais barato.

sim o peso é de facto um factor de segurança... [:cool:]
2009-1-10_-_crashtest_audi_q7_vs._fiat_500_-_001.jpg

E o teu Juke tb tem mais probabilidade de capotar que um Ibiza.[:p]

Por ser mais alto? Tem as suas vantagens e desvantagens.... existe uma coisa que não se compra independentemente de ser ibiza ou outra coisa kk.... KIT UNHAS

A Vermelho

Última edição:

1º- Gostar do design.
2º- Gostar da marca.
3º- Comparar preços.
4º- Comparar consumos.

Acho que são as primeiras acções de uma pessoa normal...para comprar um carro.

Se tá td ok para o k podes suportar....É Comprar!

Nunca na vida ia andar contente (se comprasse) com um ibiza nas mãos a pensar que é um carro que não me diz nada mas gasta pouco....:(

PS- Sejamos sinceros... se queres dizer mal do juke, diz k é feio![:)]

Voltar
Superior